volante thrustmaster modena problema a calibrar

PauloFVF

New member
Bem, resolvido um dos problemas que estou a ter com os pc´s , agora tenho mais um problema relacionado com hardware

há umas semanas, comprei um volante thrustmaster 360 modena em segunda mão num site da net....

o que se passa é que nao tive pc para o experimentar , e agora que um dos meus pc´s está operacional queria experimentar o volante no LFS ...

mas o volante nao fica calibrado...está sempre a tremer (no jogo e na calibração)

nao consigo que os "axis" da direcção fiquem quietos no zero, quando estou a calibrar (no windows) , rodo o volante para ambos os lados, e quando largo ele demora a chegar ao zero (no "axis raw") e quando lá chega começa a andar sózinho do zero para o quatro,oito etc....

no jogo , excusado é dizer que os carros ficam incontrolaveis pois o volante nunca está direito!

já experimentei noutro jogo e o problema mantém-se!

acham que o volante está marado?[xx(]

Normalmente isso é um potenciometro sujo ou a dar as ultimas...experimenta abrir o volante e limpar.

O meu antigo Logitech Formula GP começou com isso apos 3 semanas de uso...resultado:lixo e tive de comprar o Microsoft FFB Wheel USB que tenho agora.

Ja la vao uns 3 aninhos...e sem abrir.Pq?Tem sensores digitais,em vez de potenciomentros analogicos.Precisão maxima com esforço minimo para o hardware...e tens a vantagem de nao avariar.

Assinatura.gif

citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

Normalmente isso é um potenciometro sujo ou a dar as ultimas...experimenta abrir o volante e limpar.

O meu antigo Logitech Formula GP começou com isso apos 3 semanas de uso...resultado:lixo e tive de comprar o Microsoft FFB Wheel USB que tenho agora.

Ja la vao uns 3 aninhos...e sem abrir.Pq?Tem sensores digitais,em vez de potenciomentros analogicos.Precisão maxima com esforço minimo para o hardware...e tens a vantagem de nao avariar.

Assinatura.gif

o que é o potenciometro e quando abro o volante como o identifico?

Voltar
Superior