Zona de Arganil

Mittch

Banido
Boas noites. como o título indica estou a pensar ir passar um fim de semana á zona de Arganil, para conhecer toda aquela região, mas estou um bocado ás escuras quanto a sitio para ficar, e sitios para visitar.
Exceptuando o Piodão, que outros locais de interesse há na região? Não necessita de ser só em Arganil, pode ser nas redondezas.
E já agora, também estadia, pois em Arganil só consegui descobri o hotel de Arganil.

Sítio para ficar: Pedra da Sé em Tábua.

Comer: Há uma pizaria em Tábua que não me lembro do nome mas pede uma pizza à lavrador.

Vai ao Piodão e lá tem o turismo que te informa de tudo o que há de interessante na região.

Muito cuidado a conduzir...essas estradas de serra são mto manhosas mesmo e com precipicios, não dá para ter acidentes[;)] e as tretas do costumo como o carro escorregou ou fugiu por tar oleo na estrada ou chuva ou outras tretas da conversa de quem bate ali de pouco servem qdo se tem precipios enormes, e da ultima vez que lá tive nem rails tinham.[:blush:]
Enfim mto cuidado.

Procura pela pousada do Juiz de fajão(e pelo restaurante que é de comer e chorar por mais), espreita também a Fraga da Pena e a barragem que se não me engano se chama de Santa luzia...

Toda a zona é bonita.

Nas redondezas tens:
Sarzedo ( a 2Km de Arganil ):
panosarzedo1in0.jpg

Côja: A caminho do Piodão ( fica a uns 7Km de Arganil )
fotoscarnavalfev2007002ph0.jpg

Uma das coisas boas, é a gastronomia da zona:
150420066pp5.jpg

E não podemos esquecer da Fraga da Pena:
05920092006ht7.jpg

dsc00031tk2.jpg

E côja, novamente:
070920050156jw.jpg

E para comer, sem duvida:
" A paragem ", que fica na EN17, junto á catraia de Mouronho.
" O Lagar " , ao lado dos Bombeiros V. Côja
E essa tal pizaria que já se falou, chama-se " Papo Seco ", á entrada de Tábua.

Que eu conheça tens:

- Serra do Mont'Alto (Arganil)
- Existe uma praia fluvial junto à pista de motocross de Arganil
- Coja
- Gois
- Fajão
- Barragem de Santa Luzia (Próximo de Fajão)
- Piódão
- Mata da Margaraça
- Fraga da Pena
- Praia Fluvial (e zona de lazer) da Senhora da Piedade (Lousã[SIZE=-1], mais ou menos perto de Arganil)[/SIZE]

Para ficar além do Hotel de Arganil, tens também uma residencial no centro da vila, numa rua sem trânsito perto da câmara municipal.

Sarzedo... Sinto-me em casa![:D].
Tens um parque de merendas muito bonito na Portela da Cortiça, à beira rio que se chama o Vimeiro, tens Góis, Folques... Tanta coisa[:D].
Não me canso de lá ir!

E essa tal pizaria que já se falou, chama-se " Papo Seco ", á entrada de Tábua.

Papo Seco, claro.

Um colega de trabalho de Espariz, sabendo da minha predilecção por pizzas levou-me lá porque havia uma pizza que não conseguiria comer toda.

Comi a minha e o resto da dele [:D]

Papo Seco, claro.

Um colega de trabalho de Espariz, sabendo da minha predilecção por pizzas levou-me lá porque havia uma pizza que não conseguiria comer toda.

Comi a minha e o resto da dele [:D]

Essa pizaria é realmente um espectáculo. Para dormir tem sempre o Hotel de Tábua com *** (salvo erro)

o meu amigo, conheço essa zona desde que nasci! lolololol

tenho casa perto do piódão!

sitio pa ficar: piódão é carote, podes ficar em Chãs D'Égua que é logo a seguir...mas atenção até arganil é cerca de 1hora de caminho!

sinceramente n gosto mt de côja.. prefiro Góis! a terra dos encontros de motards!

dps claaro, tens varias aldeiazinhas engraçadas... tens a pampilhosa da serra e a lousã mais longe...

o melhor é ires a um centro de turismo em arganil e informares-te melhor de quais os principais interesses turisticos!

boa viagem

EDIT: encontrei aki umas coisitas podem interesar-te ;)

http://aycu33.webshots.com/image/15952/2004207968673080093_rs.jpg
http://aycu40.webshots.com/image/15999/2004253602912149575_rs.jpg
http://aycu07.webshots.com/image/17686/2004214398664566449_rs.jpg
http://aycu07.webshots.com/image/17686/2004288339359682588_rs.jpg
http://aycu24.webshots.com/image/18143/2004297367023470580_rs.jpg

Última edição:
Gosto muito dessa zona.

Ha muito para ver, Gois e muito fixe, pricipalmente de verão....

Em Gois ha uma residencial bem razoavel, so n me lembro o nome, dado que sempre que vou la fico na casa de um amigo no Pereiro.

Em resumo faz o percurso entre Oliveira do Hospital e Avô, visitanto todas as terrinhas do Vale do Alva (a minha familia é toda de penalva do alva by the way), seguinto assim o percurso do rio.

Depois é os sitios do costume... Piódão, Fraga da Pena, A vista da Aldeia das Dez... etc etc etc

Para comer comida italiana, aconselho uma Pizzaria em Oliveira do Hospital q não encontras melhor em toda a região. Se tiveres interessado no nome diz alguma coisa q eu devo lá ter um cartão por casa.

Para comer comida italiana, aconselho uma Pizzaria em Oliveira do Hospital q não encontras melhor em toda a região. Se tiveres interessado no nome diz alguma coisa q eu devo lá ter um cartão por casa.

Pizzaria Via Appia
R. Ameal Ed. Estrela - Bl. B Oliveira Hospital
Oliveira do Hospital
3400-101 OLIVEIRA DO HOSPITAL
COIMBRA

É esta ???[;)]

Voltar
Superior