Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
...então são somente coincidências...às vezes acontece não é?[]
...
...
...
Também eu tive um VW Lupo 3 L, que considero um veículo dinâmicamente evoluido, e com caracteristicas muito especiais e acima da média.
Tem um consumo excepcional, que, até à presente data, ainda não foi batido por qualquer outro carro.
O motor era vivo, e muito linear.
A caixa, não era das mais rápidas, mas, cumpria perfeitamente a sua função.
O problema foi que, o carro, que comprei, novo, vinha torto, ou seja, a longarina do lado direito frontal estava mais elevada e recuada, razão pela qual a direcção guinava teimosa e abruptamente para um dos lados.
Reclamei junto do Stand vendedor, e, disseram-me que tinham tentado arranjá-lo...mas, em quase um ano de arranjos...nada. O carro estava na mesma.
Tendo chegado ao ridículo de me dizerem na cara que..."se o carro vira para esquerda...é normal..todos os carros o fazem...!!!"
Bom, seguidamente reclamei juntod a VW alemã...e para meu espanto...declinaram toda a responsabilidade.
Foi preciso propor acção judicial, e, dela resultou, ao fim de duas aturadas peritagens, totalmente provada, sem quaisquer margens para dúvidas, que o carro estava mesmo torto.
O Stand foi condenado, tendo-me devolvido o preço do carro e ainda me indemnizado pela paralização.
Ainda recorreram para o Tribunal da Relação, mas perderam, novamente.
Desta história, retiro três ensinamentos:
1º - Reclamar logo.
2º - Recorrer a Tribunal o mais rápido possível, porquanto, os prazos de propositura das acções são muito curtos.
3º- Preserverança, não se dar por aceites, defeitos graves, lutar até ao fim, e em tempo.
JP
Também eu tive um VW Lupo 3 L, que Tendo chegado ao ridículo de me dizerem na cara que..."se o carro vira para esquerda...é normal..todos os carros o fazem...!!!"
Ainda bem que por vezes (muito raras) se faz justiça em Portugal.
O José Pedro Gil esteve muito bem e conseguiu reclamar de forma eficaz.
Apenas duas questões Gil:
- Quanto tempo mediou entre a primeira reclamação e receberes a massa?
- Quanto dinheiro gastaste a mover o processo todo (eventual Advogado incluído)?...
Respondendo à questão:
- O processo durou cerca de dois anos e pouco.
- Custos...alguns, mas bem inferiores ao preço do carro.
- Desses custos, a totalidade das custas judiciais foram-me devolvidos e pagos pela entidade que perdeu a acção.
- Pelo que, vendo bem as coisas, o saldo foi, francamente positivo.
- Contudo, reconheço que, nem sempre é assim, e a Justiça, nem sempre consegue ser feita, mas isso é outra questão.
- Por outro lado, não tinha qualquer outra alternativa, ou seja, o que faria eu com um carro torto?
...pois, nada mesmo, não servia para nada, pelo que, se tudo já estava perdido, a unica alternativa válida era ir em frente.
Assim, volto a dizer, uma vez mais, atenção, mas muita atenção aos prazos de reclamação.
Constatada uma avaria, o consumidor tem 30 dias para reclamar, e 6 meses apenas para propor a correspondente acção.
JP
Respondendo à questão:
- O processo durou cerca de dois anos e pouco.
- Custos...alguns, mas bem inferiores ao preço do carro.
- Desses custos, a totalidade das custas judiciais foram-me devolvidos e pagos pela entidade que perdeu a acção.
- Pelo que, vendo bem as coisas, o saldo foi, francamente positivo.
- Contudo, reconheço que, nem sempre é assim, e a Justiça, nem sempre consegue ser feita, mas isso é outra questão.
- Por outro lado, não tinha qualquer outra alternativa, ou seja, o que faria eu com um carro torto?
...pois, nada mesmo, não servia para nada, pelo que, se tudo já estava perdido, a unica alternativa válida era ir em frente.
Assim, volto a dizer, uma vez mais, atenção, mas muita atenção aos prazos de reclamação.
Constatada uma avaria, o consumidor tem 30 dias para reclamar, e 6 meses apenas para propor a correspondente acção.
JP
boas tenho um 3 L , e tb tenho problemas.
o meu e de 2002 comprado em 2005 usado
em 5 anos ja gastei 5700 euros em avarias e revisoes.
Agora a 1ª começa o carro aos tremeliques depois a 2,3,4,5 tudo bem,e a marcha atras custa a meter.
Penso que seja a embraiagem, quela vossa opniao ?
Sao 640 euros , 466 das peças e 170 de mao obra.
E que se for o actuador da caixa sao 1500 euros, caixa nova 4000 euros.
Isto e de doidos.
caixas auto, nunca mais na vida,ww muito menos cambada de chulos
fjabrantes@