Violência na Estrada

Nem toda a gente anda armada e mesmo os que andam por vezes nem a sabem usar.

Conheço 2 ou 3 tipos que se tivesse sido com eles das duas uma: o gajo fugia mal visse o que estava a sair do carro ou então nada de bom lhe ia acontecer. Já assim foi para alguns cavalheiros com a mania das grandezas e deu gosto ver.

Eu não paro quando me mostram carteiras.... nunca vi nada disso no CE como "ordem de paragem"...
Identificarem-se como autoridades em picardias de trânsito.... [:vm)]

Da única vez que me mostraram a carteira tinha um cartão a dizer PSP, não o distintivo.

Mostrei um cartão da Galp/BP/qq uma e segui viagem.

O tipo ainda me seguiu uns kms à distância, mas depois desistiu.

Não sei se foi por eu dar 3 voltas numa rotunda...

Boas Malta, ainda sobre o tema original, tem uma dúvida que não sei se alguem poderá saber.

Imagina que ao fugir do agressor batia com o carro num terceiro, como é que ficaria a situação do seguro?

Presumo que seria o seguro do agressor a pagar, isto talvez depois da intervenção policial/judicial.

Última edição:
ando com uma catana de meio-metro no carro, acho que faz o seu efeito, pelo menos assim o fez quando um chavalito sacou-me de canivete, .....

Boas Malta, ainda sobre o tema original, tem uma dúvida que não sei se alguem poderá saber.

Imagina que ao fugir do agressor batia com o carro num terceiro, como é que ficaria a situação do seguro?

Presumo que seria o seguro do agressor a pagar, isto talvez depois da intervenção policial/judicial.

Achas?
Mesmo quando te roubam o carro se tiverem um acidente é o teu seguro que paga... [;)]

Um dia alguém vê isso e vais parar ao tribunal... ainda te vai sair cara essa catana... [;)]

já uma vez a policia parou-me e perguntou-me para o que era, assim como um machado e uma serra,
alfaias agricolas, sr agente!

carrego aquio no jipe para andar no monte e abrir caminhos.

se fosse comigo perguntava-lhe se já tinha ouvido falar do Mingos e os Samurais

:)))

infelizmente anda muita gente com armas de fogo no carro, mais do que se imagina, o problema não está na arma em si, mas nas pessoas que a usam,
e muitos abusam na estrada e levam a provocação para além dos limites porque sabem que tem a canhota para lhes dar essa confiança.

já uma vez a policia parou-me e perguntou-me para o que era, assim como um machado e uma serra,
alfaias agricolas, sr agente!

carrego aquio no jipe para andar no monte e abrir caminhos.

Quando escrevi "um dia alguém vê isso" era sobre empunhares a catana numa discussão de trânsito.
Além disso, se realmente tens necessidade de transportar isso no carro, também há regras para o transporte e para a posse.
Se o rapaz do canivete fizesse queixa não tinhas por onde "fugir" uma vez que facilmente comprovavam que tens isso no carro. [;)]

:)))

infelizmente anda muita gente com armas de fogo no carro, mais do que se imagina, o problema não está na arma em si, mas nas pessoas que a usam,
e muitos abusam na estrada e levam a provocação para além dos limites porque sabem que tem a canhota para lhes dar essa confiança.

Um dia um "Zé Herói" vai sair do carro com alguma coisa na mão e vai ficar debaixo do carro de um "Zé Cobarde"...
Depois terá escrito na lápide:

"Aqui jaz Zé Herói,
morto à cobardia
quando ia de catana na mão
cortar mato na quinta da tia!"

[:D][:D]

PS: adoro viúvas...

Achas?
Mesmo quando te roubam o carro se tiverem um acidente é o teu seguro que paga... [;)]

Isso não é correcto. Em caso de utilização abusiva de um veículo (p.ex. num furto) o proprietário não é responsável pelos danos causados. E se o proprietário não é responsável muito menos é o seguro como é óbvio. O seguro garante as responsabilidades do tomador e não de outros.

Num caso desses o responsável pelo furto será responsável também pelos danos. Eventualmente pode haver um pagamento pelo FGA mas sempre com direito de regresso sobre o criminoso.

E se o proprietário não é responsável muito menos é o seguro como é óbvio. O seguro garante as responsabilidades do tomador e não de outros.

O seguro garante as responsabilidades dos prejuízos causados pelo veículo segurado.
Sejam eles sem condutor, com o tomador de seguro ao volante ou com outra qualquer pessoa ao volante.
Se o seguro entender que a responsabilidade é de outrem, paga os prejuízos e depois pede indemnização a essa pessoa que entende ser responsável.

http://forum.autohoje.com/road-book/89174-carro-roubado-quem-paga-os-prejuizos.html

Um dia um "Zé Herói" vai sair do carro com alguma coisa na mão e vai ficar debaixo do carro de um "Zé Cobarde"...

"Aqui jaz Zé Herói,
morto à cobardia

Opá, ai que crl.[:)]

Façam uma estátua a este homem.[:)]

"Aqui jaz Zé Herói,
morto à cobardia

ai o Zé do Catano ! são mais os que se aleijam que os que morrem.

Façam uma estátua a este homem.[:)]

ele gosta de viúvas, mas tu pareces gostar de homens :)

Última edição:
O seguro garante as responsabilidades dos prejuízos causados pelo veículo segurado.
Sejam eles sem condutor, com o tomador de seguro ao volante ou com outra qualquer pessoa ao volante.
Se o seguro entender que a responsabilidade é de outrem, paga os prejuízos e depois pede indemnização a essa pessoa que entende ser responsável.

http://forum.autohoje.com/road-book/89174-carro-roubado-quem-paga-os-prejuizos.html

Eu lembro-me desse topico... e continuo a ser da opinião que isso não é assim. Em todo o caso gostava de conhecer um caso real em que de facto isso aconteceu (mesmo considerando o direito de regresso)... ou seja um caso em que um veículo é roubado ou usado abusivamente, que causa danos e que o proprietário do veículo ou a seguradora associada tenha pago por algum desses danos durante essa utilização abusiva. Tenho sérias dúvidas que exista e não vejo o racional legal para isso. Mas vá, não vou desviar este o tópico sobre o tema... :)

Voltar
Superior