Votas "SIM", és excomungado!

Estado
Não está aberto a mais respostas.

Boxer

Tarado do Cara?as
Eu fico boquiaberto com esta chamada "Igreja católica".
Agora vem um padre qualquer com aquilo que parece ser uma formação
em "direito" católico afirmar que quem votar "SIM" no referendo do
próximo dia 11 será excomungado, não podendo casar ou baptizar-se.
E fica também sem direito a funeral religioso.

http://dn.sapo.pt/2007/01/19/nacional/quem_votar_sim_fica_funeral_religios.html

Mas atentem na frase final proferida por uma pessoa de idade e reparem
como é abundante a ignorância das pessoas e a forma cega como absorvem
tudo o que lhes é transmitido pela igreja e seus representantes.

Posto daquela forma, toda esta questão adquire contornos de manipulação,
o que, a meu ver, é muito grave. Mas continua a ser apenas mais do mesmo.

Eu sou católico e vou votar sim.

E não vou deixar de ser católico por causa disso. Não vou ser excomungado, não vou ser impedido de nada.

Porque a Igreja é de Deus, e não dos homens.

Quanto ao ir para o inferno... Mais rapidamente vão os padres por trás disto, que os católicos que votem sim.

Parece que a história não ensina nada a ninguém.

Eu também sou católico e vou votar sim!

Pessoalmente, por estas e por outra afirmações de padres é que cada vez a minha vontade de ser praticante é menor!
Actualmente já só vou à missa para acompanhar a namorada! Senão, com padres destes não ia...o igreja quando der conta não tem ninguém a segui-la!!

Cada um vota como lhe manda a sua consciência...mas que é estranho que continue a ser crime e pode dar pena de prisão a destruição de um ninho de cegonhas, ainda que fora da época de nidificação, enquanto que há muita gente a querer despenalizar a destruição de um feto humano...

Confesso que me faz impressão esta forma de valorar as realidades.

Se a igreja católica já estava pelo pescoço.

Neste momento está pela Testa...

Já o tinha dito quando aporveitaram a Oração de Natal na TV para fazerem a sua "propaganda política"...

Desde ai não têm parado, sempre que um padre aparece na tv aproveita logo para dizer para as pessoas votarem NÃO!

É mais umas das muitas vergionhas da igreja católica que continua a misturar muita coisa.

citação:Originalmente colocada por ebay

Cada um vota como lhe manda a sua consciência...mas que é estranho que continue a ser crime e pode dar pena de prisão a destruição de um ninho de cegonhas, ainda que fora da época de nidificação, enquanto que há muita gente a querer despenalizar a destruição de um feto humano...

E tu fazes a mesma propaganda... Dizes que cada um vota com a sua consciência depois dás bitaites de consciência. Se cada um vota com a sua consciência não digas nada sobre isso nem faças comparações, deixa simplesmente as pessoas votarem com a sua consciência. Não é a tua, logo não tens de te preocupar.

O deixar cada um votar como quer impede-me, a mim ou a outro qualquer, de dizer o que pensa..?

Claro que não... Não foi isso que eu disse!

Cada um o direito o seu direito de votar e dizer o que quer. Ninguém está a tentar tirar-te esse teu direito. Mas ao menos seremos directos. E não tentar psicologias e analogias.
A tua posição já é conhecida, tens direito a ela e a defender. Estás a vontade.

Eu sou católico e vou votar não.

Não é porque alguém me disse que deveria votar não, seja padre, papa, médico, transeunte, ou outro.
Não é pelo facto de vir a perder seja o que for, mas sim por ser essa a minha convicção, a minha opinião.
A lei como está, para mim acho que está bem, excepto de apenas ser a mulher a penalizada, deveriam ser todos os que coadunam com essa acção (mulher, homem, mãe, pai, namorado...).

citação:Originalmente colocada por boost

Mas não é suposto o voto ser secreto?????

Claro que é. E como é óbvio, ninguém vai ser excomungado nem impedido de casar etc etc por causa disto. Vai dar ao mesmo que aquela história da pílula e do preservativo numa terriola qualquer há uns tempos. Quantos foram excomungados?

São só os devaneios de um padre. Não há maus profissionais em todas as profissões? Porque não haveria de haver padres?

Pessoalmente penso que são coisas que não tem nada a ver. Se demolires a casa de alguém também vais de cana.

Se as cegonhas partirem um dos ovos também as vais prender?;)

Anyway, como disseste e muito bem, cada um vota como a sua consciencia manda.

Eu nunca faria um aborto, mas eu não sou capaz sequer de começar a entender o nível de desespero que assola uma mulher que toma essa decisão. Não sou eu que a devo julgar... ela já tem a sua sentença... para o resto da vida.

citação:Originalmente colocada por jcpr

Eu sou católico e vou votar sim.

E não vou deixar de ser católico por causa disso. Não vou ser excomungado, não vou ser impedido de nada.

Porque a Igreja é de Deus, e não dos homens.

Quanto ao ir para o inferno... Mais rapidamente vão os padres por trás disto, que os católicos que votem sim.

