Xenon???

skelt

New member
Tenho faroi normais dos transparentes audi a3 8P de 2008 queria trocar para xenox mas desde já percebi ke para trocar para farois originais tenho ke ter o nivlador automatico e lava farois para passar na inspeção estou certo?
então acho ke vou optar por um kit xenon ou lampadas blue vision
queria ke mesclarecessem duas duvidas...
se optar por um kit xenox h7 como é ke fica a vista dos farois depois fica como esta agora com as lampadas normais a verem-se ou fica com akele olho ke se ve nos farois de origem xenon?
outra duvida é se com okit passa na inspeção sem o lava farois e o nivelador automatico?

Tenho faroi normais dos transparentes audi a3 8P de 2008 queria trocar para xenox mas desde já percebi ke para trocar para farois originais tenho ke ter o nivlador automatico e lava farois para passar na inspeção estou certo?
então acho ke vou optar por um kit xenon ou lampadas blue vision
queria ke mesclarecessem duas duvidas...
se optar por um kit xenox h7 como é ke fica a vista dos farois depois fica como esta agora com as lampadas normais a verem-se ou fica com akele olho ke se ve nos farois de origem xenon?
outra duvida é se com okit passa na inspeção sem o lava farois e o nivelador automatico?

Em primeiro lugar, esse português é um pouco difícil de perceber.
Segundo, se quiseres colocar o xénon no carro, o melhor mesmo é colocares umas ópticas de origem da Audi, ainda que não tenho o auto-nivelador nem lava faróis corre menos risco de encadear os outros, como acontece na maioria desses kit xénon do zé boné, que, para além de iluminarem bem, não têm respeito por quem anda na estrada.

Em terceiro lugar, associar as ópticas "olho de boi" (projector) ao xénon é uma ideia ERRADA! Há faróis xénon em que as ópticas são as vulgares, reflectoras.

No caso de pores um kit xénon (sem ser orginal Audi) o carro vai ter reflectores e não projectores.

CONCLUSÃO: Podes fazer o que quiseres, sempre tendo em mente que coisas menos "legais" podem não passar na inspecção e mais importante: NÃO ENCADEIES OS OUTROS!
[;)]

Em primeiro lugar, esse português é um pouco difícil de perceber.
Segundo, se quiseres colocar o xénon no carro, o melhor mesmo é colocares umas ópticas de origem da Audi, ainda que não tenho o auto-nivelador nem lava faróis corre menos risco de encadear os outros, como acontece na maioria desses kit xénon do zé boné, que, para além de iluminarem bem, não têm respeito por quem anda na estrada.

Em terceiro lugar, associar as ópticas "olho de boi" (projector) ao xénon é uma ideia ERRADA! Há faróis xénon em que as ópticas são as vulgares, reflectoras.

No caso de pores um kit xénon (sem ser orginal Audi) o carro vai ter reflectores e não projectores.

CONCLUSÃO: Podes fazer o que quiseres, sempre tendo em mente que coisas menos "legais" podem não passar na inspecção e mais importante: NÃO ENCADEIES OS OUTROS!
[;)]

agora inda me deixaste mais baralhado
que achas ke deva fazer para respeitar kem anda na estrada e ke nao tenha problemas nas inspeções nem com as auturidades

agora inda me deixaste mais baralhado
que achas ke deva fazer para respeitar kem anda na estrada e ke nao tenha problemas nas inspeções nem com as auturidades

Como já aqui disseram, ou deixas como está, ou vais à Audi e mandes instalar o xénon com peças de origem e com o sistema completo.
[;)]

sim esses kit's de xenon made in latoeiro só causam encadeamento aos outros, acho que a hipotese que te apresentei de comprares umas boas lampadas é a solução mais compensatória (dinheiro/rendimento) com umas dezenas de euros ficas com uma qualidade superior..cumps

Boas.

Será que se ele comprar umas ópticas novas (sem ser na audi), mas certificadas e próprias para aquele modelo. preparadas para xenon.... ainda faz mal??

É que eu já fiz isto tudo e nunca encandeei ninguém (que eu saiba).

O meu carro actual tem xenon de origem e só muda o facto de ter lava-farois e nivelamento automático, este último só é relevante quando o carro está muito carregado atrás.

