VW Golf IV tdi 110cv pinga óleo

fabioimmortal

New member
boas. em Dezembro último pus os retentores da cambota e árvore de cames novos, e nova tampa das válvulas, pois estava a pingar óleo dos retentores, mas agora está outra vez a pingar óleo, ja estive a ver, da tampa das válvulas não é, pois está limpa, dos retentores penso que não porque são novos e se fosse a correia da distribuição estava suja de óleo, o que não é o caso. o que mais poderá ser? alguma junta?

E por acaso removeram e limparam a protecção plástica do carter ?

Geralmente acumula-se ali óleo e outras porcarias...

quando mudamos o óleo a anilha já estava meia lixada, e apertamos muito, e agora já não presta, e é só pelo bujão que derrama, pois não tem óleo por cima, só em baixo do bujão

quando mudamos o óleo a anilha já estava meia lixada, e apertamos muito, e agora já não presta, e é só pelo bujão que derrama, pois não tem óleo por cima, só em baixo do bujão

E usaram novamente a mesma anilha?

É certo que é recorrente, usarem a anilha que lá esteja... no entanto o indicado, é sempre trocar a anilha. [;)]

que cena. meti-me debaixo do carro, e já vi onde está a verter óleo, coisa tão simples, é o bujão. meter o novo...
Eu não te disse?[;)]

P.S. É que já me aconteceu o mesmo, no caso em questão (o meu), o mecânico colocou uma anilha de plástico, quando devia ter colocado de metal (acho que foi isto).

Há umas anilhas bem porreiras que descobri há pouco tempo, que o interior da anilha é em borracha e o exterior é em alumínio. Também usei destas no meu ex-Golf IV para resolver a mesma situação + bujão novo.

É exactamente isto:

320715533_080.jpg

Bujão, anilha... bujão! É que aí andam umas conversas!!!

Fora de brincadeiras, muita gente é negligente com uma simples anilha na muda de óleo e por vezes corre mal, chegando a extremos de estalar um cárter como eu já vi por excesso de aperto.

Fora de brincadeiras, muita gente é negligente com uma simples anilha na muda de óleo e por vezes corre mal, chegando a extremos de estalar um cárter como eu já vi por excesso de aperto.
pois, pessoal. bastou dar um apertozinho no bujão e deixou de pingar. ainda faltam mais de 7000 km para mudar o óleo, aí sim já ponho o bujão e anilha nova :)

Há para aí muito sapateiro que aperta até o material partir. Já avisei dois sapateiros mas de nada me valeu! Até o carro abanava...

Voltar
Superior