100 mitos

A laranja à noite é verdade. Tal como qualquer comida ácida faz mal ser ingerida a noite por causa do refluxo gástrico

não é pior que o vinho neste aspecto
ou que comidas gordas

ou que o leite, que provoca um aumento da acidez no estomago ao fim de poucas horas
alias o popular copo de leite quente pouco antes de dormir é pior que a laranja

o calcio provoca um aumento da acidez do estomago

não é pior que o vinho neste aspecto
ou que comidas gordas

ou que o leite, que provoca um aumento da acidez no estomago ao fim de poucas horas
alias o popular copo de leite quente pouco antes de dormir é pior que a laranja

o calcio provoca um aumento da acidez do estomago

Depende da forma química em que o cálcio está inserido. Se for carbonato de cálcio provoca uma diminuição da acidez... [;)]

já que foram recentemente celebrados os 500 anos da primeira viagem de volta ao mundo, comandada por magalhães há varios mitos em volta dessa viagem

magalhaes não foi o primeiro a dar a volta ao mundo, alias morreu a meio
o primeiro foi um homem levado como escravo que era de origem filipina e que fugiu quando os barcos aportaram às filipinas

na épocas as pessoas não julgavam que a terra era plana, pelo menos as pessoas com alguma instrução e os marinheiros já sabiam há bastantes seculos que a terra era redonda, a ideia de que naquela epoca as pessoas julgavam que a terra era plano surgiu, salvo o erro no seculo XIX ou xviii

o objetivo da viagem não era dar a volta ao mundo, era ir até às ilhas molucas indo para oeste

100 mitos

Depende... se as bolas são calibradas com o mesmo peso ou não, porque até o peso a mais da tinta pode alterar a probabilidade... [;)]

Não... se as bolas forem propositadamente feitas iguais umas às outras, as diferenças de peso e forma entre elas vão obedecer a uma distribuição aleatória normal de média zero e desvio padrão 1. Portanto essas erros face à média vão ter influência zero nas tiragens.

um mito que me surpreende e me parece que é comum entre os jovens

se um alimento cair ao chão só fica contaminado ao fim de 5 segundos

não sei como tal disparate se tornou popular

Voltar
Superior