1.4 tfsi

Pegas em 2 modelos iguais que tiveram/têm 1.4 TSI e 2.0 TDI e são equivalentes os que têm a mesma potencia. Os que têm menos potência são inferiores.

O que é que é mais pesado? 1kg de penas ou 1 kg de aço?
Ainda tens duvidas nesta pergunta?

Chiça que estes gajos da AutoHoje devem estar sempre enganados!
Texto retirado de um teste:

" Para encontrarmos um Leon movido a gasóleo com prestações equivalentes a este 1.4 TSI de 125 cv precisamos de subir até ao 2.0 TDI de 140 cv, mas este custa 30 mil euros e, convenhamos, 7500 euros (1500 contos na moeda antiga) compram muita gasolina e horas de diversão. Até porque o Leon 1.4 TSI não apresenta um apetite desmesurado, sendo difícil, numa condução normal, ultrapassar os 10 litros aos 100 Km. "

Chiça que estes gajos da AutoHoje devem estar sempre enganados!
Texto retirado de um teste:

" Para encontrarmos um Leon movido a gasóleo com prestações equivalentes a este 1.4 TSI de 125 cv precisamos de subir até ao 2.0 TDI de 140 cv, mas este custa 30 mil euros e, convenhamos, 7500 euros (1500 contos na moeda antiga) compram muita gasolina e horas de diversão. Até porque o Leon 1.4 TSI não apresenta um apetite desmesurado, sendo difícil, numa condução normal, ultrapassar os 10 litros aos 100 Km. "

É óbvio que disseram isso. O 1.9 TDI 105cv é inferior e o 2.0 TDI 140cv existe no mínimo de 140cv. Qual é que era o diesel que querias que fossem buscar?
Muitas vezes comparam carros de potências diferentes em ambos os combustíveis, porque dentro das gamas não existem com potências iguais.

ja liguei, o director finaceiro nao está e a senhora que atendeu diz que nao pode fazer nada por serm valores muito elevados
vou esperar por segunda feira

É óbvio que disseram isso. O 1.9 TDI 105cv é inferior e o 2.0 TDI 140cv existe no mínimo de 140cv. Qual é que era o diesel que querias que fossem buscar?
Muitas vezes comparam carros de potências diferentes em ambos os combustíveis, porque dentro das gamas não existem com potências iguais.

Mas que desculpa esfarrapada [:)][:)]

Então e o de 105 cv também não tem só 20 cv de diferença ?

do de 170cv nao falo pois nao andei muito
mas o 160 arranca mais depressa e anda um pouco mais do que o tdi
porem em algumas mudanças o tdi é mais eficaz
mas a andar alegremente o 160 faz 11 12l

do de 170cv nao falo pois nao andei muito
mas o 160 arranca mais depressa e anda um pouco mais do que o tdi
porem em algumas mudanças o tdi é mais eficaz
mas a andar alegremente o 160 faz 11 12l

Já no Golf V o 1.4 TSI 170cv era ligeiramente mais rápido que o 2.0 TDI 170cv. O 1.4 TSI é mais leve. Isso ajuda nas acelerações.

Eles não são os deuses dos automóveis. E muitas vezes estão errados. Também não podemos pensar todos o mesmo.

Eles não estão enganados.
Tu é que estás a embirrar e não dás o braço a torcer [;)]
E se eles não são os deuses como tu dizes, quem são os deuses ?
...já sei és tu [:D]

Já agora baseias-te aonde ? em que revista ? Arranja-me um trecho ou excerto onde digam o contrário das prestações entre os carros referidos.

Eles não estão enganados.
Tu é que estás a embirrar e não dás o braço a torcer [;)]
E se eles não são os deuses como tu dizes, quem são os deuses ?
...já sei és tu [:D]

Já agora baseias-te aonde ? em que revista ? Arranja-me um trecho ou excerto onde digam o contrário das prestações entre os carros referidos.

