Volvo C30 R

Pipo7

New member
Boas pessoal
Estou a pensar trocar de carro e estou virado para o motor 1.6 psa.
Acontece que estou apaixonado pelo Volvo C30R e já se encontra a uns preços interessantes com menos de 200k.
A questão é, será que quando tiver que ir à oficina deixo lá um rim ou terá uma manutenção equivalente a um Focus.
Sabem dizer problemas cronicos ou peças que só há de origem?

quando falaste em volvo C30 R até pensei que seria algo tipo T5 R, que nem sei se existe, mas penso que não. sei que T5 existe, mas é bastante raro. há uns 5 ou 6 em PT.

quanto ao normal 1.6, havia mais de 1200, mas hoje em dia e mesmo de 2010, a maioria anda nos 250 mil ou mais. o motor até essa data sofreu de uns quantos stresses e não é fiável por aí além. de 2011 em diante já são melhores, mas mais raros. em 2010 sofreu um restyling, mas lá está, ainda apanha o ano mau. não é que os de 2011 em diante sejam o supra sumo da fiabilidade, mas são substancialmente mais duradoiros.

quando falaste em volvo C30 R até pensei que seria algo tipo T5 R, que nem sei se existe, mas penso que não. sei que T5 existe, mas é bastante raro. há uns 5 ou 6 em PT.

quanto ao normal 1.6, havia mais de 1200, mas hoje em dia e mesmo de 2010, a maioria anda nos 250 mil ou mais. o motor até essa data sofreu de uns quantos stresses e não é fiável por aí além. de 2011 em diante já são melhores, mas mais raros. em 2010 sofreu um restyling, mas lá está, ainda apanha o ano mau. não é que os de 2011 em diante sejam o supra sumo da fiabilidade, mas são substancialmente mais duradoiros.

OFFTOPIC

Consegues dizer-me quantos W210 320CDI ainda existem em PT?
No total foram feitos 30 mil e no UK já sobram muito poucos...
Tens dados do IMT?

FIM DE OFFTOPIC

Presumo que se esteja a referir ao kit RDesign.
a duvida é que tanto o 1.6 diesel como otto utilizam motores oriundos ford.
pessoalmente sempre gostei da estetica do c30 e dentro dos 1.6 optaria pelo diesel ford/psa que ja tive numa picasso sem problemas de maior.

A questão é se esse motor psa em termos de problemas cronicos é identico ao de um focus ou de um 307.
Ou haverá problemas de periféricos além doptor que costumam dar dor de cabeça?

A questão é se esse motor psa em termos de problemas cronicos é identico ao de um focus ou de um 307.
Ou haverá problemas de periféricos além doptor que costumam dar dor de cabeça?

Diria que o motor e respectivos perifericos não são preocupação, preocupava-me mais em material especifico volvo que muitas vezes escaceia no aftermarket e pode ter preços mais elevados que a média.

o meu pai está há semanas a tentar arranjar um farol esquerdo com fundo negro para a frente do dele (S40) e não arranja em lado nenhum e já houve quem procurasse em espanha. tem o carro parado por causa disso. estamos a falar de um S40 II...

o meu pai está há semanas a tentar arranjar um farol esquerdo com fundo negro para a frente do dele (S40) e não arranja em lado nenhum e já houve quem procurasse em espanha. tem o carro parado por causa disso. estamos a falar de um S40 II...

Isto?

https://www.skandix.de/en/spare-parts/electrics/lights/headlights/headlight/633/

https://www.b-parts.com/auto-parts/...2-2013-2014-2015-2016-2017-2018-2019-11681966

Quanto ao C30, ou o 2.0 Hdi ou o T5. Mas isso sou eu que vi o que os meus amigos passaram com 1.6 Hdi em varios modelos. FAPs foi geral eOil sludge a derreter o turbo... meus ricos 1.5 dci [:p]

já pesquisei pelo modelo no segundo site. parece que há alguns. ele até já tinha mandado tentar encontrar em espanha uma casa de peças onde arranjou o que precisava e nem assim!

ah, o motor do carro do meu pai é o 2.0 e é superfiável, durou-lhe mais de 400 mil ou 450 mil e agora tem outro motor lá metido. comprou o carro com 4 anos na volvo depois de lá ter comprado outros dois volvos novos antes deste.

já pesquisei pelo modelo no segundo site. parece que há alguns. ele até já tinha mandado tentar encontrar em espanha uma casa de peças onde arranjou o que precisava e nem assim!

ah, o motor do carro do meu pai é o 2.0 e é superfiável, durou-lhe mais de 400 mil ou 450 mil e agora tem outro motor lá metido. comprou o carro com 4 anos na volvo depois de lá ter comprado outros dois volvos novos antes deste.

O 1o site é especializado em.peças Volvo e Saab. Metes o VIN do carro e dificilmente ele falha a referência da peça. Tem novas originais e da concorrência. Por vezes são mais rápidos que a Volvo em Portugal..

Como já referido, se é o 1.6 D é o motor que a FORD fornecia à marca, motor esse desenvolvido em conjunto e em partes iguais, entre FORD/PSA, mas que depois cada marca produzia os ditos nas suas próprias fábricas.

Quanto a problemas, é já os indicados.

O 1o site é especializado em.peças Volvo e Saab. Metes o VIN do carro e dificilmente ele falha a referência da peça. Tem novas originais e da concorrência. Por vezes são mais rápidos que a Volvo em Portugal..

nesse site especializado dá-me como descontinuado. o meu pai novos até arranja, mas pedem mais de 150€ cada. para meter um são precisos dois, para não ficar diferente. mais as peças que meteu à custa dele devido a um toque ao sair de um estacionamento, não vale a pena serem novos para o carro que é. ele vai ver na b parts que é perto de casa dele. liga para lá e depois vai lá buscar, que são meia dúzia de kms. enquanto vai passeia! [:D]

obrigado, rui.

quanto ao autor do tópico, se precisares de alguma coisa, é só apitar. mas para aparecer um 2.0 vai ser difícil.

Voltar
Superior