Vou passear a Elvas e ....

msantos

Well-known member
Queria a vossa ajuda para saber o que visitar em Elvas e lá perto, já agora onde comer tambem é importante...
Vou passar lá apenas uma noite e a ideia é visitar o máximo possivel de Elvas e arredores no primeiro dia, para no segundo dar uma saltada a Mérida em Espanha e regressar a casa de seguida.
A dormida ja esta reservada no Hotel Rural Quinta de Santo Antonio, se tiverem algum feedback digam qualquer coisa...

Última edição:
Queria a vossa ajuda para saber o que visitar em Elvas e lá perto, já agora onde comer tambem é importante...
Vou passar lá apenas uma moite e a ideia é visitar o máximo possivel de Elvas e arredores no primeiro dia, para no segundar dar uma saltada a Mérida em Espanha no segundo e regressar a casa de seguida.
A dormida ja esta reservada no Hotel Rural Quinta de Santo Antonio, se tiverem algum feedback digam qualquer coisa...
Estive nesse hotel rural há 3 anos. Bem agradável. Tem (ou tinha) um acesso em terra batida mas em bom estado.

Destaco o centro de Elvas e o aqueduto, Estremoz e, do lado espanhol, o centro de Badajoz (apesar de alguns edifícios abandonados).
Já Borba, confesso, não me seduziu.

Os meus pais já ficaram na Quinta de Santo António.

Dizem eles que aquilo é maravilhoso. Visitaram entre outras coisas, o Marvão, que dizem ser também muito lindo.

É alentejo e basta [kiss] Simplesmente lindo.

Obrigado pelas dicas, por exemplo estremoz e marvão já conheço, estava a pensar em coisas mesmo mais perto de Elvas.
Ainda bem que o feedback do hotel é bom.

Borba só vale por um tasco: A Talha.

Ah e por uma feira gastronómica, mas isso é só em Novembro. De resto a vizinha Vila Viçosa é muito mais interessante.

Já estou a ver que Elvas tem pouco para ver, a malta está toda a mandar-me ir passear a outras localidades :)
Penso que Campo Maior e Vila Viçosa já são um pouco longe e ver isto tudo num dia é capaz de ser puxado...tenho que ver no mapa.
Já agora, para comer não há palpites?

Elvas tem muito que ver intramuros, isto é para quem se interessa pelo patrimóno edificado.
Tens a Igreja de N. senhora da Assunção (antiga Sé), o castelo, várias igrejas, as muralhas, que se dividem em três períodos históricos, a islãmica, a fernandina e a seiscentista.

Fora da zona amuralhada, existem também alguns pontos de interesse, como o Forte de santa Luzia, o Aqueduto da Amoreira e pequenos fortins.

Tens também o Forte da Graça, que se encontra ao abandono, e cujas fotos podes ver aqui: http://forum.autohoje.com/off-topic/45312-sitios-abandonados-de-interesse.html

Quanto a resturantes, almoçie lá num, cujo nome não me recorda, que não sendo mau, não era nada de especial.

Em relação a Mérida, é uma das minhas cidades da vizinha Espanha, noemadamente derivado aos seus monumentos do tempo emq ue se chamava Emerita Augusta.

Obrigado metalking, pois Merida é mesmo um desejo antigo e como tinha um estadia da Vida é Bela para gastar, acabámos por escolher ficar em Elvas já que também não conhecíamos...

Eu estive lá na última semana de Junho, em Elvas, e também aproveitei uma oferta da Vida é Bela, mas fiquei a pernoitar em Castelo de Vide.

Em Mérida já estive há alguns anos, mas o anfiteatro é daqueles monumentos que ficarão para sempre na minha memória.

Como o Metal disse e bem, Elvas é uma cidade para se passear dentro de muralhas. Nas ruas de comércio, pelo menos nalgumas, os visitantes são refrescados por vapor de água ! [br:)]

E depois, há malucos como eu que lá vão fazer a revisão ao seu Renault. [:D]

De resto, podes sempre passear pelas terras à volta, já que tudo é "perto" e de fácil acesso.

Não tenho muitas intenções de andar a passear nas terras à volta, pois como já disse só lá vou estar mesmo um dia, no segundo quero arrancar cedo para ir a Mérida.
Pessoalmente dá-me muito gozo andar a pé dentro das cidades, por exemplo eu e a minha mulher adorámos andar a passear dentro de Casteo Vide.
Então e gastronomicamente como é que é!? Ninguém dá umas sugestōes...

Não tenho muitas intenções de andar a passear nas terras à volta, pois como já disse só lá vou estar mesmo um dia, no segundo quero arrancar cedo para ir a Mérida.
Pessoalmente dá-me muito gozo andar a pé dentro das cidades, por exemplo eu e a minha mulher adorámos andar a passear dentro de Casteo Vide.
Então e gastronomicamente como é que é!? Ninguém dá umas sugestōes...

Não esquecer as fortificações a volta da cidade, que recentemente foram concideradas pela a UNESCO como "Patrimonio da Humanidade"

Não esquecer o museu militar que funciona nas antigas instalações do Regimento de Infantaria, que é só o maior da peninsula ibérica...

Já tive uma dica gastonomica:
Restaurante a Bolta em Terrugem, pelos vistos fica +- 20 Kms de Elvas.
Disseram-me que é um restaurante um pouco carote, mas bastante bom, alguem conhece?
Por acaso tenho tambem uma oferta de restaurante da Vida é bela no valor de 49€ que tem a Bolota, mas a informação que tenho é que esse valor pode não chegar para 2 pessoas...
Off topic, aqui para os meus lados ofertas Vida é Bela foram as prendas do ano passado :)

Voltar
Superior