Youtube

YouTube, a desilusão!

YouTube, a desilusão!

O YouTube revelou-se ser uma verdadeira “banhada”!

Ontem estava a tentar mostrar ao meu irmão, através da sua conta, um vídeo que recentemente lá tinha “descarregado”.

Para meu espanto, não estava disponível. Tentei então aceder pela minha conta e tive a surpresa de ter esta apagada!

Fui então ao meu mail associado à conta e lá tinha uma msg do dito site para apagar um vídeo por ter tido uma queixa de violação de direitos de autor duma editora qualquer. Como é óbvio não consegui apagar o dito, pois a conta já estava cancelada.

A falta de graça nisto tudo é que o vídeo já lá estava há mais de um ano (do qual recebi até agradecimentos dos intervenientes por o ter ali colocado), tinha-o sacado dum site oficial que o disponibilizava para download para quem quisesse, sem qualquer restrição.

Parece que atingi o limite de 3 notificações e por isso a minha conta acabou.
A 1ª foi um excerto de menos de 30seg dum desenho animado que existe com vários episódios em ninjai.com (que depois de notificado directamente pelos detentores dos direitos apaguei), a 2ª foi um outro excerto com menos de 20seg dum mestre de artes marciais (que depois de notificado directamente pelos detentores dos direitos apaguei).

A parvoíce nisto tudo é que este site existe pela premissa mundial da partilha online global que a net veio trazer.

De todos os 3 vídeos que “infringi” as regras, funcionavam como pura publicidade gratuita para os “donos” destes!!!

Em nada exploravam as suas ideias. Eram excertos inferiores a 1% do seu conteúdo total…

Se assim fosse para todos os vídeos que lá estão, então ninguém poderia ter acesso aqueles videoclips dos anos 70/80/90 que só assim podemos rever, por exemplo. Já para não falar nos episódios do TG ou 5th Gear… [:)]

Para concluir, perdi alguns vídeos que lá tinha colocado que se só tinha no meu disco rígido que se queimou, por confiar no YouTube como forma fiável de armazenamento online…já para não falar na minha longa lista de favoritos…e porquê?

Porque alguém achou que os seus produtos estavam a ser “roubados” (até sempre tive o cuidado de mencionar o link da fonte e tudo…), não se compreende…principalmente a atitude do YouTube…é triste e não tem sentido. :(

Mesmo dando o credito aos autores, os mesmos podem mandar retirar... conheço um caso que foi mandado retirar devido á banda sonora, apesar de os créditos no final... faltou foi mesmo o "dote" à editora... [:)][:)]

Se bem me lembro aconteceu isso com dois filmes meus...um escolhi uma banda sonora que o youtube tem à disposição, o outro apaguei e coloquei no Vimeo [:D] [;)]

Voltar
Superior