Volvo V70 2.5D

Pessoal, preciso de ajuda.

Hoje andei no Volvo C70 coupé cá de casa.
O carro é de 6/1999 e tem ligeiramente menos de 30.000Km. Sim 30.000.
O que se passa é que hoje ao carregar no pedal do travão em plano, o pedal vai quase até ao fundo e trava pouco.
Outras vezes ao carregar no pedal, o feedback deste é duro, mas derrepente deixa de oferecer resistência e vai todo até ao fundo.
A capacidade de travagem do carro, que já não era boa, agora é muito má.
Não há ninhum aviso de pastilhas de travão gastas, tem o nível do oleo dos travões certo.
Além disso no painel de bordo a luz "ECS" acende em andamento, mesmo desligando e voltando a ligar o carro.
O que poderá ser?

Ar no sistema de travagem, oleo a necessitar de ser mudado?Pastilhas?Discos?
O carro passa mais tempo parado do que a andar, "dorme e passa os seus dias" numa gragem (fechada) muito pouca humidade e sem po.

Penso que não havia oleo no chão da garagem.Estes sintomas manifestaram-se logo desde os primeiros metros, hoje de manhã.

Obrigado

Como o trepkos refere, isso tudo indica que seja o servo-freio. Pelo menos os sintomas são típicos disso.

Tal como te disseram acima, esse motor é Audi. É o motor de 5 cilindros que foi usado na geração do Audi A6 de 1996-1999 e que equipou os modelos V70 e S80 da Volvo de 1998 até 2001 designados "2.5 d" (ano de lançamento do 2400 cc D5).

Conheço esse motor particularmente bem porque o meu pai teve um S80 com esse motor durante quase 10 anos, tendo-o vendido com 400.000kms. De vez em quando falo com o actual proprietário que diz que continua a rolar.

Em termos de fiabilidade foi um carro fantástico. Em termos de manutenção correctiva o único registo foi a avaria da válvula EGR.

Motor não muito rápido em recuperações, anda bem em AE (às 3.500 rpms vai a 180km/h) e bastante económico.

Acho que globalmente o motor D5 é melhor: mais redondo, mais encorpado (sensação com que fiquei após conduzir um S80 de 2001 com esse motor de 163cv). Em termos de registo de fiabilidade, tem também tido uma boa "nota"

Boa sorte com a carrinha!

Tal como te disseram acima, esse motor é Audi. É o motor de 5 cilindros que foi usado na geração do Audi A6 de 1996-1999 e que equipou os modelos V70 e S80 da Volvo de 1998 até 2001 designados "2.5 d" (ano de lançamento do 2400 cc D5).

Conheço esse motor particularmente bem porque o meu pai teve um S80 com esse motor durante quase 10 anos, tendo-o vendido com 400.000kms. De vez em quando falo com o actual proprietário que diz que continua a rolar.

Em termos de fiabilidade foi um carro fantástico. Em termos de manutenção correctiva o único registo foi a avaria da válvula EGR.

Motor não muito rápido em recuperações, anda bem em AE (às 3.500 rpms vai a 180km/h) e bastante económico.

Acho que globalmente o motor D5 é melhor: mais redondo, mais encorpado (sensação com que fiquei após conduzir um S80 de 2001 com esse motor de 163cv). Em termos de registo de fiabilidade, tem também tido uma boa "nota"

Boa sorte com a carrinha!

Essa questão do motor, foi colocada em julho de 2007. [;)]

O GTTDI é que reavivou o tópico, com uma outra questão.

Essa questão do motor, foi colocada em julho de 2007. [;)]

O GTTDI é que reavivou o tópico, com uma outra questão.

My bad....[:D]

Quanto à questão do GTTDI, infelizmente não disponho sequer de conhecimento "bitaiteiro" para dar o meu contributo.

(espero que a V70 2.5d continue a rolar).

Ja agora a luz ECS, refer-se a que? Ja procurei no manual de instruções e nao encontro. Vou pesquisar mais um pouco na net.
oBRIGADO

GTTDI, pelo que indicas, quase de certeza que será um "furo" no Servo-Freio o que te está a originar isso. Boa sorte com a resolução do teu problema e espero não ter razão no que acabei de dizer para teu bem. ; )

Um abraço.

Para saberes o que é o ECS (por que está a piscar) e eventualmente outros problemas que haja, terás de o levar a fazer o diagnóstico num concessionário oficial ou Bosch Car Service, ou outro do tipo. Isso é certo e não tens como evitar. [;)]

Voltar
Superior