Xsara Picasso - oportunidade?!?

bralmeidapt

New member
Boas - tenho um amigo meu com uma Xsara Picasso a gasóleo de 2003 a querer vender. Gostava de saber se em termos de motor ela é fiável e que tipo de problemas podem aparecer ao longo dos km's...

Ela tem alguns km's..... 250000

Sim, já sei o que devem estar a pensar - a questão é que se a comprar vai ser por volta dos €3500 e pelo que vi estas de 2003 valem perto dos €10000

Valerá a pena ou nem por isso? Isto seria para substituir um Saxo Cup de 2000; agora o filhote vem a caminho :)

Deve ser uma 2.0 HDI 90cv certo ?

O 2.0 HDI 110cv infelizmente nunca existiu na Picasso...penso que não cabia lá o intercooler [s)]

Mas conheco 2 pessoas, uma que tem uma 1.6i 95cv e outra que tem uma 2.0 HDI 90 exclusive, e ambos gostam muito delas.

São espaçosas, confortáveis, etc etc... E o motor também é muito fiável.

É despachado qb para uma carrinha familiar, fiável e económico. Claro que não tem é arranques de saxo cup. Não penses em reprogramar isso caso queiras que ela ande mais..é que isso não tem intercooler e pode causar problemas digo eu.

Ah, mas pergunta ao teu amigo se depois das viagens de AE, ele deixava o carro em ponto morto alguns instantes, em vez de desligar logo...

Pois... realmente estou muito tentado a fazer isso mesmo.
Ela mesmo assim tem de ir à oficina para levar uma vistoria mais a fundo - ela está parada à uns tempos e a bateria deve estar muito fraquita. Aproveita-se e ve-se se existem mais alguns problemas.

Eu sei que por este preço é quase dado, mas também tenho medo de me meter numa coisa em que depois vá gastar muito mais.....

Se entretanto a comprar, depois meto aqui umas fotozitas - tenho é de vender o Cup entretanto!!

Mas porque está parado? Pode ser que tenha alguma avaria grave. Tens de fazer uma boa revisão para verificar se está em bom estado.

Por esse preço, e se estiver em condições, é dado [;)]

Última edição:
Tá parado porque ele tem carro de empresa e a mulher tem um carro mais recente. Agora como isto anda numa de poupança e retenção, quer ver-se livre do carro, porque mesmo parado é só despesas (selo, seguro, etc...)

Voltar
Superior