Vou explicar mais uma vez:

140cv = 140cv
125cv < 140cv

Yá é fracote, mas como tu deves ter um Fiat ou Opel com 80 cv, e como escreves frases com fundamento e exaustivas, então devemos mesmo é acreditar em ti.

Escreve-se jeitoso.

Ainda me lembro dos tempos em que tinha carros abaixo de 200 cvs e de baixa potência.. foi há tanto tempo.. eram divertidos.. e andava sempre no picanço com o ppl das cilindradas baixas que gosta de insultar quem não concorde com a sua pessoa e costumam usar dados pendurados no vidro do pára-brisa.. era muito giro mesmo.

O 1,4 tsfi do vw é uma verdadeira arrastadeira tendo em conta o peso de chassis do golf...

Sobre o que guio ou não, olha a minha mulher guia um Bravo 1.4 Tjet de 150cvs que dá uma ratada no 1.4 TSFI da Vw e ainda por cima é bem mais barato e bonito.. chega?

Ainda me lembro dos tempos em que tinha carros abaixo de 200 cvs e de baixa potência.. foi há tanto tempo.. eram divertidos.. e andava sempre no picanço com o ppl das cilindradas baixas que gosta de insultar quem não concorde com a sua pessoa e costumam usar dados pendurados no vidro do pára-brisa.. era muito giro mesmo.

O 1,4 tsfi do vw é uma verdadeira arrastadeira tendo em conta o peso de chassis do golf...

Sobre o que guio ou não, olha a minha mulher guia um Bravo 1.4 Tjet de 150cvs que dá uma ratada no 1.4 TSFI da Vw e ainda por cima é bem mais barato e bonito.. chega?

Tens a certeza, mas mesmo mesmo a certeza do que estás a dizer?
Darias o teu dedo mindinho em nome do que acabaste de dizer?

nao sei o que diga mas duvido da veracidade de alguns comentarios
cheira me muito a cavalo
civic de 90cv com 12 anos que dá 200 e gasta 5L
gente que quer comprar ferraris para nao acelarar para nao gastar muito
o amigo com 50 mil contos a mais mas nao sabe que carro comprar
pessoal que fala de 335i, 335d, amg, m3 e 5 e outros como se andassem todos os dias neles
acho que há aqui muito blá blá blá
voces que já sao antigos digam me uma coisa
isto sempre foi assim???

Tens a certeza, mas mesmo mesmo a certeza do que estás a dizer?
Darias o teu dedo mindinho em nome do que acabaste de dizer?

Então vamos ver.. pegando no configurador do site da vw..

Vw Golf 1.4 TSI 122 cvs * ** --- 24 972 €
[* Só estão disponíveis jantes de 16, não dá para escolher de 17 ]
[** Julgo ser este a que se estão a referir.. não existe nenhum 125 cvs.. é 122 cv ]

Pelo mesmo preço arranjas um Bravo Tjet 150 cvs versão Sport com montes de extras já incluídos e jantes de 17 de série. Mais belo, rápido lindo.. que mais se pode dizer.. cest la vie :)

nao sei o que diga mas duvido da veracidade de alguns comentarios
cheira me muito a cavalo
civic de 90cv com 12 anos que dá 200 e gasta 5L
gente que quer comprar ferraris para nao acelarar para nao gastar muito
o amigo com 50 mil contos a mais mas nao sabe que carro comprar
pessoal que fala de 335i, 335d, amg, m3 e 5 e outros como se andassem todos os dias neles
acho que há aqui muito blá blá blá
voces que já sao antigos digam me uma coisa
isto sempre foi assim???

Deves estar um pouco desfasado no tempo.. hoje em dia 150 cvs, 170 cvs até 200 não é nada. Pensa assim.. os 86 cvs de há 15 anos atrás são os 150 cv de hoje. Quanto a 200 km/h isso não é nada hoje em dia.. acho que até carros modernos de 75 cvs conseguem chegar aos 200 graças ao milagre da desmultiplicação das mudanças.

Última edição:
Voltar
Superior