Volante Bi-massa

ctlopes

New member
Olá

Hoje de manhã a minha carrinha Lancia Lybra 1,9 depois de vários quilometros e após ter parado ao arrancar deu tipo dois saltos, eu carreguei na embraiagem e depois com algum cuidado lá arrancou, mas agora cada vez que para ela faz sempre a mesma coisa. PArece que alguma coisa que deois de engatada salta. O que acham que poderá ser?
A embraiagem ia ser mudada agora (170000). Será que o volante do motor também se foi? [8b][8b][8b][8b]

Obrigado

Carlos

Olá

Hoje de manhã a minha carrinha Lancia Lybra 1,9 depois de vários quilometros e após ter parado ao arrancar deu tipo dois saltos, eu carreguei na embraiagem e depois com algum cuidado lá arrancou, mas agora cada vez que para ela faz sempre a mesma coisa. PArece que alguma coisa que deois de engatada salta. O que acham que poderá ser?
A embraiagem ia ser mudada agora (170000). Será que o volante do motor também se foi? [8b][8b][8b][8b]

Obrigado

Carlos
Amigo Carlos

Acho ke deves mandar ver a embraiagem tem kilometragem suficiente,não creio que o volante tenha problema,mas manda experimentar o carro em principio será necessario um kit de embraiagem.

Ora bem, depois de andar assim de manhã levei a carrinha a um mecãnico amigo meu para ver a "coisa". Ele lá se sentou e foi dar uma volta. Ia fazendo uma cara feia de cada vez que arrancava. A certa altura parou travou o carro com o travão de mão e esteve aí a forçar a embraiagem, depois desligou e disse-me - experimenta e eis que volta a fiocar como antigamente, arranques suaves e sem qualquer sulavancos. Segundo ele disse pode ter sido um bocado de gordura que tenha entrado, e aquilo serviu para "tentar" limpar. Mas o certo é que resultou. Mas pra semana vai levar o kit de embraiagem.

Obrigado,

Carlos

Voltar
Superior