Parece que a história não ensina nada a ninguém.

x2

não me choca a igreja fazer campanha pelo não, chocava-me mais se fosse o contrario.

claro que não é correcto usar truques baixos como o que está na noticia, claro que deus nosso senhor está em todo o lado, mas não vai informar a igrega que o manel e a maria votaram sim e para iniciar o processo de excomunhão. Aproveitar-se da ignorancia de muitas pessoas idosas, para com isso ganhar votos, é que não o acho correcto, mas tambem a noticia em questão trata-se do acto de um padre isolado, não da posição da igreja. é que dentro da igreja tambem existem fundamentalistas e a igreja não os consegue controlar todos.

mas não me choca as homilias na missas a fazer propaganda contra o aborto, estão a fazer o papel deles.
não me choca pessoas dizerem que são cristas e dizerem que vão votar sim.

eu proprio não sou contra o aborto, mas vou votar não.

voto não, pq sou contra referendos, as pessoas elegem os governantes e estes tem que ter a coragem politica de tomarem decisões. este governo é a favor do aborto, tem a maioria, só não legaliza o aborto se não quiser, não era preciso nenhum referendo. imaginem que este referente ganha.... não terão os defensores do não, o direito moral, daqui a uns anos exigerem outro referendo para não legalizarem o aborto novamente.

e depois é impossivel perguntar tudo numa unica pergunta, eu até poderia ser a favor do aborto, mas não sou por exemplo a favor que todos os abortos sejam feito pelo serviço nacional de saúde. então vão andar as meninas a fazerem o que não devem sem cuidados, engravidam, os pais delas até tem dinheiro para pagar o aborto, e vão faze-lo à custa de todos os contribuintes. nã.... há muitas coisas impossiveis de perguntar numa unica pergunta, por isso é que sou contra os abortos.

Eu não vou votar, mas não é por uma questão de não querer! :(

O facto é que vou estar a trabalhar, mais precisamente a fazer sodangens à "boca da urna" e como o local onde vou estar é incomportável em termos de distância do local onde estou recenseado... nada feito![8)]

Quanto à excomunhão... nem vale a pena dizer grande coisa! Exageros e extremismos há dos dois lados! Cada um que vá votar de acordo com as suas convicções e não por ser a imposição A ou B!;)

Ah! Lembrei-me ainda de uma coisa: tenho muito medo das pessoas que consideram o aborto como um "Método Contraceptivo" (conheço alguns casos)![:o)]

citação:Originalmente colocada por psantos

e depois é impossivel perguntar tudo numa unica pergunta, eu até poderia ser a favor do aborto, mas não sou por exemplo a favor que todos os abortos sejam feito pelo serviço nacional de saúde. então vão andar as meninas a fazerem o que não devem sem cuidados, engravidam, os pais delas até tem dinheiro para pagar o aborto, e vão faze-lo à custa de todos os contribuintes. nã.... há muitas coisas impossiveis de perguntar numa unica pergunta, por isso é que sou contra os abortos.

Quem tem dinheiro irá sempre optar por uma clínica privada. Muito mais privacidade, e cuidados de saúde mais personalizados. Não tenha duvidas.

Eu, graças a Deus, tenho um seguro de saúde e há muito tempo que não faço uso do sistema público de saúde. Não estou para lá estar 6 horas à espera que me atendam.;)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Se a igreja católica já estava pelo pescoço.

Neste momento está pela Testa...

Já o tinha dito quando aporveitaram a Oração de Natal na TV para fazerem a sua "propaganda política"...

Desde ai não têm parado, sempre que um padre aparece na tv aproveita logo para dizer para as pessoas votarem NÃO!

É mais umas das muitas vergionhas da igreja católica que continua a misturar muita coisa.

100 % de acordo! ;)

Já começa a ser bastante saturante ouvi-los... [xx(]

citação:Originalmente colocada por petrus

Eu não vou votar, mas não é por uma questão de não querer! :(

O facto é que vou estar a trabalhar, mais precisamente a fazer sodangens à "boca da urna" e como o local onde vou estar é incomportável em termos de distância do local onde estou recenseado... nada feito![8)]

Quanto à excomunhão... nem vale a pena dizer grande coisa! Exageros e extremismos há dos dois lados! Cada um que vá votar de acordo com as suas convicções e não por ser a imposição A ou B!;)

Ah! Lembrei-me ainda de uma coisa: tenho muito medo das pessoas que consideram o aborto como um "Método Contraceptivo" (conheço alguns casos)![:o)]

Infelizmente existem muitas pessoas assim, e serão essas as mais beneficiadas.

Já agora uma para a discussão (e que fique claro que ainda não defini o meu sentido de voto):
O aborto, tudo indica, será despenalizado até às 10 semanas. A questão é: O que acontece a quem for apanhado a fazer um aborto, por exemplo, às 14 semanas? Vai preso(a)? Se assim for, isto não faz cair um dos principais argumentos do SIM?

Quanto à excomunhão, não se preocupem pois que se saiba a Igreja não vai colocar padres a receber os votos individualmente![:p]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior