Windows Media Player 11 - alguém?

jts

New member
Aqui há uns dias reinstalei o XP neste computador.
Mas como não tinha aqui a minha biblioteca de música, não achei relevante sacar o iTunes e então usei o Windows Media Player para ouvir um som qualquer.

De qualquer maneira fiz logo o update...

Bem, antes de mais devo dizer que há produtos da Microsoft que eu gosto, e outros que eu não gosto. Gosto por exemplo do Internet Explorer quanto mais não seja porque todos os sites parecem melhor vistos nele. Nunca gostei do Windows Media Player... sempre o achei ridiculo desde que saiu o 7 (que funcionava muito mal [xx(])...

Acontece que aqui há ano e meio comprei um iPod, e mau grado ter sido obrigado a usar o iTunes para me sincronizar com ele, o programa da Apple revelou-se absolutamente espantoso na quantidade de features e na qualidade do interface e manuseamento/gestão da biblioteca. Simplesmente remete o Windows Media Player 10 para o obsoletismo.

O que, juntamente com o Media Player Classic que uso para ficheiros <s>audio</s> vídeo, levou a que não precisasse do Windows Media Player para nada.

Continuando com o update que ia fazer, tinha no site da Microsoft a possibilidade de fazer o download do Windows Media Player 10 ou 11 beta... ora eu que nem sou muito de instalar betas, achei interessante o seu aspecto, e assim como assim, se desse barraca ia acabar por não o usar muito, dei-lhe uma oportunidade.

E começo pela conclusão. Está muito bom. A Microsoft acertou mesmo desta vez...
De aspecto está espetacular... um preto glossy tipo iPod, com botões azuis e uns menus ao estilo do Windows Vista, bem como os botões de minimizar, restaurar e fechar. Aliás, por defeito, a barra de menus tradicional desapareceu, e agora temos que dar mais uso ao botão da direita do rato. Todos os menus têm muitas opções para esse botão, e outra distinta para o esquerdo.

Mas claro que não foi por aí que o acho assim tão bom. Para já está muito mais rápido a arrancar. Depois tem uma organização da biblioteca muito melhorada, e agora também faz praticamente tudo de bom que o iTunes faz... tem um poderoso editor de tags, ripa facilmente para vários formatos diferentes, identifica e cria tags sozinho ao ripar de CD pois também se liga a um serviço online para reconhecer as faixas, tem uma pesquisa que funciona no imediato enquanto se tecla (ao contrário da anterior que se tinha que escrever e depois carregar no enter).

Assim à primeira vista não tem é suporte para podcasts, embora o compense com sendo também um bom programa para usar como album de imagens (caracteristica já do 10).

Sinceramente só me falta saber se me organiza a pasta da música e edita as subpastas conforme altero as tags - tal como o iTunes faz, de resto estou muito convencido.

Em resumo, eu que era um acérrimo defensor do iTunes, com razão, pois como se vê a Microsoft acabou por seguir os seus passos, e detestava o WMP, pondero agora a possibilidade de passar a usar apenas o Windows Media Player e abandonar o leitor da Apple.

Quanto ao iPod, que me prendia ao iTunes, penso que há umas quantas aplicações homebrew que me permite geri-lo com o file explorer do Windows...

Venha agora o iTunes 7!

sid_hero2.jpg

FastAccess.jpg

Stacking.jpg

enhanced_experience.jpg

Detesto iTunes, e começo a detestar a Apple, e isto porque detesto o Quicktime :D

Visto que o iTunes não funciona sem este (Microsoft policies anyone?), e que tendo um iPod até me dá algum jeito este programa, lá fui forçado a instalá-lo... e a desinstalar uns minutos depois.

Na última versão do Quicktime nem se deram ao trabalho de instalar num pc com Windows Server 2003... compatível dizem eles... compatível my ass [|)]

O problema já foi reportado há bastante tempo, já gerou enormes discussões nos fóruns da Apple... e até agora nada... lá tive que instalar a versão anterior, não que me faça diferença que não uso aquilo para nada, mas não fico com boa impressão da empresa [8)]

Eu tambem uso o iTunes por causa do iPod e dos Podcasts.
Em relação ao Windows Media Player, a Microsoft acabou com o suporte a Mac, pelo que a ultima versão ficou-se mesmo pela 9.
Tem muito poucas funcionalidades, e usava-o essencialmente para abrir videos em .wmv, entretanto com o fim do Media Player para Mac, o QuickTime, que corre lindamente em Mac, depois das ultimas actualizações e instalações de codecs ficou a suportar wmv, divx, xvid e toda essa quantidade monstra de formatos de video que por aí há, pelo que o Windows Media Player para aqui ficou mas nunca mais precisei de o usar.

Acredito piamente que o iTunes e o QuickTime seja feio e mau em Windows, garanto-vos é que o Windows Media Player para Mac ficou infinitamente pior! :D
2006612104037_mediaplayer.jpg

Cumprimentos

Tem funcionalidades giras, mas a edição do albums tem sido problemática, para alguns artistas apresenta 2 x's o mesmo album com anos diferentes e quando tendo repor o ano correcto ele nunca o assume.

tem um aspecto e aparenta ter umas funcionalidades interessantes, mas como e ao nivel de ocupacao de recursos de sistema?

eu geralmente opto por software mais "minimalista" que basicamente faz o que e preciso e e rapido a arrancar e poupadinho na utilizacao de recursos, como o media player classic ou o foobar2000.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Detesto iTunes, e começo a detestar a Apple, e isto porque detesto o Quicktime :D

Quicktime e Real Player são os piores programas que um gajo pode instalar.. Inundam logo o computador de manhosices..

