Vou Ficar sem Carta!!! =/

Ja_Law

Banido
1 ano depois, e cai a bomba... e esta bomba vem em correio registado.
VOu contar a historia do inicio:
no dia 10/10/05, fui apnhado a 97, na av Infante D henriques[LX]( ao pe do Lux), foi feito o auto, e eu dixe que nao queria pagar na altura, pa poder recorrer..la mandei a carta admitindo o erro.
1 ano tive eu a espera de uma respsta, que tive hj, Vou ficar 60 dias sem conduzir. :(:(, axo que vou pedir ferias so pa fikar em casa...O carro eh uma parte de mim tao importnte como um braço ou uma perna...:(:(:(:(:(

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

tambem 60 dias nao e' nenhuma morte.

Vais ver que com arte e engenho ate da para fazer exactamente as mesmas coisas do que com carta;)

mes passado deixei o carro no mecanico 2 dias... e quase tive uma depressao...andar no bus a aturar o xeiros do pessoal... e voltar a noite a rapar um grizo...foram so dois dias e eu ia fikando maluko.. :|

citação:Originalmente colocada por Ja_Law

mes passado deixei o carro no mecanico 2 dias... e quase tive uma depressao...andar no bus a aturar o xeiros do pessoal... e voltar a noite a rapar um grizo...foram so dois dias e eu ia fikando maluko.. :|

Entao a sancao de que vais ser alvo vai fazer o seu efeito e vais andar mais devagar para a proxima:)

recorrer pq.... mas valia admitir o erro, ás tantas em vez de 60 dias tinhas apanhado apenas 30 dias.

costumo lá passar todos os dias.... tento não passar os 70 km/h, mas por vezes distraio-me e chego aos 100, qq dia apanham-me a mim.

Se foi uma primeira infracção não devia haver perda de carta, a não ser que a contestação assim o tenha ditado.
Reclamar de um excesso de velocidade parece-me um pouco escusado. Se o limite é determiando só com uma justificação forte (emergência) se pode contestar um excesso elevado.

citação:Originalmente colocada por fililipe

Mas já tinhas alguma multa anterior?

E 2 meses? Para multas graves, normalmente é 1 mês.

1 mês porque são bonzinhos

O código prevê de 1 mês a 1 ano, por isso 2 meses continua a ser bastante razoável.

citação:Originalmente colocada por mcabral

Mas já tinhas alguma multa anterior?

E 2 meses? Para multas graves, normalmente é 1 mês.

1 mês porque são bonzinhos

O código prevê de 1 mês a 1 ano, por isso 2 meses continua a ser bastante razoável.

Sim, concordo.

Mas eles só aplicam alguma coisa superior a 1 mês, se já for re-incidente, ou se for em circunstancias anormais (perto de uma escolha, ou hospital).

Só se foi por teres recorrido...

Se foi sancionado em 60 dias, é quase certo que já tem averbado no CRC nos últimos 5 anos uma infracção grave.
Mas de qualquer maneira, dá para recorrer embora o facto de ter contestado a coima não abonar muito a favor.
Mas para requerer a suspensão da inibição de conduzir isso pode não ter importância porque os fundamentos serão outros...

citação:Originalmente colocada por RTC

Se foi sancionado em 60 dias, é quase certo que já tem averbado no CRC nos últimos 5 anos uma infracção grave.
Mas de qualquer maneira, dá para recorrer embora o facto de ter contestado a coima não abonar muito a favor.
Mas para requerer a suspensão da inibição de conduzir isso pode não ter importância porque os fundamentos serão outros...

Mas isso dos 5 anos é uma confusão. Eu ganhei uma multa grave em Fevereiro ou Março deste ano. A legislação dos 5 anos, entrou em vigor há 2 anos (2004). Antes era de apenas 3. E tenho outra multa grave em Fev/2002. Em que ficamos? Quando a lei dos 5 anos saiu, tem efeitos retroactivos? Ou seja, essa minha multa ainda está abrangida pelos 5 anos?

E esta heim?

Eu não conheço o local... Mas aí não é 50kms/h o limite? se sim, cometeste uma contra-ordenação muito grave... Dá direito(ou dever) de 2 meses a 2 anos sem carta... e uma multa de 300€ a não sei quantos €...

Estou enganado? (não sei a velocidade limite...)

citação:Originalmente colocada por lionbest

Eu não conheço o local... Mas aí não é 50kms/h o limite? se sim, cometeste uma contra-ordenação muito grave... Dá direito(ou dever) de 2 meses a 2 anos sem carta... e uma multa de 300€ a não sei quantos €...

Estás enganado.

Até 30Km/h -> Leve, 60 a 300 Euros, Sem inibição
31 -> 60Km/h -> Grave, 120 a 600 Euros , 1 a 12 Meses
Desde 61Km/h -> Muito Grave, 240 a 1200 Euros, 2 a 24 Meses

citação:Originalmente colocada por lionbest

Estás enganado.

Até 30Km/h -> Leve, 60 a 300 Euros, Sem inibição
31 -> 60Km/h -> Grave, 120 a 600 Euros , 1 a 12 Meses
Desde 61Km/h -> Muito Grave, 240 a 1200 Euros, 2 a 24 Meses

Nao sei se nessa via eles consideram dentro ou fora das localidades mas,dentro das localidades, se circulares com excesso de velocidade superior a 40 km/h é muito grave ( 20km/h se for pesado).

Essa historia dos 5 anos é assim, se em 5 anos tiveres 3 contra ordenacoes muito graves ou 5 graves/muito graves ficas sem a carta.

Nos 3 anos seguintes a tirares a carta se efectuares um contra ordenacao muito grave ou 2 graves ficas sem carta.(o meu primo ficou sem carta no mesmo dia que a tirou quando na a5 a policia o apanhou sem luzes as ligadas as 19:44 [8])

Voltar
Superior