Mas tendo que gastar dinheiro numas ópticas fica bem mais caro. Sem dúvida que umas boas lâmpadas de halogéneo têm a melhor relação "dinheiro/rendimento"

Última edição:
Amigo eu tenho kit xénon no meu leon e garanto a todos que não encandeio ninguém, não quero dizer com isto que não andem ai carros com kits xénon a encandear os outros condutores já me aconteceu isso..
Mas também é verdade que já fui encandeado por luzes normais de halogénio,
isso depende da consciência de cada condutor não é culpa dos kits xénon

Eu no teu caso metia um kit xénon 35w e 6000k e depois bem nivelado não
vais encandear ninguém...

Quando for a inspecção trocas as lâmpadas 10m e ta feito e já vais tranquilo a inspecção

Força nisso

Amigo eu tenho kit xénon no meu leon e garanto a todos que não encandeio ninguém, não quero dizer com isto que não andem ai carros com kits xénon a encandear os outros condutores já me aconteceu isso..
Mas também é verdade que já fui encandeado por luzes normais de halogénio,
isso depende da consciência de cada condutor não é culpa dos kits xénon

Garantes isso porque não vais do outro lado dos faróis.
O povinho português tem de se convencer de uma vez por todas que xénon = lâmpadas HID + nivelador automático + lava-faróis. Se não comprou viatura com este equipamento instalado de origem, ou mete as coisas em condições (com tudo o que manda a lei), ou deixa-se estar como está.
Por mais cuidado que tenham a nivelar os faróis manualmente, há-de vir sempre aquele dia (noite) em que não o fazem (por esquecimento, por preguiça, etc) e lá andam a encandear quem anda na estrada. E o sistema automático não nivela apenas no início da marcha, vai também adaptando as luzes conforme a carroçaria oscila (pode não responder em tempo real, mas é melhor que nada), pelo que duvido que quem tem desses kits aftermarket ande com o dedinho no regulador a regular constantemente os faróis durante a marcha.
É que à custa dessas (meias) instalações andamos a ser encandeados a toda a hora nas estradas, a ser ofuscados por faróis que difundem a luz intensa do xénon por vezes em todas as direcções.

O povinho português tem de se convencer de uma vez por todas que xénon = lâmpadas HID + nivelador automático + lava-faróis. Se não comprou viatura com este equipamento instalado de origem, ou mete as coisas em condições (com tudo o que manda a lei), ou deixa-se estar como está.
Por mais cuidado que tenham a nivelar os faróis manualmente, há-de vir sempre aquele dia (noite) em que não o fazem (por esquecimento, por preguiça, etc) e lá andam a encandear quem anda na estrada. E o sistema automático não nivela apenas no início da marcha, vai também adaptando as luzes conforme a carroçaria oscila (pode não responder em tempo real, mas é melhor que nada), pelo que duvido que quem tem desses kits aftermarket ande com o dedinho no regulador a regular constantemente os faróis durante a marcha.
É que à custa dessas (meias) instalações andamos a ser encandeados a toda a hora nas estradas, a ser ofuscados por faróis que difundem a luz intensa do xénon por vezes em todas as direcções.

Só te esqueces de dizer que enquanto não nivelam também cegam quem vem, em especial em estradas montanhosas.

Monta um kit 4300k 35 w que não prejudicas ninguem.

Também discordo em absoluto que se monte xenon em ópticas que não são apropriadas, apesar disso não acredito que, caso seja bem feito e nivelado, sejam os lava-farois e os niveladores automáticos que façam a diferença... Já tive um carro sem estas 2 caracteristicas e agora tenho um que tem... e não noto diferenças práticas quando se anda na estrada.
É como dizes.. não responde em tempo real.

Creio que todos nós já fomos encandeados na estrada por todo o tipo de carros com todo o tipo de farois...

Regra geral, os casos em que se pode imputar alguma culpa ao condutor são: os máximos ligados e os kits xenon montados em ópticas "normais".
Estes últimos então são mesmo flagrantes!!!

Expliquem-me uma coisa se o kit xenon for o 4300k ja não encandeia???

E se for o de 6000k este ja encandeia??

Não é nada disso, ambas encadeiam se andarem mal reguladas. Agora, do que tenho visto a 6000k é muito mais agressiva, eu pelo menos não gosto de levar com elas além de darem logo a noção que é xenon aftermarket. As 4300k quase que enganam pela tonalidade.

Fora de hipotese, neste tipo de projectores são as de 50w,essas sim, deixam um gajo tolo

Voltar
Superior