Mas pro acaso é giro...

A maior parte das coisas da MS e para windows não bule em PC.

e o Quick Time não bule no Server 2003... Faz logo com que a Apple seja uma bosta.

Ok.

Há coisas para Windows que nunca funcionaram em Nt nem em 2000...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Mas pro acaso é giro...

A maior parte das coisas da MS e para windows não bule em PC.

e o Quick Time não bule no Server 2003... Faz logo com que a Apple seja uma bosta.

Ok.

Há coisas para Windows que nunca funcionaram em Nt nem em 2000...
Erhm, não me fiz entender.

O que acho piada é a Apple dizer que o programa é compatível quando nem sequer o experimentaram [|)]

E acho ainda mais piada a não fazerem nada por resolver esta situação...

Respeito pelo cliente? lol [8)]

Por acaso, do Quicktime não gosto porque é um leitor simples sem playlist, e que ao maximizar não ocupa o ecrã todo, a não ser que a proporção do vídeo seja exactamente a da resolução usada no monitor. É estranho porque as versões mais antigas do Quicktime permitiam redimensionar a janela livremente...
Para isso prefiro o WMP (pelas playlist), ou então se for para ver um video apenas, nada, mas mesmo nada melhor do que o Media Player Classic (atenção, não é o da Microsoft...)

citação:Visto que o iTunes não funciona sem este
O iTunes não funciona sem Quicktime? Talvez isso explique porque é que conheço uns 2 ou 3 computadores onde o iTunes dá erro ao iniciar... óptimo, estava a achar muito estranho. Ainda pensei que fosse sabotagem da MS para termos que usar o WMP :P
citação:Originalmente colocada por Jeandré

Já agora, no Media Player como é que se grava um streaming da net para um ficheiro no disco?

Cumprimentos
Penso que não dá! E ao que julgo saber, o Quicktime permite fazer isso na versão Pro, não é? Infelizmente nunca experimentei o Quicktime Pro porque não é freeware, se calhar até ia achar interessante.

citação:Originalmente colocada por jtsPenso que não dá! E ao que julgo saber, o Quicktime permite fazer isso na versão Pro, não é? Infelizmente nunca experimentei o Quicktime Pro porque não é freeware, se calhar até ia achar interessante.

Pois, é precisamente a função que mais uso do QuickTime no Mac!
Só me tramaste com a parte da versão Pro, a versão grátis não permite fazer isso?
Então é porque tenho a versão Pro no Mac...

Nas cada vez mais raras vezes em que me vejo na obrigação de usar o Windows, já dei pela falta dessa função, aliás, até pensei que tinha e que eu é que não a encontrava.

Em relação à playlist acho que de facto não tem, mas o que eu às vezes faço muitas vezes é abrir várias janelas do Quicktime e reproduzir vários videos em simultaneo lado a lado no monitor, para comparar qualquer coisa...

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por jts

O iTunes não funciona sem Quicktime? Talvez isso explique porque é que conheço uns 2 ou 3 computadores onde o iTunes dá erro ao iniciar... óptimo, estava a achar muito estranho. Ainda pensei que fosse sabotagem da MS para termos que usar o WMP :P
É mesmo sabotagem da Apple :D ;)

Podes sacar a versão standalone daqui sem reinstalares o iTunes :)

Outra coisa interessante:
Por vezes temos ficheiros de música com mais de 1 hora de duração.
Pode ser um set de um DJ, por exemplo, e há uma determinada música ou parte desse mp3 que gostamos de ouvir mas sem ouvir o resto do set.
No Quicktime habituei-me a selecionar apenas a parte do set que me interessa (do minuto 17:30seg até ao minuto 28:15seg) e reproduzir apenas esse pedaço do ficheiro, no fim até pode fazer loop e começar de novo a reproduzir a parte pretendida.
O Media Player não fazia isto, pelo menos há uns bons tempos atrás, e agora, já faz?

Cumprimentos

media player uso o classic, muito melhor! levezinho não tem paneleirices de capas de musica q vai buscar a net e nao sei que mais, e com o clique do rato consigo controlar tudo num filme, play pause, ecran todo minimizar...!
e depois um player a serio tens o bsplayer!

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

Tem funcionalidades giras, mas a edição do albums tem sido problemática, para alguns artistas apresenta 2 x's o mesmo album com anos diferentes e quando tendo repor o ano correcto ele nunca o assume.

bela carrinha! [B)]

citação:Originalmente colocada por Shadow

bela carrinha! [B)]

esta gaja semi nua do avatar? [B)]
EDITADO (Não se estiquem....)

citação:Originalmente colocada por andmiguel

citação:Originalmente colocada por Shadow

bela carrinha! [B)]

esta gaja semi nua do avatar? [B)]
EDITADO (Não se estiquem....)

isso.
[B)]

Voltar
Superior