yahoo mail ao ataque

apartado18

New member
Yahoo! terá e-mail com capacidade ilimitada a partir de Maio
O Yahoo! planeia oferecer capacidade ilimitada de armazenamento de e-mail para os seus quase 250 milhões de clientes a partir do mês de Maio, acabando assim com o limite gratuito de 1GB em resposta ao crescimento do tamanho dos arquivos anexados.

A decisão do maior serviço de e-mail do mundo reflecte a queda nos custos de armazenamento, enquanto novos computadores pessoais podem guardar até mil GB de dados e donos de iPods com 80 GB carregam até cem horas de vídeo nos seus bolsos.

Em contraste, quando a empresa lançou o seu serviço de e-mail há uma década, a capacidade era limitada a 4 MB por utilizador e os PC´s mais potentes da época armazenavam 144 MB.

«As pessoas devem ver o e-mail como algo onde arquivam as suas vidas», disse o gestor de operações técnicas na companhia californiana.

Actualmente, a Microsoft oferece 2 GB de e-mail gratuito, enquanto o Google cede 2,8 GB através do seu Gmail.

28-03-2007 10:30:43
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=44&id_news=269225

By Eric Auchard

SAN FRANCISCO (Reuters) - Yahoo Inc. plans to offer unlimited e-mail storage to its roughly quarter of a billion users, starting in May, it said on Tuesday.

The world's biggest e-mail service is scrapping its free e-mail storage limit of 1 gigabyte, or about a billion bytes of data, responding to explosive growth in attachment sizes as people share ever more photos, music and videos via e-mail.

Microsoft has a 2 gigabyte free e-mail storage limit, while Google caps its Gmail service at 2.8 gigabytes.

"We are giving them no reason to ever have to delete old e-mails," Yahoo co-founder David Filo said in a phone interview. "You can keep stuff forever."

Officials said the decision to remove e-mail storage limits reflects the plunging cost of storage as new personal computers store up to a trillion bytes of data and owners of 80-gigabyte iPods can carry 100 hours of video in their pockets.

By contrast, when Yahoo first introduced its e-mail service a little under a decade ago, it capped individual storage at 4 megabytes per user. At that time, an "ultra high-density" floppy disk for personal computers then held 144 megabytes.

"People should think about e-mail as something where they are archiving their lives," said Filo, who remains active in managing technical operations at the Sunnyvale, California, company and carries the honorific title of Chief Yahoo.

Starting in May, the changeover to unlimited storage should take a month, said John Kremer, vice president of Yahoo Mail.

"We have been closely monitoring average usage. We are comfortable that our users are far under 1 gig(abyte), on average," Kremer said by phone. "What we see are an increasing number of rich media files as consumers send more photos."

One caveat Yahoo makes is that the offer is for personal use and subject to guidelines against abuse that apply to Yahoo Mail. No one can build a business giving away unlimited storage to other consumers using Yahoo Mail, executives said.

Two countries -- China and Japan -- are excluded. "We will continue working with these markets on their storage plans," Kremer said in a statement. Yahoo is a minority owner with partner Softbank in Yahoo Japan Corp. and a part owner with Alibaba of the Yahoo business in China.

Filo said Yahoo is looking at lifting caps on storage for other services such as its Flickr photo-sharing service. "We are looking at those on a case-by-case basis," he said.

It's a far cry from when giving away 2 megabytes of data was considered a big deal, said David Nakayama, Yahoo's group vice president of engineering and developer of RocketMail, which Yahoo acquired and relaunched as Yahoo Mail in 1997.

In a posting to Yahoo's corporate blog, he said capacity when Yahoo Mail started was 200 gigabytes for all customers.

"I remember getting in a room to plan our RocketMail launch over a decade ago and worrying that our original plan of a 2 megabyte quota wasn't enough, and that we needed to be radical and DOUBLE the storage to 4 megabyte per account!" he wrote.
http://www.reuters.com/article/technologyNews/idUSN2720604020070328?pageNumber=1

já ha mais de um ano que uso o serviço mail do yahoo! e de facto estou muito contente! venha mais espaço para a minha caixa! mas aí nao fala do tamanho dos anexos....

já ha mais de um ano que uso o serviço mail do yahoo! e de facto estou muito contente! venha mais espaço para a minha caixa! mas aí nao fala do tamanho dos anexos....

