Zafira a menos

o que interessa é o que está na factura, nao o que o site diz.

por isso continua a haver razao de queixa.

no entanto acho que agora ja nao vais a tempo...
isso é pra ser tratado na hora!

nunca irás saber se era preciso tribunal...provavelmente nem era!

Acho muito grave o que relatas...
Deverias, no mínimo, escrever uma carta ao importador expondo o problema e exigindo o reembolso de uma parte do preço, por conta dos equipamentos que o carro deveria ter (e pelos quais pagaste) e não tem.
Quanto ao problema mecânico, a garantia serve para essas coisas, embora sempre aborrecidas, acontecendo por vezes que a origem do problema são seja descoberta de imediato.

Eliselotus, sabes na altura a pessoa está tão exitad com o carro novo que nem se lembra de verificar tudo, só com o tempo é que foi apercebendo da falta do equipamento.

citação:Originalmente colocada por Jorosta

Eliselotus, sabes na altura a pessoa está tão exitad com o carro novo que nem se lembra de verificar tudo, só com o tempo é que foi apercebendo da falta do equipamento.

Peço desculpa mas vou ser o mais directo possível:

Bolas, a falta do AC Automático não salta logo à vista?!?

O sensor de chuva e a tomada ainda vá, mas o AC é na controla central!

Vai-me desculpar mas parece mais um daqueles casos de querer extras só porque sim e depois nem os usa. Só assim se explica passarem meses sem se dar pela ausencia deles.

De qualuqer das maneiras, dou-lhe toda a razão, se estão discriminados na factura têm mais é que lá estar

Tá facturado? Se está facturado e não corresponde estás à espera do quê? Já deverias ter contactado um advogado que é para isso q eles servem.

citação:Originalmente colocada por warmthboy

citação:Originalmente colocada por João Mendes

citação:Originalmente colocada por warmthboy

Eu já avisei que a OPEL está péssima a nível de equipamento, ao contrário do normal em vez de adicionar...retira[8)][8)]. Eu qd comprei o Astra perdi os sensores de luz/chuva, retrovisor electrocromático e fecho aut. das portas[8]
ja foi dito mais do que uma vez que o fecho aut. das portas foi retirado devido a uma incompatibilidade electronica...[8)]
o resto que foi retirado é um pack de 200 euros[:p]

João Mendes 200 euros é dinheiro!!!! O que estava no contrato era esse equipamento, eu n tive para me chatear pois queria mesmo o carro, tinha q esperar 3 meses e por 3/4 coisas engraçadas no início e banais depois não me chateei mais!!
sim tens razao quanto a isso![8)] se tava no contrato devia ser cumprido ou devolvido!:([8]

De certeza que está na factura todo o equipamento discriminado em pormenor?

Ou é só no catálogo/site que tem isso?

Há que ver isso, é que se for só no site/catálogo, vem lá escrito (nas letras miudinhas) que a marca não se responsabiliza por alterações disto e daquilo.

Agora se está mesmo na factura, a historia é outra, e aí sim, requer intervenção de um advogado.

Mas sinceramente não acredito que esteja discriminado na factura, pois essas coisas que faltam, eram de série, e apenas deixaram de existir. O que virá lá descriminado será o preço total da viatura, mais os extras colocados que não viriam de origem.

Se está lá o ECC etc. isso então tem mesmo que vir.

Que palhaçada..... [v]

Se pagaste por esse equipamento e não o tens, desde que venha mencionado na factura( o que duvido ) eles são obrigados a rever a tua situação!
Vai à DECO.

PS: e o que interessa é o equipamento disponivel no acto da compra, quando deste o sinal.
Eles têm que garantir que essas pessoas recebem o carro tal e qual como foi encomendado.
Isso foi mesmo muito chunga[v] que nojeira!

Deverias ter reparado nisso aquando do levantamento da viatura.

De certeza que te passaram um documento onde descreviam tudo o que o teu carro traria.

Agora chapéu...

