Vossa opiniao.. Corsa ou A4..

green_goblin

New member
Gostava de ouvir as vossas opinioes... Tenho um Opel Corsa C 1.2 twinport de 2005 com 59000km... e agora propuseram-me uma troca por um Audi A4 1.9 tdi 110cv de 1999 com 240.000km... devo aceitar? e q tanta kilometragem nao me inspira confiança.. e a nivel de revisoes e reparaçoes ficara muito mais caro... opinem por favor... gostava de vos ouvir.[8b]

Gostava de ouvir as vossas opinioes... Tenho um Opel Corsa C 1.2 twinport de 2005 com 59000km... e agora propuseram-me uma troca por um Audi A4 1.9 tdi 110cv de 1999 com 240.000km... devo aceitar? e q tanta kilometragem nao me inspira confiança.. e a nivel de revisoes e reparaçoes ficara muito mais caro... opinem por favor... gostava de vos ouvir.[8b]

Resposta simples e objectiva: Não troques.

240 km é muito km (daqui nada já aparecem aqueles que dizem que o motor esta ainda na rodagem) e o dono querer trocar um a4 por um corsa....cheira me a esturro.

Se o dono do A4 é teu familiar e não te importares com o tamanho do carro, vai para o A4. Mas 240.000Km é muita fruta se o carro não tiver sido sempre assistido na marca e/ou ter feito as manutenções aconselhadas pelo fabricante.

pois.. claro que e sempre diferente.. mas a km e q me deixa logo de pe atras.. o carro nao tem feito revisoes na marca.. e daqui a pouco e preciso mudar correia de distribuiçao..

Também sou desta opinião, fica com o Corsinha que é fiável, sabes o tratamento que teve e tem gastos contidos. Deixa a ambição premium para outro qualquer[:cool:]

Esses Corsas de fiáveis têm pouco assim que me lembre têm vários problemas crónicos como a caixa de direcção, caixa de velocidaddes, bomba de água entre outros e o pior é que a Opel não financia estes problemas já mais que conhecidos nesses carros.

Em relação à troca, o Audi A4 aguenta isso e muito mais, pode estar como novo ou não, leva contigo um mecânico de confiança ver o carro, o A4 é outro carro a todos os níveis e é óbvio que vale a pena a troca.

Também sou desta opinião, fica com o Corsinha que é fiável, sabes o tratamento que teve e tem gastos contidos. Deixa a ambição premium para outro qualquer[:cool:]

Vejamos, tenho um Corsa 1.7 DTI Sport com 95.000...
Se a A4 estiver bem estimadinha - há que confirmar muito bem o historial dela - eu nem pensava duas vezes e mandava embora o cancro!

Corsa fiável, só no GT4!!!

Paga 50€ e manda-o à BoshCarService, que eles tem um serviço para ver o estado dos carros.
Se tiver bom troca. É outra máquina! Se não é para fazer mtos km's ainda vai durar mto.

A manutenção faz fora da marca.

POIS.. E ESTE AQUI
p207637_0i.jpg

AJUDEM AI NOS PROS E CONTRAS...

PRO:
-MARCA SUPERIOR
-MODELO DE GAMA SUPERIOR
-GASOLEO

CONTRA:
-ANO MAIS ANTIGO
-MARCA SUPERIOR=CUSTOS SUPERIORES

Claramente o A4 é um carro muito superior.

Será mais confortável, mais estável, mais económico, terá uma melhor resposta, etc.
Penso que não existam dúvidas acerca disto.

No entanto, um carro com 240.000 kms é um carro com 240.000 kms.

Eu tenho um casal amigo que foi nessa conversa há uns anos com uma Audi 80 TDI. Compraram o carro com 180.000 kms num estado rigorosamente impecável.

No entanto o carro conta hoje com 310.000 kms e as contas de oficina já foram muito elevadas (fora da marca).
Apesar do motor nunca ter tido nenhum problema (turbo de origem, etc) levou componentes da suspensão e mais uma série de coisas (no fundo todo o resto do carro).
E depois o problema nestes carros é que uma simples transmissão (que teve de levar) custa a módica quantia de 7xx euros (sem mão-de-obra).

Ou seja, um carro destes com muitos kms pede as peças que todos pedem, só que com preços a condizer.

Isto para explicar que essa troca não faria.

Trocaria apenas por um exemplar mais recente / com menos kms ainda que tivesse de esperar algum tempo para o fazer.

Se compraste um Corsa em 2005 é pq não precisa(va)s de carro maior.

Se queres um carro maior há Ford Mondeos de 2001 ao preçoa da chuva.

Se queres esbanjar dinheiro na manutenção de um carro velho com 9 anos, vai para o Audi.

Voltar
Superior