Vtec

Como já referiram antes, o mais fácil e menos dispendiosos será fazer um swap para o 1.5 já com vtec. É só uma questão de encontrar um motor em bom estado e fazer a troca. Se as caixas de velocidades tiverem rapports semelhantes nem precisas de trocar a tua (a não ser que esteja má, claro).

Que tipo de turbo poderia então adaptar, tendo em vista uma diminuição dos consumos que actualmente está em cerca de 8l/100km
Nenhum.
Não vás nessas cantigas, se queres diminuir os consumos levantas o pé, se achas que ainda assim gasta muito, ou tens aí algum problema ou precisas de mudar de carro.
A outra solução é meteres GPL, 1300€ metes um sistema em condições e apesar de ir gastar praí mais 0.5L/100km, o GPL fica a ~0.75€ o litro, é só fazer as contas.
Meter um turbo num gasolinas para baixar consumos:sh)

Em subidas com o turbo é capaz de beber menos visto que nem é preciso ir a meio acelerador para ele andar já que está sendo injectado ar com pressao para o motor

Ninguém é capaz de dizer ao homem que estando o motor devidamente mantido (velas, filtros, óleo, sonda lambda) ele gasta o que tem de gastar e que não dá para meter mais cavalos?

Tens duas hipóteses: fazes uma revisão profunda ao motor e revés os componentes todos que referi em cima a fim de tentar baixar o consumo ou então trocas de carro para um mais económico.

Quer baixar os consumos e aconselham..................meter um turbo. Certo!

Ciber, leste bem qual foi a questão dele, no início? Queria mais cavalos...

A questão dos consumos, começou a surgir quando começaram a falar do 1.5iLs

Um amigo meu arranjou-me o coletor e linha de escape do Civic 1.6 vti. Acham que terei alguma melhoria em consumos? Ou em cavalagem?

Última edição:
Um amigo meu arranjou-me o coletor e linha de escape do Civic 1.6 vti. Acham que terei alguma melhoria em consumos? Ou em cavalagem?
Esse colector provavelmente não servirá no teu, se servisse notava-se qualquer coisa mas nada de mais.
Quanto a consumos não.
Tens de entender, esse tipo de carros atmosféricos(ou naturalmente aspirados) ao aumentares a potência, dificilmente baixarás os consumos.
Devido a serem atmosféricos ao alterares a potência, vai puxar mais ar e para teres mais potência o motor terá de funcionar mais ainda do que como está agora, portanto gastará mais, penso que seja isto.

Como já recomendei e recomendaram, a única hipótese de baixar consumos é com uma boa revisão, isso com esse consumo há aí algo, a não ser que também andes com o pé direito "nervoso" aí não há carro que resista.
Se queres meter potência sem te chateares com consumos, isso é mais fácil.

No entanto, visto que nunca passo das 2500 rpm o motor não irá precisar de tanta força tanto para arrancar como para manter a velocidade fazendo com que não tenha de carregar tanto no acelerador. Quanto ao coletor o mecânico que trata do meu carro garantiu-me que cabe no bloco.
Ainda não fiz uma revisão geral ao carro podendo estar aí os meus consumos um pouco altos.

Voltar
Superior