No Automático tens a regulação das saídas de ar manuais, a regulação da temperatura é tipo termóstato (parece um fogão) em que aparecem as temperaturas escritas em torno do botão, e depois é rodar e colocar na temperatura desejada. Depois ainda tem o botão para a regulação da velocidade do ventilador. Tudo isto manualmente, e nem nenhuma informação no display.

Com o Electrónico, a regulação é feita de forma digital, para regular as saídas de ar, entras no menu do AC, no ecrã surge o banco desenhado, e é só seleccionar as posições do ar, a escolha da temperatura já é feita digitalmente, bem como a regulação da velocidade do ventilador. E ainda tem mais umas mariquices que nem sei bem como funcionam, pois ainda não tive oportunidade de estudar isso ao pormenor.

Pa há cenas k n percebo, a zafira ca de casa tem 1 mês, e tem o ar condicionado automatico, e a tomada de 12v na mala, secalhar ainda n encontras.t[:p], quanto aos sensores de chuva, n tem...mas de resto estamos mt satisfeitos com ela, e caixa é manual de 6.

Um abraço e boa sorte com o carro.

Eu estou inscrito num site espanhol das Zafiras e esse tema foi muito discutido em tempos, e apesar da revolta natural derivada dessas situações, o que aconteceu invariavelmente foi o concessionário a partir da reclamação, "oferecer" outros extras em compensação.

Esta é das histórias mais incríveis que ouvi.
Eu não sei quanto a vocês, mas a compra de uma automóvel é sempre importante!
Jamais acataria uma situação dessas!

Mas como dizes, por assuntos em tribunal (podia não ser necessário), pagar advogados etc e tal é uma trabalheira...[|)]

Sem comentários.

Jorosta, tens que aceitar que não agiste correctamente. No entanto, pode haver solução...

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

No Automático tens a regulação das saídas de ar manuais, a regulação da temperatura é tipo termóstato (parece um fogão) em que aparecem as temperaturas escritas em torno do botão, e depois é rodar e colocar na temperatura desejada. Depois ainda tem o botão para a regulação da velocidade do ventilador. Tudo isto manualmente, e nem nenhuma informação no display.

Com o Electrónico, a regulação é feita de forma digital, para regular as saídas de ar, entras no menu do AC, no ecrã surge o banco desenhado, e é só seleccionar as posições do ar, a escolha da temperatura já é feita digitalmente, bem como a regulação da velocidade do ventilador. E ainda tem mais umas mariquices que nem sei bem como funcionam, pois ainda não tive oportunidade de estudar isso ao pormenor.

Já agora, e para completar a explicação. Utilizarei exemplos de vários modelos Opel, mas o AC é igual para tudo.

AC Manual é assim (versão enjoy):

20065914755_01.JPG

O display é aquele ranhoso, e é um simples AC.

O display é aquele seja AC Manual, ou Automático.

No AC Automático o aspecto dos comandos do AC, passa a ser este (versão cosmo):

20065914107_02.JPG

Ou seja, é tudo manual, só que a temperatura é automática, regula-se para 20 Graus, e ele mantém nos 20 graus. Não há qualquer indicação no display.

O AC Electrónico é este:

200659141321_03.JPG

No ecrã (gráfico) as coisas surgem mais ou menos assim:

20065914146_04.JPG

200659141542_05.JPG

Com o ecrã a cores, surge assim. Isto é apenas um dos menus do AC Electrónico.

200659141742_06.JPG

;)

citação:Originalmente colocada por MGil

PS: biglion, passa na secçao diario de bordo da zafira e deixa la as tuas fotos e a experiencia do carro.abraço

Boas, estou só á espera de uma resposta da moderação/administração para resolvermos isto dos 2 tópicos diferentes, até porque começa a haver muita duplicação de temas, pelo menos em 3 tópicos no momento.
Inclusivé, para bem do bom funcionamento do forum seria importante resolver a situação. Assim, ficaram de me dar resposta se é possível "importar" de um ao outro!

Voltar
Superior