Vossas impressões

BCanhoto

New member
pois ando indeciso...tenho 3 opções impostas por mim e por €€
samurai 1.3
samurai 1.0
vitara 1.6

gosto mt do vitara, a utlilização vai ser mesmo pra carro de monte...
tem de ser a gasolina...
eu nunca andei mt de samurai, mas conheço a sua mecanica, vitara conheço bem...
tenho medo de me meter num 1.0 e não gostar ou de um 1.3...
qual a vossa opinião....e as vossas impressões sobre estes brinquedos...

Pois mas no que toca a conforto e performances fora de estrada a coisa mais viável na minha opinião é Vitara... agora se as costas ainda forem jovens eheheheheheheh vai pro samuka

boas, sou suspeito pra falar, mas dando a mao a palmatoria, e pelo mesmo preço o samurai 1.3, embora o 1.0 tenha a caixa mais curta, o samurai ideal e o 1.3 com caixa do 1.0.
o vitara e mais confortavel, mas mais fragil.
cumprimentos e bons negocios.

o disco foi de rolha...:D:D:D
não se adaptava a minha condução..:D:D:D:D

pois a ideia é mesmo gastar o menos possivel, pois o vicio é maior...

o samurai tá a ganhar...;)

tenho de ir experimentar dar uma volta num, pois vitara sei pq já tive um...
vou continuar a ver....

Se é só para o monte vai para o samurai.Tem mais aptidões para offroad do que o vitara.
O vitara á frente tem suspensão independete logo pior para cruzamentos de eixos,no samurai tiras a barra estabilizadora e fica a cruzar que é uma maravilha[8D].
Do samurai 1.3 para o vitara 1.6 não notas muita diferença em potencia porque o vitara é mais pesado e o que notares não vai compensar nos consumos.
Enquanto o samurai é quase um lego que podes montar e desmontar e alterar muita coisa no vitara estas mais limitado.
Agora em relação ao 1.0,só andando num é que vais dar o valor aquele motor:),é mais rotativo que o 1.3,mas tem menos binario mas como tem a caixa mais reduzida tb não notas muita diferença.A grande diferença do 1.0 para o 1.3 é a largura dos eixos que no 1.3 é um pouco mais largo dando mais estabilidade.
Agora se queres andar no dia-a-dia e ir de vez em quando ao monte e tb algum conforto então o Vitara é uma escolha a ter em conta.
Isto é a minha opinião pessoal

citação:Originalmente colocada por filipeumm

Se é só para o monte vai para o samurai.Tem mais aptidões para offroad do que o vitara.
O vitara á frente tem suspensão independete logo pior para cruzamentos de eixos,no samurai tiras a barra estabilizadora e fica a cruzar que é uma maravilha[8D].
Do samurai 1.3 para o vitara 1.6 não notas muita diferença em potencia porque o vitara é mais pesado e o que notares não vai compensar nos consumos.
Enquanto o samurai é quase um lego que podes montar e desmontar e alterar muita coisa no vitara estas mais limitado.
Agora em relação ao 1.0,só andando num é que vais dar o valor aquele motor:),é mais rotativo que o 1.3,mas tem menos binario mas como tem a caixa mais reduzida tb não notas muita diferença.A grande diferença do 1.0 para o 1.3 é a largura dos eixos que no 1.3 é um pouco mais largo dando mais estabilidade.
Agora se queres andar no dia-a-dia e ir de vez em quando ao monte e tb algum conforto então o Vitara é uma escolha a ter em conta.
Isto é a minha opinião pessoal

esse ponto é mt importante..

Samurai 1,3L , sem duvida.

Conforto: esquece
Ruido: muito
Consumos: atestar e curtir...
Fiabilidade: Arranja um martelo , resolve muitos problemas.
Prestação TT : Excelente ( É onde ele se sente mais à vontade)
Segurança Passiva : Tem cintos de segurança.

Um brinquedo óptimo para ir à praia e umas voltas pelo monte,sem os problemas de cair plásticos.:)

ficam o samu 1.3 e vita 1.6
o samuka em utlização e manutencão ganha em passos largos....

tenho andado a ver e parece que os vitas são mais baratos que os samukas:(:(:(

acho que a decisão final vai ser mesmo os €€

se souberem de alguma coisa avisem....;)

Voltar
Superior