1.4 tfsi

Pedro RS4

New member
Boa Noite!

Alguem ja teve experiência de condução deste motor? Refiro-me a consumos e à disponibilidade do motor... Estou a ponderar a compra de um A3 com esse motor mas a única coisa que me está a deixar de pé atrás são os consumos, pois a injecção estratificada também não faz milagres! Será que o motor é mesmo poupado? :|

Já agora para quando está previsto o lançamento do 1.6 TDi na gama A3?

Obrigado e abraços!!

Se tiveres paciencia, consegues fazer os consumos anunciados pela marca. Agora a questão é: consegues ter paciencia para isso sabendo que tens no minimo 125cv debaixo do pé direito?
BTW, não consegue ser tão poupado como um diesel.

Boa Noite!

Alguem ja teve experiência de condução deste motor? Refiro-me a consumos e à disponibilidade do motor... Estou a ponderar a compra de um A3 com esse motor mas a única coisa que me está a deixar de pé atrás são os consumos, pois a injecção estratificada também não faz milagres! Será que o motor é mesmo poupado? :|

Já agora para quando está previsto o lançamento do 1.6 TDi na gama A3?

Obrigado e abraços!!

Eu tenho esse motor no Seat Leon, é poupado se não abusares, mas isso é como tudo. Em termos de performance, o 1.4 TSI de 125cv está ao nível do 2.0 TDI de 140cv.

Agradeço desde já as respostas!
DeathMagnetic, consegues precisar em litros/100Km os consumos em "regime de poupança"?!?

Agora a questão é: consegues ter paciencia para isso sabendo que tens no minimo 125cv debaixo do pé direito?

A questão em cima explica tudo.

Eu como tenho pé leve e uso muito a 6ª, faço médias de 7l e 8l nunca fiz muito mais que isso. Já fiz 6.6 / 6.9l mas isto foi em rodagem, é mesmo muito chato conduzir para essas médias :)

Eu tenho esse motor no Seat Leon, é poupado se não abusares, mas isso é como tudo. Em termos de performance, o 1.4 TSI de 125cv está ao nível do 2.0 TDI de 140cv.

Estas a falar a sério? O que está ao nível do 2.0 TDi 140cv é o 1.4 TFSI 140cv. O de 125cv é um nível abaixo. Alem do mais é a versão do 1.4 TFSI que não têm compressor. É só turbo.

Os preços são iguais e tudo. lol

Mesmo assim, de entre um 2 litros diesel com binário para dar e vender vs um 1.4 a gasolina (meus caros, tenha 2, 3 ou 4 turbos, será sempre um 1.4), para uma condução diaria? A escolha é obvia, nem que fosse o 1.4 de 170cv, preferia sempre o 2.0 tdi.

Estas a falar a sério? O que está ao nível do 2.0 TDi 140cv é o 1.4 TFSI 140cv. O de 125cv é um nível abaixo. Alem do mais é a versão do 1.4 TFSI que não têm compressor. É só turbo.

Em termos de performances o 1.4 TSI 125cv é equiparavel ao 2.0 TDI 140cv.
O 1.4 TSI 140cv é mais performante que o 2.0 TDI 140cv

Mesmo assim, de entre um 2 litros diesel com binário para dar e vender vs um 1.4 a gasolina (meus caros, tenha 2, 3 ou 4 turbos, será sempre um 1.4), para uma condução diaria? A escolha é obvia, nem que fosse o 1.4 de 170cv, preferia sempre o 2.0 tdi.

Pois, compreendo-te, mas a questão passa um pouco pelo preço do 2.0 tdi. É que os 10mil € de diferença do 2.0tdi em relação ao 1.4 tfsi deixa que pensar... Mesmo que o consumo seja 2-3 litros superior na versão a gasolina, ainda se conseguem fazer muitos kms com "esses" 10mil €.

Uau é um nivel abaixo, não sabia:rolleyes:

E eu estava-me a referir que o 1.4 TSI e o 2.0 Seat e não Audi têm performances identicas. Para encontrares um Leon movido a gasóleo com prestações equivalentes a este 1.4 TSI de 125 cv precisas de subir
ao 2.0 TDI a gasóleo, venha quem vier.
Mas o que é que eu sei, tu tens um Fiat com 90cv...[8b]

Grande piada, fartei-me de rir :(

Pois, compreendo-te, mas a questão passa um pouco pelo preço do 2.0 tdi. É que os 10mil € de diferença do 2.0tdi em relação ao 1.4 tfsi deixa que pensar... Mesmo que o consumo seja 2-3 litros superior na versão a gasolina, ainda se conseguem fazer muitos kms com "esses" 10mil €.

Compreendo perfeitamente a tua opção.
Mas são motores bastante diferentes, e não acredito que o 1.4 tsi com 125 cv seja melhor que o 2.0 tdi. Eu já conduzi o 1.4 tsi de 140 cv e não fiquei nada impressionado.

nao tem nada a ver. ja andei bastante de eos 122cv e mexe bem
nao compares com o 2000tdi, do scirocco por ex. que é o carro que ando
como tambem nao há´comparaçao com o de 160cv que já é uma pequena maquina

Compreendo perfeitamente a tua opção.
Mas são motores bastante diferentes, e não acredito que o 1.4 tsi com 125 cv seja melhor que o 2.0 tdi. Eu já conduzi o 1.4 tsi de 140 cv e não fiquei nada impressionado.

Lá estão vocês com a mania de distorcer as palavras. Ninguém disse que um é melhor que o outro !

Em termos de performances o 1.4 TSI 125cv é equiparavel ao 2.0 TDI 140cv.
O 1.4 TSI 140cv é mais performante que o 2.0 TDI 140cv
Não vale a pena PSL...
Porém estavas a responder a uma pessoa que tem um Grande Punto com 90 cv, aposto que nunca andou nos carros referidos em cima...mas estes é que são os comentários exemplares, ao qual já estamos habituados.

Uau é um nivel abaixo, não sabia:rolleyes:

E eu estava-me a referir que o 1.4 TSI e o 2.0 Seat e não Audi têm performances identicas. Para encontrares um Leon movido a gasóleo com prestações equivalentes a este 1.4 TSI de 125 cv precisas de subir
ao 2.0 TDI a gasóleo, venha quem vier.
Mas o que é que eu sei, tu tens um Fiat com 90cv...[8b]

Chega para o teu Leon 125cv?
imagem028gx7.jpg

Essa piadita do 90cv não faz sentido nenhum.
Pensas que tens um 125cv com 200cv, mas não. Tens só 125cv. Anda mais que carros até 125cv, igual a carros com 125cv e menos que carros com 125cv.
Até podia ter um carro com 10cv para saber isso. Ou nem ter carro. É uma questão de inteligência.

Última edição:
Voltar
Superior