Vou viver para Lisboa...

Amadora é uma zona calma para viver?

Pelo que se vê nas notícias às vezes dá que pensar...

Tem zonas melhores e piores. Assaltos podem ocorrer em qualquer lado.
Tens algumas zonas novas onde os prédios tem garagem e provavelmente o valor não foge muito a isso, podes é ficar um pouco mais afastado do centro (estação) da Amadora, mas andando de viatura própria não é grave.

Aqueles prédios em frente às bombas da Prio? Sim também parecem recentes, mas não sei se têm garagem.

Bombas da Prio na Damaia de Cima? Já perto da entrada para o IC/19?.

A zona do teu link é calma.
Prédios recentes e com garagens, boas áreas, não sei é se há muito arrendamento por ali, acho que alguns prédios até foram vendidos através dos bancos.
Também tenho um amigo que mora aí e costumo jogar à bola na preparatória.

Última edição:
Boas pessoal,

Como o título indica vou viver para Lisboa...

Moro no Porto e recebi uma proposta de trabalho para a capital
. Era um dos meus objectivos visto que a minha namorada também trabalha lá.

Por isso juntando o útil ao agradável, decidimos a partir de Setembro procurar por uma nova casa para alugar por volta dos 500€.
Nós os 2 vamos trabalhar na zona de Miraflores, por isso acho que o ideal era uma casa na zona de Oeiras/Algés/Massamá...

Concordam com o meu pensamento?

Peço desculpa se disse alguma asneira, mas conheço muito pouco Lisboa.

Em relação ao que está a vermelho, foi a pior coisa que fiz na minha vida. Fiz isto em em 2012 e ainda cá ando em Lisboa.

Sem querer criar uma guerrinha estupida LX vs PRT, a qualidade de vida no Porto é infinitamente superior à qualidade de vida em Lisboa.

Acho preferível veres se a tua namorada consegue transferência para o Porto.

P.S. por favor não comecem com guerrinhas parva de norte vs sul

Aqueles prédios em frente às bombas da Prio? Sim também parecem recentes, mas não sei se têm garagem.
Sim, e sim têm.
Andei lá à procura com um casal amigo que queria comprar casa quando esses ainda estavam em construção, após isso já lá passei muitas vezes, sei que têm.

Última edição:
E acrecento, a Amadora é provavelmente o pior local de toda a área metropolitana de Lisboa.
A seguir diria que viria quase o resto todo da linha de Sintra.
O único local do concelho da Amadora que posso recomendar será talvez Alfragide.

Se é para trabalhar em Miraflores, procurava casa:

Oeiras
Paço de Arcos
Santo Amaro
Miraflores
Carnaxide
Linda-a-Velha
Belém

Destes todos provavelmente preferia Paço de Arcos pela proximidade ao mar.

Última edição:
Atenção que Alfragide é Amadora e não Oeiras, o que faz alguma diferença no preço. Alfragide só é caro nas zonas mais recentes e com casas boas. Nas outras é bem mais barato que Miraflores e Algés.

Linda-a-Velha é onde as casas são mais baratas, mas a oferta também não é grande coisa. É uma zona muito antiga, com muitas casas a precisar de reabilitação. Algés também é antigo, mas é muito mais nobre, tem muito melhor oferta de serviços e, talvez por isso, aparecem mais casas reabilitadas.

Miraflores, sendo mais recente, encontrarás casas maiores e com garagem. O problema é, como te disse, o preço. As boas são bem acima dos 500 euros que referes. Falamos sempre de 700 para cima.

Se alugares casa em Oeiras, numa zona com parquímetro, terás direito a dístico de residente, o que permitirá levar o carro para Miraflores. Se não for assim, aviso-te já que a zona do Arquiparque é caótica em termos de estacionamento. De vez em quando, a polícia passa umas multas por causa do estacionamento artístico.

Em relação ao que está a vermelho, foi a pior coisa que fiz na minha vida. Fiz isto em em 2012 e ainda cá ando em Lisboa.

Sem querer criar uma guerrinha estupida LX vs PRT, a qualidade de vida no Porto é infinitamente superior à qualidade de vida em Lisboa.

Tú é que começaste, e a única explicação para o caso foi o que está a bold, podias estruturar a questão como deve ser.

Porque o fizeste? E porque não remedeias essa decisão?

Última edição:

Acredito que sim. Até eu que ainda não fui para Lisboa acho que a qualidade de vida no Porto é melhor que em Lisboa.

Mas infelizmente, em termos de oferta no mercado de trabalho aí o caso muda de figura. A minha namorada despediu-se da empresa dela (que por acaso é a mesma onde eu ainda trabalho) para aceitar uma proposta de emprego para Lisboa. Até hoje não está arrependida.

