Windows XP - Erro de Explorer

rc

Active member
boas

de um momento para outro, o computador começou a dar-me um erro do Explorer cada vez que vou à pasta onde tenho as fotos!
é estranho, pq só acontece naquela pasta. cada vez que lá entro uns segundos depois da-me o erro do Explorer

já aconteceu a alguem?

boas

de um momento para outro, o computador começou a dar-me um erro do Explorer cada vez que vou à pasta onde tenho as fotos!
é estranho, pq só acontece naquela pasta. cada vez que lá entro uns segundos depois da-me o erro do Explorer

já aconteceu a alguem?
Muda para a visualização de ficheiros ocultos e vê o que mais lá há dentro da pasta.

Vê se consegues copiar os ficheiros para outra pasta e em que ficheiro te dá erro.

tenho smp activa a opção para mostrar ficheiros ocultos
não consigo fazer nada, pq nem dá tempo para seleccionar os ficheiros

este erro ocorre noutras pastas, mas muito ocasionalmente
só naquela pasta é que acontece sempre

vou tentar desfragmentar, e talvez utilizar um ponto de restauro

tenho smp activa a opção para mostrar ficheiros ocultos
não consigo fazer nada, pq nem dá tempo para seleccionar os ficheiros

este erro ocorre noutras pastas, mas muito ocasionalmente
só naquela pasta é que acontece sempre

vou tentar desfragmentar, e talvez utilizar um ponto de restauro
Termina o explorer e arranca com ele de novo, vê se agora já consegues abrir a pasta.

Desfragmenta só o disco não corrijas erros nem uses o restauro de sistema, depois arranca em modo de segurança e vê se consegues copiar (não mover) os ficheiros para outra pasta (de preferência noutro disco).

mas quando dá o erro, ele fecha o explorer actual e abre outro. continua na mesma

consegui copiar a pasta toda para outro disco e ficou na mesma.
mas descobri outra coisa... isso acontece quando mudo a vista para "ver miniaturas". se a pasta com as fotos estiver em "ver mosaicos" nada acontece!:sh)

mas quando dá o erro, ele fecha o explorer actual e abre outro. continua na mesma

consegui copiar a pasta toda para outro disco e ficou na mesma.
mas descobri outra coisa... isso acontece quando mudo a vista para "ver miniaturas". se a pasta com as fotos estiver em "ver mosaicos" nada acontece!:sh)
Muda a visualização para ícones e apagas os ficheiros que não forem imagens (os tais ficheiros ocultos).

Depois apagas a pasta original e corrige os problemas do disco, copia agora a nova pasta com as fotos para o lugar da anterior.

Muda a visualização para ícones e apagas os ficheiros que não forem imagens (os tais ficheiros ocultos).

Depois apagas a pasta original e corrige os problemas do disco, copia agora a nova pasta com as fotos para o lugar da anterior.
posso tentar fazer isso, mas a resolução definitiva não passara por aí

hoje criei uma pasta nova, com fotos novas noutro disco e aconteceu o mesmo!

posso tentar fazer isso, mas a resolução definitiva não passara por aí

hoje criei uma pasta nova, com fotos novas noutro disco e aconteceu o mesmo!
Faz assim:

clip3ne1.jpg

Esse disco tem muito espaço livre?

já tinha essa aplicação seleccionada.
o disco tem cerca de 60% do espaço livre. o outro onde me aconteceu a 1° vez é que deve tar 90% ocupado

aparece a janela normal, a dizer que o explorer encontrou um erro e vai fechar. Depois tem a opção de se ver/enviar o relatório

por acaso tenho... quer na 1° pasta em que me deu erro, quer agora nesta ultima

mas o conteudo da 1° pasta não é mexido hÀ tempos, e os videos desta ultima são directamente da maquina fotografica

por acaso tenho... quer na 1° pasta em que me deu erro, quer agora nesta ultima

mas o conteudo da 1° pasta não é mexido hÀ tempos, e os videos desta ultima são directamente da maquina fotografica
Tens uma copia de segurança dessas pastas com as imagens e filmes não tens?

Eu queria era apagar uma pasta que não sai por nada! Ja tentei pelo DOS e tudo, nada... Não consigo nem abrir, nem apagar, nem mudar o nome, ja fechei o processo do explorer, já tudo...

Voltar
Superior