Vou ser pai! E agora?

também fui pai há 6 meses e hoje deparei-me com uma situação caricata,fui levar o carro á revisão e a viatura de substituição foi um fiat grande punto,ás tantas vou para meter o carrinho na mala do carro e não cabia,dei voltas e voltas e ás tantas tive que meter o carrinho no banco do pendura[:D]

Estes carrinhos têm um defeito de segurança e é apenas aquelas 3 rodas, que proporcionam uma instabilidade (entre cada uma das rodas traseiras e a dianteira) fazendo com que qualquer movimento de "puxar" o carrinho (tipo uma criança que queria ver o bébé), faça-o tombar com a maior das falicilidades. É só testar e comprovar, foi até uns amigos meus que mo mostraram no carrinho deles.

Para além das rodas pequeninas que se enfiam em qualquer buraco e transmitem mais vibrações para o bebé.

Não sei se já tens esta noção, mas se é para fazeres deslocações curtas e 10mil Kms/ano, eu colocaria de parte a opção diesel, nomeadamente pelo FAP. Bem sei que um FAP não é um bicho de 7 cabeças (tenho um carro com 182mil Kms com o FAP de origem sem nunca ter precisado de ir à oficina regenerar ou outra coisa qualquer, mas o percurso é misto, mas prevalentemente estradista) e o Mazda é muito interessante, mas gostava de te elucidar de que o FAP na Mazda custa apenas 5mil €, e estou a dizer-te isso porque há poucos dias um Mazda 6 de 2009 dos meus conhecimentos, avariou o FAP e está a precisar de um novo (por curiosidade, parece que vai trocar de carro assim mesmo).

Já nem é tanto pelos Kms/ano, mas sim pelo tipo de deslocações, diesel não combina com certas coisas, até porque actualmente acho que já vem tudo com FAP.

FAP?

Quer o SX4 que temos, quer os que havia referido são a diesel

Que é isso do FAP?:sh)

Estes carrinhos pequeninos e afins também estão na minha lista de estudos a fazer.

Mas a questão do equilíbrio com 3 rodas parece-me pertinente sem dúvida. É mesmo tão diferente?

Existem uns com 4 rodas, grandes

Aquilo parece um TT!! Alguém sabe quais são?

Antes de mais parabéns. Vou-te dar uma opinião radical: fica com o carro q tens e poupa o dinheiro. Qdo as minhas gémeas nasceram n fui a correr trocar o meu AR 146, apesar de alguns me aconselharem a comprar um TIR... Tenho agora um Bravo (o outro teve um acidente) e chega para as encomendas. Um abraço e felicidades.

Parabéns! Não trocava de carro, a não ser porque queres muito e tens situação económica para isso, para mim não é desculpa ires ter o primeiro(a) filho(a). O parque automóvel chega e bem para o fim.

esquece isso do 4x4. nunca vais usar p andar no mato, aumenta os consumos e o preço final do carro. eu ia para um asx.
parabéns!

Estes carrinhos pequeninos e afins também estão na minha lista de estudos a fazer.

Mas a questão do equilíbrio com 3 rodas parece-me pertinente sem dúvida. É mesmo tão diferente?

Existem uns com 4 rodas, grandes

Aquilo parece um TT!! Alguém sabe quais são?

É tudo uma questão de experimentares antes de comprar os carrinhos, só isso.
Em relação às rodas grandes os pequenas, penso que o mais importante é mesmo a suspensão do carrinho, há até uns que não têm e o bébé sente tudo. Como estás a pensar num SUV, não há grande problema de espaço, porque se fosse um carro mais pequeno, terias que ver como ficava depois de fechado.
Já agora, dos melhores carros a nivel de conforto e segurança (do ovo também) é o loola que se vê à venda na Bébé Confort, mas verdade seja dita que é um bocado carote, dever rondar (carrinho e ovo) perto de 600 €.

Já vi que te explicaram o FAP, por isso não há muito a adiantar ao que já foi dito, mas se tiveres alguma dúvida, apita.

Vou ser pai! E agora?

agora damos-te os parabéns, desejamos as maiores felicidades e pedimos que te acalmes. estás muito eufórico - o momento não é para menos, compreende-se - mas daí a comprares carro novo mais espaçoso, esconderes tudo lá em casa e desesperares quando começar a andar tudo em pantanas, ainda vai um bom pedaço. senta-te, respira fundo, depois faz um brinde com a tua família e... relaxa! [;)]

Parabens pelo filho.
Quanto à troca de veiculo, se fosse eu não trocava. Passei pelo mesmo o ano passado e pela questão de espaço comprei um Qashqai e perdi a compra de um Mercedes C220 cdi sportcoupe todo equipado. Agora ando com o qashqai sempre de mala vazia e a pensar que cometi um erro brutal.
Ainda por cima moras nos açores que viagens grandes não existem. Se te esqueceres de algo, podes sempre fazer duas viagens lol (brincadeira).

Estes carrinhos têm um defeito de segurança e é apenas aquelas 3 rodas, que proporcionam uma instabilidade (entre cada uma das rodas traseiras e a dianteira) fazendo com que qualquer movimento de "puxar" o carrinho (tipo uma criança que queria ver o bébé), faça-o tombar com a maior das falicilidades. É só testar e comprovar, foi até uns amigos meus que mo mostraram no carrinho deles.

Não é bem assim. Com a questão colocada do "puxar" até um de 4 rodas vira.

Eu tenho um Mura 3 é impecável mas é ENORME. Mesmo tendo a mala da Skoda Superb, se o arrependimento mata-se, hoje não tinha ido para o mura e tinha ido para este quinny Zapp.

E recordar que enquanto andar no ovo, são sempre mais de 8-9 meses. Só depois é que passa para a cadeira.

E o tremelicar é verdade. Mas por outro lado também ajuda a adormecer mais depressa.

Não é bem assim. Com a questão colocada do "puxar" até um de 4 rodas vira.

Eu tenho um Mura 3 é impecável mas é ENORME. Mesmo tendo a mala da Skoda Superb, se o arrependimento mata-se, hoje não tinha ido para o mura e tinha ido para este quinny Zapp.

E recordar que enquanto andar no ovo, são sempre mais de 8-9 meses. Só depois é que passa para a cadeira.

E o tremelicar é verdade. Mas por outro lado também ajuda a adormecer mais depressa.

Virtualmente viram todos, mas uns viram mais fácil que outros. E o de 3 rodas é " manco" e como tal, instável[:D] (piada de motores).

Não percebi o tremelicar....

O quinny zapp tem outro defeito que é não reclinar. Isto só é importante quando o bébé deixar o ovo e usar o assento do carrinho.
Mas tem outras vantagens como ser leve e ocupar pouco espaço.

Compras um carrinho daqueles de 3 rodas que encolhem bastante.
Tirando o carrinho de bebe não vejo grande necessidade de trocar de carro.

Ainda pra mais tens 2 carros e vives nos açores-

;as se queres trocar de carro, é uma boa desculpa.

Voltar
Superior