Falando de mim, eu recebi agora uma proposta de emprego para uma das áreas onde sempre quis trabalhar. É quase um concretizar de sonho por assim dizer. E também já me despedi da empresa onde estou.

Por isso acho que dá para ver que não há mesmo volta a dar... [:D]

E acrecento, a Amadora é provavelmente o pior local de toda a área metropolitana de Lisboa.
A seguir diria que viria quase o resto todo da linha de Sintra.

Se é para trabalhar em Miraflores, procurava casa:

Oeiras
Paço de Arcos
Santo Amaro
Miraflores
Carnaxide
Linda-a-Velha
Belém

Destes todos provavelmente preferia Paço de Arcos pela proximidade ao mar.

Eu já vivi em Paço d'Arcos e na Amadora. O que te posso dizer é que não partilho minimamente da tua opinião. Para já, estás a generalizar muito. A Amadora é muito grande e, por isso, tem zonas muito diferentes. Alfornelos e Alfragide, por exemplo, nada têm que ver com a Damaia, Reboleira, ou Brandoa. Mesmo a Venteira é uma zona com muita oferta de serviços e bastante calma e segura.

Paço d'Arcos tem a vantagem de estar em cima do mar, mas não é um mar de rosas. O estacionamento é complicado e, dependendo da zona, a frequência nem sempre é espetacular. No Verão, por causa da praia, o estacionamento piora bastante. Depois, convém dizer que ainda demoras um pouco até Miraflores, por causa do trânsito.

Tú é que começaste, e a única explicação para o caso foi o que está a bold, podias estruturar a questão como deve ser.

Qualquer pessoa que more no Porto e venha para Lisboa por questões profissionais, ao fim de 1 ano vai passar pelos 5 estados do luto:

1) negação: Lisboa não é pior que o Porto
2) raiva: porque c#r*l%o é que eu vim para Lisboa
3) negociação: eu vou conseguir dar a volta por cima e até vou gostar de viver em Lisboa
4) depressão: que m*r#a de vida que eu tenho aqui e tinha uma vida tão boa no Porto...
5) aceitação: vou morrer aqui...

[:D]

Eu já vivi em Paço d'Arcos e na Amadora. O que te posso dizer é que não partilho minimamente da tua opinião. Para já, estás a generalizar muito. A Amadora é muito grande e, por isso, tem zonas muito diferentes. Alfornelos e Alfragide, por exemplo, nada têm que ver com a Damaia, Reboleira, ou Brandoa. Mesmo a Venteira é uma zona com muita oferta de serviços e bastante calma e segura.

Paço d'Arcos tem a vantagem de estar em cima do mar, mas não é um mar de rosas. O estacionamento é complicado e, dependendo da zona, a frequência nem sempre é espetacular. No Verão, por causa da praia, o estacionamento piora bastante. Depois, convém dizer que ainda demoras um pouco até Miraflores, por causa do trânsito.

A Venteira é preciso ter muito estômago para o... "choque cultural" com que se vai deparar.
Sem querer soar racista, entrar na Venteira ou entrar em Cabo Verde é rigorosamente idêntico.

A Venteira é preciso ter muito estômago para o... "choque cultural" com que se vai deparar.
Sem querer soar racista, entrar na Venteira ou entrar em Cabo Verde é rigorosamente idêntico.

Estás bastante enganado. Uma boa parte dos habitantes da Venteira são ainda os originais (década de 50) ou os seus descendentes. [;)]

Embora esteja a criar off-topic, concordo, não vim do Porto, mas estou em Lx desde 2013 e estou arrependido. Há emprego? Há sim senhor, mas só de ler este tópico é logo de ir às lágrimas. 500€ não são suficientes para alugar um T1/2 com garagem nos arredores (alguns deles com vizinhanças suspeita)... RIDÍCULO!!! Tenho curiosidade em saber quando é q esta cena de Lisboa estar na moda vai acabar, tudo caríssimo sem haver fundamento para tal, ah é o turismo.. lol...

Porque o fizeste? E porque não remedeias essa decisão?

A minha empresa era do Porto (Optimus) e com a fusão com a ZON (que era de Lisboa), deslocalizou imensos serviços para Lisboa, incluindo o meu.

Neste momento, em Portugal inteiro, não existe emprego na minha área fora de Lisboa.

A minha empresa era do Porto (Optimus) e com a fusão com a ZON (que era de Lisboa), deslocalizou imensos serviços para Lisboa, incluindo o meu.

Neste momento, em Portugal inteiro, não existe emprego na minha área fora de Lisboa.

Então a tua pior decisão foi teres aceite um emprego? [:D]

Voltar
Superior