Em contraste, quando a empresa lançou o seu serviço de e-mail há uma década, a capacidade era limitada a 4 MB por utilizador e os PC´s mais potentes da época armazenavam 144 MB.
Meu deus, que exagero!!!! [:)] E totalmente falso... se tivermos a falar realmente de uma década.

sim, mas não deixa de ser verdade que o famoso hotmail tinha metade dessa capacidade

devo ter sido dos primeiros a usar o yahoo em pt, testei o gmail e desisti devido a não poder fazer o "sort" das mensagens a meu gosto, voltei ao meu yahoo

Eu tb tenho mail do yahoo mas não uso muito, pois já houve muitas situações em que pessoal me mandava mails, de índole profissional, e eu não recebia nada. O Gmail é impecável, aliás, acho que esta empresa é o futuro da informática. Ainda ontem vi acho que neste fórum uma notícia que já sabia que ia acontecer mais dia menos dia: um sistema operativo da Google.

é bonito o mail da yahoo?

Bonito não, é espectacular!
A nova versão Beta do Yahoo! Mail é totalmente assente em Ajax, o que, entre outras coisas permite operar sobre o interface web do email como se fosse o explorador do Windows, ou seja, recebes um email, queres mandá-lo para a reciclagem, basta-te arrastar o email do inbox para o lixo ou para o spam...
Permite criar pastas, arrastar emails entre pastas, selecciona-se um email, carrega-se na tecla Delete do teclado e ele apaga o email, carrega-se com o botão direito sobre o email e aparece um menu de contexto (não o do browser, mas o do email), é quase uma web-application, muito bom!

Cumprimentos

Eu farto-me de rir com essas tangas do espaço ilimitado... [:D] Devem ter inventado um disco que se vai auto-expandindo... [:D]
Não precisam disso para garantir espaço ilimitado... tal como o Gmail não precisa de ter nem tem mais de 2,5GB por utilizador que lá tenha conta [;)]

Já agora aproveitei e já fiz o meu registo :)

Um aparte, pus-me a ler o texto em inglês original da Reuters e li isto:

"By contrast, when Yahoo first introduced its e-mail service a little under a decade ago, it capped individual storage at 4 megabytes per user. At that time, an "ultra high-density" floppy disk for personal computers then held 144 megabytes."

A tradução do Diário Digital foi esta:

"Em contraste, quando a empresa lançou o seu serviço de e-mail há uma década, a capacidade era limitada a 4 MB por utilizador e os PC´s mais potentes da época armazenavam 144 MB."

Enfim :sh)

Eu sei que não, faz-se overselling e está feito porque são poucos os "power-users" que vão ocupar todo aquele espaço.

Em relação à tradução... :sh) O jornalista não sabe que floopy disk é disquete? Até podia ser uma Zip de 100MB [:D]

tens capacidade ilimitada e depois queres enviar e receber anexos e tens limites estúpidos...

ao menos o gmail já permite anexos de 20mb [:p]

Um aparte, pus-me a ler o texto em inglês original da Reuters e li isto:

"By contrast, when Yahoo first introduced its e-mail service a little under a decade ago, it capped individual storage at 4 megabytes per user. At that time, an "ultra high-density" floppy disk for personal computers then held 144 megabytes."

A tradução do Diário Digital foi esta:

"Em contraste, quando a empresa lançou o seu serviço de e-mail há uma década, a capacidade era limitada a 4 MB por utilizador e os PC´s mais potentes da época armazenavam 144 MB."

Enfim :sh)

O pior é que não é 144mb e sim 1.44mb. [;)]

tens capacidade ilimitada e depois queres enviar e receber anexos e tens limites estúpidos...

ao menos o gmail já permite anexos de 20mb [:p]

O GMAIL tem mais funcionalidades úteis que o yahoo! E é 100% gratuito (ao contrário do yahoo)

Tem mesmo funcionalidades que o yahoo não tem nem pagando e das quais eu uso bastante.

Uma delas é a possibilidade de gerir os meus vários emails todos na mesma conta do gmail e responder a esses emails de várias contas com o endereço original de cada email. Isso tudo dentro e organizado automaticamente com o gmail.

O yahoo não permite isso. ;)

Tem tambem um sistema de anti-spam, Anti virus, Pop, Smtp completamente gratuito! E permite como se disse enviar msg com 20mb.

Última edição:
Voltar
Superior