Wifi em desktop

PeLeve

Well-known member
Estive a refazer (melhorar) um segundo PC, desktop, e pensei colocá-lo noutra divisão da casa ligando-o à rede por wifi, livrando-me, assim, dos fios...

Que solução recomendam num aceitável compromisso preço / qualidade?

Deste tipo?

edimax-ac600-wireless-dual-band-mini-usb-adapter-ew-7811utc-ew-7811utc-by-edimax-559.jpg

Deste tipo?

tp-link-300mbps-wireless-n-pci-express-adapter-tl-wn881nd-tl-wn881nd-by-tp-link-8e2.jpg

Ou deste tipo?

tp-link-300mbps-high-power-wireless-usb-tl-wn8200nd-tl-wn8200nd-by-tp-link-f0c.jpg

Obrigado, antecipadamente, pelas respostas. [;)]

Olá.

Eu utilizo essa solução cá em casa vai para 2 anos. Tinha uma TP-Link que troquei (devido a incompatibilidade com o Windows 8.1) por uma ASUS e foi o melhor que fiz. Para as mesmas condições a TP-Link estava sempre a 3/5 do sinal de rede. A da ASUS está sempre a 5/5. É impressionante e nota-se bastante. Ah, e eram as duas PCI-E.

Abraço,
McDriver

A escolha é um pouco relativa. Regra geral a placa PCI-E é melhor a nível de sinal, mas se o local do PC for tipo um buraco, é preferível uma pen USB com extensão.

Eu também ia para a solução USB (PEN ou base com antenas).
Entre as duas opções USB só dependeria da qualidade do sinal que chega
ao local onde irás ter o PC.

Eu experimentava primeiro com outro equipamento qualquer com wifi na zona onde vai ficar o desktop, para testar o sinal que lá chega.

Se o sinal não for dos melhores, é arranjar um equipamento que tenha antena amovivel (usb, placa...). Desta forma permite fazer um upgrade barato.[;)]

Abraços!

Última edição:
Pois, isso depende da qualidade do sinal e distancia. Eu tenho um desktop ligado com uma pen e funciona muito bem estando o router no piso inferior ao do PC.

Eu tenho um Desktop antigo com uma placa PCI numa divisão longe do router. É usado todos os dias e sempre 5 estrelas. Tive USB no passado mas a menor velocidade de transferência e o facto de ter lá um cabo pendurado levaram-me a trocar [:D]

Bem, optei por esta solução:

tp-link-n900-wireless-dual-band-usb-adapter-tl-wdn4200-tl-wdn4200-by-tp-link-a1a.jpg

O resultado é brutal, em conectividade e rapidez de resposta. Cinco estrelas. apr:)

Obrigado a todos os que ajudaram. [;)]

Que modelo é? Em quanto ficou? Tenho um PC ligado por cabo e se essa solução for boa sou capaz de comprar uma igual.

Notas muita diferença em relação aos PC ligados por cabo?

Sabes qual a taxa de transferência que consegues em download? MB/segundo??

Que modelo é? Em quanto ficou? Tenho um PC ligado por cabo e se essa solução for boa sou capaz de comprar uma igual.

Notas muita diferença em relação aos PC ligados por cabo?

Sabes qual a taxa de transferência que consegues em download? MB/segundo??
aqui. A diferença para o outro PC ligado por rj45 é residual!

Voltar
Superior