Zx 1.4 d

paio pires

Banido
ok...será q alguém me pode ajudar com uma dúvida q me surgio...à pouco vi um citroen zx 1.4 d.....presumo que seja um motor atmosferico a gasoleo( o mesmo q ekipava o ax)...mas que potencia é q akilo tera?...e binário?...e a equipar um zx...um carro q tem já algum peso...será q vi bem?...é q não me pareçe q um motor destes tenha força para akele carro....axo eu....

Acho que o ZX não teve nenhum 1.4D![8)]
Teve um 1.1, 1.4, 1.6 e 2.0 a gasolina. Apenas vinha equipado com o 1.9 XUD a gasoil!
Penso eu de que...

citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Acho que o ZX não teve nenhum 1.4D![8)]
Teve um 1.1, 1.4, 1.6 e 2.0 a gasolina. Apenas vinha equipado com o 1.9 XUD a gasoil!
Penso eu de que...

Teve sim:)!1.4D

Desconhecia.;)
Já agora, penso que também houve o 1.9 a zagolina.

citação:Originalmente colocada por paio pires

citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

75 cv / 55 Kw, Gasolina. CITROEN ZX 1.4!existe a versão a gasolina e diesel!
se é atmosferico n pode ter 75 cavalos...75 cavalos têm agora os 1.4 turbo diesel

Toma lá paio pires se quiseres comprar não te aconselho um amigo tem um que possivelmente pode ter sido o que vistes 1.4 D preto matricula ou GF (por esses lados 95/96)

http://www.autoportal.pt/respescveiculos_ajuda.asp?Ord=descmarca&NPag=7&IdCategoria=4

http://www.coches.net/listado_marcas.cfm?anuncio_coche-de-ocasion=CITROEN ZX&marca=CITROEN&modelo=ZX

Sim existiu um Citroen ZX 1.4 D ... posso-vos dizer k já tive um AX 1.4 D.... era mt económico mas tinha k s andar sempre com o pé no fundo pakilo andar.. mas klaro... o AX 1.4D n foi feito a pensar em velocidade né ... Tb tive um Xsara 1.5 D .... este sim era bem melhor.. apesar d ser mais pesado ke o AX... o motor 1.4 D tem 53 cv... dá a 160 km/h (ponteiro).... o Xsara 1.5D 58cv dei com ele 170km/h a direito e 180 km/h a descer.... motor mt fiavel e económico... :)
Os restantes ZX eram 1.1, 1.4 , 1.6 e 2.0 16v 155 cv... n sei s havia algum 1.8.. a diesel foram 1.4d 53cv , 1.9D 71cv , 1.9TD 90cv.. Adoro a Citroen..e é marca ke nos fascina mas.. nao percebo pk é k meteu os BX 1.1... e ZX 1.1 e 1.4....

Péssimo, esse ZX 14 D. Era uma versão exclusiva do mercado português por causa do IA. Para dar mais algum "dinamismo" tinha uma caixa mais curta do que o AX 14 D.
O ZX 14 D era muito problemático a nível de sobreaquecimento. Mesmo assim, venderam-se bastantes.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Super-fiável...Bahhhh, nunca vi um motor pior que esse!

Por acaso no ZX, e já depois de corrigidos todos os pontos fracos, não se aíu mal...

Voltar
Superior