Vou tirar a carta!

LuisMiguelC

New member
Boas!

Hoje inscrevi-me na escola de condução Moderna, em Alvalade (Lisboa).
Só têm carros a gasolina e o preço da carta é de 554€.
Posso fazer 4 teóricas por dia, ao fim de 8 teóricas posso começar a ter aulas de condução. Dependendo do grau de aptidão, pode-se ir a exame de condução com 8 aulas de condução.
Pela DGV o exame de condução demora 1 mês a mês e meio a "vir" e dão a guia logo na altura. Pela APEC paga-se mais 50€, o exame demora semana e meia, e os papeis vêem ao fim de 3 dias, se bem que a senhora da secretaria me disse que estavam a demorar 2 dias a chegar.

Opiniões acerca da escola, se já lá tiverem andado ou conhecerem alguem que tenha, são bem vindas.

Qual gasóleo qual quê, gasolinas é que é puro![br:)][:D]

Quanto à questão de gásoleo / gasolina nos carros de condução normalmente são a gasóleo devido a elevada kilometragem que fazem.

Pessoalmente penso que o pessoal devia aprender em carros a gasolina apesar da maior dificuldade inicial em fazer pontos de embraiagem porque posteriomente quando têm a carta já não se atrapalham quando conduzirem este tipo de carros.

Quanto à questão de gásoleo / gasolina nos carros de condução normalmente são a gasóleo devido a elevada kilometragem que fazem.

Pessoalmente penso que o pessoal devia aprender em carros a gasolina apesar da maior dificuldade inicial em fazer pontos de embraiagem porque posteriomente quando têm a carta já não se atrapalham quando conduzirem este tipo de carros.

É essa a justificação que eles dão para os carros serem a gasolina!
Eu ainda só conduzi carros a gasolina, por isso acho que não terei problema com os pontos de embraiagem![:cool:]

Ah, eles trocam de carros quando estes fazem 1 anoapr:) È só carros novos

O trânsito de Lisboa é que me mete medo:sh)

Boas!

Hoje inscrevi-me na escola de condução Moderna, em Alvalade (Lisboa).
Só têm carros a gasolina e o preço da carta é de 554€.
Posso fazer 4 teóricas por dia, ao fim de 8 teóricas posso começar a ter aulas de condução. Dependendo do grau de aptidão, pode-se ir a exame de condução com 8 aulas de condução.

Isto para mim é que é novidade.

Há 10 anos, sendo pela DGV ou APEC, tinhas que ter 30 aulas de código e 30 de Condução!

Já agora, o valor que estás a pagar é para isso, mesmo que já saibas conduzir, aproveita para teres as aulas todas de condução, sempre vais ganhando mais experiÊncia e já as pagaste... :sh)

Isto para mim é que é novidade.

Há 10 anos, sendo pela DGV ou APEC, tinhas que ter 30 aulas de código e 30 de Condução!

Já agora, o valor que estás a pagar é para isso, mesmo que já saibas conduzir, aproveita para teres as aulas todas de condução, sempre vais ganhando mais experiÊncia e já as pagaste... :sh)

O meu pai também me diz isso e sou capaz de o fazer. De qualquer forma, eles dão aulas práticas gratis nos 4 meses subsequentes à aprovação no exame de condução [;)]

A escola de condução, moderna, penso que seja boa, sempre me disseram bem dela, a minha de ligeiros tirei-a na "Leão" que é situada na Praça do Chile, uns anos mais tarde, para tirar a de pesados, optei e adorei a "Radical", tem umas instalações dignas de uma escola de condução.

na minha escola de condução tive sorte, metade das aulas num carro a gasolina e outra metade num a gasoleo.

depois quando comprei carro, primeiro veio um a gasolina e agora um a gasoleo:P

na minha escola de condução tive sorte, metade das aulas num carro a gasolina e outra metade num a gasoleo.

depois quando comprei carro, primeiro veio um a gasolina e agora um a gasoleo:P

Em minha casa só há a gasolina, só vou conduzir carros a gasolina. Não há dinheiro para comprar um carro só para mim :(

O meu pai também me diz isso e sou capaz de o fazer. De qualquer forma, eles dão aulas práticas gratis nos 4 meses subsequentes à aprovação no exame de condução [;)]

Isso é porreiro...
Agora isso de só 8 aulas... provavelmente vão-te pedir para assinar como ttiveste as outras, não é por um mes (se tiveres aulas todos dias ou duas horas) que vai a carta fugir!

