Volkswagen Golf

Agora a sério!
A VW atingiu um nivel de "Status" tal, que pode fazer o que bem entender que vai ter sempre boa aceitação.
O que o pessoal quer é que seja VW e o que o vizinho do lado diga: "olha compraram um VW...".
Agora se não anda ou se tem um motor fraco para o carro e em relação à concorrencia??? Who Cares????

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por dio

Agora a sério!
A VW atingiu um nivel de "Status" tal, que pode fazer o que bem entender que vai ter sempre boa aceitação.
O que o pessoal quer é que seja VW e o que o vizinho do lado diga: "olha compraram um VW...".
Agora se não anda ou se tem um motor fraco para o carro e em relação à concorrencia??? Who Cares????

cumps,
[dio]

n me parece que seja assim... senao veja-se o caso do astra... lider de vendas no nosso país! se a vw tivesse um motor de baixa cilindrada para concorrer com o preço do astra, de certeza que venderia muito mais! parece-me que o problema aqui n é da vw, ou da marca X ou B terem ou nao status, mas sim da mentalidade/carteira dos portugueses... ;)

citação:Originalmente colocada por 1alfista

Alguem conhece alguma razão oficial para terem retirado o 1.4 FSI ?

pq o preço era +/- o mesmo do TSI 140 cv ;)

entao lançaram uma porcaria de motor 1.4 FSI com 80cv, para dar acesso à gama, o que deve fazer com que se volte aos tempos da arrastadeira de 75cv! lol

citação:Originalmente colocada por eL niNo

entao lançaram uma porcaria de motor 1.4 FSI com 80cv, para dar acesso à gama, o que deve fazer com que se volte aos tempos da arrastadeira de 75cv! lol
Não quero imaginar, o que sentirá alguem que comprou um 1.4 FSI [8)][}:)]

citação:Originalmente colocada por eL niNo

Não quero imaginar, o que sentirá alguem que comprou um 1.4 FSI [8)][}:)]

lol de facto... até aqui em casa que compramos um tdi, ficamos assim para o lixados qdo vimos o preço do TSI 140... pq pela diferença de preço até dava para andar a gasolina! entao o pessoal que comprou o FSI de 90cv devem ter ficado todos roidos! :D

É um motor desagradavel de utilizar, apesar de fiavel, e com boas performances. Não ficava bem num carro daquele segmento tanto ruido e vibração.

Não é pela pouca potencia, pois havia Golf IV SDI com 68CV.

Quando surgirá esse 1.5TDi?
Quanto vai custar?
Agora fiquei curioso,sinto que a partir desse dia
será racional comprar um Golf diesel novo...

citação:Originalmente colocada por dio

Agora a sério!

cumps,
[dio]

Não concordo nada, dio, e não queiras enveredar pelo fanatismo.
Pelo que eu conheço da VW, nunca foi uma marca onde a potência/prestações viessem em primeiro lugar. Se reparares, em nenhum escalão de motor eles têm o mais potente.
Também não acho k seja uma marca virada pro status. As pessoas acham isso porque sempre foi ligeiramente mais cara k as outras.
Mas os carros até nem são mt bonitos, tanto por dentro como por fora.
O objectivo da VW, na minha opinião, é fazer carros bons. E pronto. Se anda um bocado menos ou custa um bocado mais, eles nunca se importaram muito porque as pessoas compravam.

Neste golf V, talvez se tenham excedido um bocado e daí as menores vendas e a intenção deles de k o próximo seja mais barato!

Quanto ao 1.4TDI, compreende-se +- porque não foi posto no golf. O k não percebo é porque é k, havendo uma versão de 90cv no A2, ela nunca foi utilizado no polo e ibiza!
Quem conhece o k acha? Gasta mt? Pouco fiável?

Chewbacca:
Compreendo o teu ponto de vista, mas não fales pelos outros! ;)
E posso dar alguns exemplos, já falados aqui no forum... por exemplo:

O Golf sempre teve um motor de entrada de gama bastante fraco, 1.4 75cv, mas ja teve com 60cv... Quando a Fiat lançou o Stilo com o 1.2 80cv (a meu ver dos melhores 1.2 no mercado) foi completamente cruzificada como se tivesse feito um heresia!!
O Polo tem um magnifico 1.2 que quando comparado com qq concorrente só dá para rir...
Mais recente, cairam em cima da Alfa Romeo porque o 1.9JTDm 150cv é pouco potente [8][8], lembro que ainda há o de 120cv... lembro tb que a Passat tem um 1.9tdi 105cv [8)] que tb anda por outros modelos do grupo... e nunca ouvi niguem a dizer que é fraco!!! É apenas uma opção, valida claro, mas para a VW é valida noutros grupos com menos "status" já são uns coitadinho.

Eu falo das marcas que gosto e tenho, e não é fanatismo, nem tou a invetar nada ;)

cumps,
[dio]

Compreendo esses exemplos.
No stilo, acho k o choque foi mesmo pela cilindrada. Toda a gente acha pouco um 1.2 no segmento C. Mas não sei como anda...
É claro k o 1.2 do polo é fraco, mas lá está, é um motor pra ser barato e as prestações acho eu k não são a prioridade.

Acho k ninguém caiu em cima da alfa. Ou se caiu foi sem razão. É claro k o 1.9 da alfa é mais fraco k o 2.0 da bmw.. mas depois há o 2.4...
A VW, lá está, tem o 105cv k é fraco mas para algumas pesoas pode chegar, até o 2.0 140cv já não é nenhum espanto. Mas são tudo motores válidos.
Aqui no fórum é k há muitos k só vêem numeros e um carro só é bom se for o k tem mais cavalos, e o resto k se lixe.

Eu acho k o exemplo máximo do "mau" status são akeles audis A3 1.6 sem ser FSI e A4 1.9... kem compra é só mm pra ter um audi, porque pelo dinheiro podia comprar algo mt melhor.

Agora a VW não é uma marca de status! Talvez alguns (muitos) a vejam assim. Eu mantenho a minha convicção de kem tem o 2º VW em casa. É uma marca generalista mas k não cai no erro de cortar em partes fundamentais para ser mais barata.

citação:Originalmente colocada por pensante

Quando surgirá esse 1.5TDi?
Quanto vai custar?
Agora fiquei curioso,sinto que a partir desse dia
será racional comprar um Golf diesel novo...

Supostamente, sairá ainda este ano (Outono) no Polo.

Voltar
Superior