VW vs Skoda

Pois, nao percebo qorque dizem que o Skoda é aterial de segunda escolha, se há coisa que não quero e ninho de ratos, e a minha Passat é excelente nisso pq a afinacao da suspensao é excelente.
Tenho medo que o Skoda com o tempo crie ninhos... Para ninhos ja me bastou a experiencia com outras marcas...

AGORA... Estou a ficar "EMBEIÇADO" com o Skoda RS, aquilo parece ser COOL.

GOLF ja esta fora de questão, não sei o que a VW anda a pensar...

Portanto só falta SKODA vs AUDI...

Sugestões para o Audi com o mesmo motor ou similar...

Por ex o Passat aqui de casa ainda nem 2 meses tinha e já fazia um barulho no tablier, em mau piso. E ainda hoje lá anda. 2 meses nem o Megane fez.

A serio, mas que barulho é esse, e interno, qq solta? Ja te queixaste?

É um barulho que se ouve, algo como plastico a roçar mas em mau piso. Foi 3x à VW mas disseram que nada podiam fazer por que era interno e não iam desmanchar aquilo. Li na altura que isso parecia "feitio" quer dos tablier´s dos Golf V, quer de alguns Sciroccos.

É um barulho que se ouve, algo como plastico a roçar mas em mau piso. Foi 3x à VW mas disseram que nada podiam fazer por que era interno e não iam desmanchar aquilo. Li na altura que isso parecia "feitio" quer dos tablier´s dos Golf V, quer de alguns Sciroccos.

Pois, na minha nao tenho nada disso (pelo menos por enquanto), ja devem ter corrigido isso...
TB tive uma B5 e tb nao tinha nenhum barulho, espero que esta B7 seja o mesmo.

A tua e a B6 certo?

A diferença entre VW e Skoda existe, mas muitas vezes não é visível. A diferença está nos pormenores.

Por exemplo, no Golf VII posso fechar o porta-luvas à chave e no Octavia III não posso, porque não tem fechadura.

Outro exemplo, o Golf tem a suspensão básica nos motores TSI e TDI de entrada e até aos 105cv, sendo que o TSI de 140cv e o TDI de 150cv já têm a suspensão melhor. No Octavia e no Leon isso só acontece no motor de 184cv. Já o A3 tem a suspensão mais elaborada em todos os motores, creio.

Em suma, a diferença existe, pode ser maior ou menor consoante os modelos em causa e cabe a cada um decidir se vale ou não pagar a diferença de preço entre uns modelos e outros.

Já conduzi a nova octavia e gostei bastante dela. Simplesmente não gostei do volante e obviamente o conforto em comparação com a superb e como do dia para a noite. Agora, se me dessem a oportunidade de comprar quer golf, octavia ou a4 ( estou a falar de carros do mesmo segmento apenas, ) todos com o mesmo orçamento, iria certamente para a octavia pois, e aquela q mais me oferece pelo mesmo preço e a mais espaçosa. A nível de design, acho a mais fresca das 3 visto ser baseada no mission project. E porque e marca dos meus carros anteriores.

Skoda, simply clever :)

Do mesmo segmento, será o A3. [;)]

boas... em relação a este topico e com conhecimento de acusa dado ter carros destes grupos a mais de 15 anos, aqui vai a minha opinião:
ja tive varios tais como jetta td de 90;seat toledo 1.4 g de 1998; golf 110cv tdi de 2002; audi a4 tdi 1.9 130cv 2004 seat ibiza de 2008 1.4g; seat ibiza 2010 tdi 1.6; leon cr tdi 150 de 2013 e aqui pelo meio ja andei em skodas varios e em muitos outros carros de outras marcas, sendo para mim a seleção para carros do grupo vw, na minha opinião e o que mais importa é a alma a estrutura do bicho e essa é toda a mesma,o que difere nestas marcas são as estetica e acabamentos ou melhor revestimentos, mas tinha que ser assim, classifico a audi em 1ª 2ªvw e seat e skoda no mesmo patamar apenas com estilos diferentes mas com isto o grupo quer chegar a todo o tipo de clientes[;)]

Tenho alguns conhecimentos com sucateiras em que passam a vida a desmantelar este tipo de carros e a vender este material o que eles dizem é exactamento o mesmo que acabo de afirmar, no que toca ao funcionamento de tudo que compõe o carro é tudo a mesma coisa...

um aparte para os que dizem que a seat não deveria estar neste duelo, a seat não é so ibizas que por sinal até acho um exelente produto para o patamar que está!?? a seat tem bons carros e varios segmentos! tenho dito abraços

Há oito anos atrás optei pela Skoda, até ao dia de hoje posso dizer que não estou nada arrependido.

A minha Octavia com oito anos não tem um único barulho parasita!

Voltar
Superior