E já agora, que carros são? marca/modelo/cilindrada (deve ser baixa... [:p] )

Li que tinham várias cilindradas, mas o que tenho visto são carros utilitários: VW Polo 3cilindros, Renault Modus 1.2 16v (que dizes carrrega-lhe, aconselhas este?[:D]), Ford Fiesta, Nissan Micra...

Tenho ideia que é tudo utilitários com 1200 de cilindrada[;)]

Isso é porreiro...
Agora isso de só 8 aulas... provavelmente vão-te pedir para assinar como ttiveste as outras, não é por um mes (se tiveres aulas todos dias ou duas horas) que vai a carta fugir!

Eu sei, mas já estou tão farto de ver os outros a sair e a curtir e eu a ficar fechado em casa, que queria tirar o mais rápido possível. Isso já vem desde os 16 anos, altura em que 2 gajos da minha terra da minha idade tiraram carta de 125cc e andaram o Verão todo a curtir e eu não saí nada[s)] É que eu moro numa aldeia, de forma que para sair e curtir é obrigatório ter carta :D

Já não saio à noite desde 31 de Outubro e tenho 18 anos!:sh):sh):sh)

Já dou por mim a ouvir radio Orbital o tempo todo e na aparelhagem estão cd's de musica House, tal é a febre por sair :(

(E eu até sou um gajo de musica dos anos 80)

Daí a minha pressa por tirar a carta [;)]

Fiz 18 em Novembro, mas como os pais nunca me davam força quando eu falava na carta de condução, tenho adiado... E mesmo agora isto é um pouco à revelia do meu pai, que queria/quer por força que tire num carro a gasoleo (mesmo só tendo conduzido até hoje e de ir conduzir depois um carro a gasolina)

Última edição:
Vê-lá se não têm nenhum Modus com o 1.2 16v TCE[br:)], isso é que era.[:blush:]

Acho muito pouco 8 aulas de condução, até mesmo para um aluno que já tenha conduzido antes.

Eu tirei a carta na escola de S. Cristóvão na João XXI junto ao areeiro e gostei, muito profissionais.apr:) apr:)

Boa sorte e juízo!

[;)]

...
...

oi???
Como é que é isto???
Deixam fazer isso???
Depois ficam admirados de termos os piores condutores da Europa, é a despachar...

Vê-lá se não têm nenhum Modus com o 1.2 16v TCE[br:)], isso é que era.[:blush:]

Acho muito pouco 8 aulas de condução, até mesmo para um aluno que já tenha conduzido antes.

Eu tirei a carta na escola de S. Cristóvão na João XXI junto ao areeiro e gostei, muito profissionais.apr:) apr:)

Boa sorte e juízo!

[;)]

Concordo com as duas afirmações! [:p]

oi???
Como é que é isto???
Deixam fazer isso???
Depois ficam admirados de termos os piores condutores da Europa, é a despachar...

Não sei como é, mas sei que nos deixam propor a exame ao fim de 8 aulas de condução se o instrutor achar que estamos preparados. (apesar de me parecer pouco. Sei guiar um carro, mas conduzir no transito de Lisboa tem porras!). Já ponho aqui uma imagem do folheto deles (em que tenho a certeza que vão encontrar coisas boas e más)

Não sei como é, mas sei que nos deixam propor a exame ao fim de 8 aulas de condução se o instrutor achar que estamos preparados. (apesar de me parecer pouco. Sei guiar um carro, mas conduzir no transito de Lisboa tem porras!). Já ponho aqui uma imagem do folheto deles (em que tenho a certeza que vão encontrar coisas boas e más)

Cá fica o scan!

Imagem 002.jpg

Pormenor interessante. Quando lá cheguei aquilo parecia um antro de gajas boas![br:)] (Ok, não eram muitas, mas as que lá estavam... e como só lá vi um gajo...) E todas aparentemente da minha idade. Mais fixe![kiss]

pk e k as pessoas dizem "Vou tirar a carta!" em vez de dizerem "Vou aprender a conduzir!"? :\

Eu já sei conduzir/guiar um carro. Só não conheço bem o código nem tenho licença legal para isso.

Hoje em dia aprender a conduzir não significa necessariamente aprender para andar legalmente na estrada. Eu já conduzi num terreno privado com um circuito bem porreiro [:D], logo, conduzi e nem sequer infringi nenhuma lei (nessa altura, porque em estrada já se infringe...:sh))

Tirar a carta é o passaporte para se poder conduzir legalmente!

Voltar
Superior