Voltimetro digital

guisas

Well-known member
Boa tarde,

Já percorri mais de 10 casas da especialidade e não consigo quem me arranje um voltimetro de 12V CC (para medir a tensão da bateria em contínuo).

Só têm analógicos. Digitais não contam vir a ter.

Alguém tem conhecimento da razão deste desaparecimento ? Terá alguma coisa a ver com a sua falta de fiabilidade ?

12V em corrente continua? Até os chineses tem :confused::confused:

DT-830D-Digital-Multimeter.jpg

Boa tarde,

Já percorri mais de 10 casas da especialidade e não consigo quem me arranje um voltimetro de 12V CC (para medir a tensão da bateria em contínuo).

Só têm analógicos. Digitais não contam vir a ter.

Alguém tem conhecimento da razão deste desaparecimento ? Terá alguma coisa a ver com a sua falta de fiabilidade ?

há ai qualquer coisa que não bate certo ou tu não te soubeste explicar(que é o mais certo), foste a uma loja da especialidade, procurar um voltimetro, quando tu querias era um multimetro, que até na casa dos chineses arranjas por tuta e meia, como foi referido pelo eblase, com imagem i tudo...

o multimetro, mede ohm's, correntes continuas e alternadas, e tens mais funcionalidades consuante o tipo de modelo...

vais ao chineses na secção de ferramentas tens lá a 5€ e serve bem para medires bateria...

É como disseram: qq multímetro digital da tanga faz isso.

Ou então estás-te a referir a voltímetros 12V para montar painel de instrumentos do carro, é isso?
Continua a haver aos pontapés, pesquisa on-line...

É como disseram: qq multímetro digital da tanga faz isso.

Ou então estás-te a referir a voltímetros 12V para montar painel de instrumentos do carro, é isso?
Continua a haver aos pontapés, pesquisa on-line...

Bolas, ainda há quem leia as palavras completas.....

Não é no carro mas é na mota.

On-line há muita coisa, incluindo muita porcaria.

E a questão é mesmo essa, havendo tanto on-line, porque deixou de haver nas lojas da especialidade (automóvel e electrónica) ?

Onde referiste que querias um voltímetro para colocar no painel de instrumentos?

Se não dás a informação completa, a ajuda não é eficaz[;)]

Bolas, ainda há quem leia as palavras completas.....

Não é no carro mas é na mota.

On-line há muita coisa, incluindo muita porcaria.

E a questão é mesmo essa, havendo tanto on-line, porque deixou de haver nas lojas da especialidade (automóvel e electrónica) ?

Exactamente por haver às palettes on-line e ao preço da uva mijona é que as lojas deixaram de ter interesse em fazer stock de artigo que rende cêntimos e ficar com o dinheiro empatado naquilo...

Olha aqui:

http://www.dx.com/s/voltmeter

Exactamente por haver às palettes on-line e ao preço da uva mijona é que as lojas deixaram de ter interesse em fazer stock de artigo que rende cêntimos e ficar com o dinheiro empatado naquilo...

Olha aqui:

http://www.dx.com/s/voltmeter

Não me parece !!!!!!

As lojas continuam a ter muita coisa onde para ganhar 1 cent têm de vender muitas unidades.

Obrigado mas na net, até no OLX há uns quantos....

A questão é que eu gosto de trocar conhecimentos e umas palavrinhas com o pessoal das lojas, aprende-se sempre alguma coisa....

E já perguntei porque deixaram de ter, mas a resposta é sempre: "porque sim".....

guisas, estas num forum de automovel, se descrevesses tudo ao permonor o pessoal não estava a dar os comentários que está a dar, niguem é advinho se metes meias palavras o que pretendes, querias um voltimetro para medir a bateria, e ficaste por ai, pensou tudo em multimetro, ou num voltimetro para incorporar no interiror do carro, nada em motas...

para a proxima faz o post de forma expecita que já não vês comentários do genero...

O que queres é algo assim?

AcumenVoltmeterandGearIndicator.jpg

Se queres, aconselho Acumen. Qualquer loja de acessórios para 2 rodas (entenda-se loja a sério, não algo generalista) tem ou arranja isso. O meu veio da Benimoto (na Benedita)

Última edição:
guisas, estas num forum de automovel, se descrevesses tudo ao permonor o pessoal não estava a dar os comentários que está a dar, niguem é advinho se metes meias palavras o que pretendes, querias um voltimetro para medir a bateria, e ficaste por ai, pensou tudo em multimetro, ou num voltimetro para incorporar no interiror do carro, nada em motas...

para a proxima faz o post de forma expecita que já não vês comentários do genero...

Tens razão, devia ter escrito que não era o multimetro que procurava (esse já tenho).

Mas a resposta do neumon não me chateou. A figura que vem logo no post a seguir é que acho despropositada (principalmente o tamanho).

A informação que o Lelo dá é que é de valor. Mas sim, nas 10 lojas que visitei estão algumas de motas incluídas.... vou indagar a benimoto.

Obrigada pela informação -esta sim- de valor.

O que queres é algo assim?

Se queres, aconselho Acumen. Qualquer loja de acessórios para 2 rodas (entenda-se loja a sério, não algo generalista) tem ou arranja isso. O meu veio da Benimoto (na Benedita)

Agradecido pela informação. Sim a indicação da mudança também dá jeito. Quanto custa uma coisa destas ? Isto tem de ser instalado na oficina ou é de instalação simples i.e. caseira ?

Agradecido pela informação. Sim a indicação da mudança também dá jeito. Quanto custa uma coisa destas ? Isto tem de ser instalado na oficina ou é de instalação simples i.e. caseira ?

Guisas,

A instalação convém ser feita por alguém que perceba de electricidade em motos, onde tudo é mais pequeno e acanhado (para aceder ás cablagens tem que se desmontar as carenagens frontais, quadrante, etc).

Não sei qual o modelo que pretendes em concreto. Se for um apenas com voltímetro, a instalação é muito mais simples. Basta encontrar na caixa de fusíveis uma linha de ignição, ou seja, uma linha de 12v que apenas esteja activa quando se liga a ignição. Se não, vai descarregar a bateria por ficar sempre ligado.

Se for como o exemplo que coloquei já é mais complicado, pois tem indicador de mudança integrado que obriga a programação (que pode ser feita pelo utilizador) mas que para funcionar tem que ser intercalado com o conta rotações/velocímetro (é da relação entre velocidade e regime de motor que ele faz as contas para apresentar a mudança engrenada). Também tem que ser ligado ao indicador de neutro.

Agora, a questão que se coloca é que, o meu já foi instalado há uns bons anos na Benimoto. Aliás, não tenho até a certeza se a Acumen ainda existe. Creio que estes indicadores de mudança tenham caído em desuso pois as motas agora já o trazem de fábrica.

Não custa tentar, mas podes ter alguma dificuldade...

Um abraço e boas curvas, de preferência num plano perpendicular ao asfalto.

EDIT: Quanto a preços, o meu tem indicador de mudança e termómetro e custou 120€ com montagem.

Última edição:
Nopes, não consegues dar curvas e manter-te perpendicular ao asfalto numa mota! [:D]

Palavra de honra que quando escrevi pensei logo que o post seguinte era de alguém a "reclamar" da inexactidão da frase... quando sair vou por o Euromilhões!

[:D][:p]

Mas pronto 150º > Plano > 30º (Dependendo da mota e do kit de unhas)

Última edição:
Voltar
Superior