Violencia Domestica

ragazzito, parabens pelos pais que tens ,5 estrelas.
agora é cumprir as regras á risca e afundar a cara no livros para acabar os cursos o mais rapido possivel.
Desculpa falar de dinheiro,mas não se vive sem ele.já tentei não deu certo.
2 concelhos:
Se ela não tiver nenhuma fonte de rendimentos era bom ela ter part-time qualquer(sempre compativeis com os estudos) para ter algum dinheiro de bolso para os gastos pessoais e não se sentir tão dependente de ti,ajuda a equilibrar a relação entre vosses os dois.
amialhem todos os tostões a que deitam mão como sabes começar a vida já é dificil e parece que da familia dela não virá ajuda nenhuma.

Boas.

Bom, nada mais vou acrescentar ao que foi dito, apenas reforçar a ideia de não largares os estudos pois poder-te-ão permitir ter uma vida melhor neste mundo cão.

As maiores felicidades para vocês!

Abraço,
McDriver

Bem ... Estou solidário contigo! Tenta continuar a estudar pois isto é o teu futuro e, apesar de haver mt desemprego, os estudos nunca são demais, e far-te-ão falta!...
Apresenta a queixa à polícia e telefona a APAV para expor a situação dela e para que eles a possam ajudar neste grave problema! Se puderes viver mais uns tempos na casa dos teus pais continua, porque neste momento o que precisam é de um lugar seguro onde se possam apoiar... e assim tb podes ir juntando algum dinheiro para dp comprarem casa...
Vai dando notícias e espero que tudo se recomponha.
Abraço.

gostaria só de te dar os parabéns pelos pais compreensivos que tens.

em relação ao "mano", acho que só se safava com uma valente carga de porrada de forma a deixá-lo a comer sopa por uma palhinha. a policia, infelizmente não faz nada e só fará com que haja mais um motivo para o "mano" se armar em parvo.

quanto ao estudar penso que não deverias desistir. isto já está demasiado dificil para a malta que estudou, quanto mais para os outros.

nunca é demais _sublinhar_

faz(ei) estes dois anos de sacrificios para NENHUM de vós abandonar os estudos,

verás que tal sacrificio recompensará no futuro,

nem que tenhas de recorrer àquelas cenas da CGD em que emprestam guito para o pessoal estudar

se abandonas temporariamente depressa verás que se torna definitivo, não caias nessa asneira

MCunha

Engraçado como aqui toda a gente fala em dar uma carga de porrada a uma pessoa que esta nitidamente com disturbios psicologicos.

E porque não apertar o gajo e ter uma conversa de homem (em vez de cachopos que levam tudo para a pancada) e leva-lo a um psicologo??

Claro que é a maneira mais dificil de resolver as coisas, é mais fácil dar uma carga de porrada![8)][8)]

citação:Originalmente colocada por Janus

Engraçado como aqui toda a gente fala em dar uma carga de porrada a uma pessoa que esta nitidamente com disturbios psicologicos.

E porque não apertar o gajo e ter uma conversa de homem (em vez de cachopos que levam tudo para a pancada) e leva-lo a um psicologo??

Claro que é a maneira mais dificil de resolver as coisas, é mais fácil dar uma carga de porrada![8)][8)]

Ok ok ok ... fala-se com ele então!

Mas depois uma carga de porrada!

citação:Originalmente colocada por McDriver

Ok ok ok ... fala-se com ele então!

Mas depois uma carga de porrada!

Por causa do "olho por olho..." é que os Israelitas e os Palestinianos estão como estão. Se fosse esse o tema de conversa estava toda a gente aqui a dizer que são uns atrasados e etc...

Neste caso não: O gajo bateu? Bate no gajo!
Triste...

Pelo que o Ragazzito relatou das atitudes dele parece-me que, ainda não alcançou esse patamar, para se poder "conversar", de homem para "homem".[xx(]

Para ja as coisas vao ficar estaveis, ela somente estuda para nao perder a bolsa (vai fazendo uns trabalhos por mim pois somos da mesma turma:D), eu trabalho e estudo, como estamos em casa dos meus pais da para viver descansados os dois, não ganho milhoes, não da para luxos, mas da para nos aguentarmos sem tocar nos euritos que tinhamos juntado para a entrada da casa.

Como ja disse anteriormente ja tive duas conversas serias com ele, podem me criticar mar era conversas deste genero...

"eu não quero ouvir a tua irmã fazer mais queixas de ti, ja tens idade para ter juizo comporta-te como tal..."

Ele sai logo com...

"essa Put*..."

Pumba Bolachada...

Ele comia e não dizia nada, amansava, não piava mas cada vez que eu tocava no nome da irmã, ele parece que se revoltava. Eu concordo com o Janus, ele tem claramente disturbios por isso é que nao vou enveredar por uma conduta mais violenta mas tambem não me peçam que o leve ao Psicologo ou Psiquiatra (não sei o que se aplica).

Em primeiro lugar, desejo-vos as maiores felicidades na nova etapa da vossa vida.

Com calma, e havendo saúde, tudo se consegue.

Quanto ao irmão, o melhor é esquecer. Mesmo que sigas a via judicial o que é que vais conseguir? Prisão? Never. Um tipo sem antecedentes criminais da mesma natureza leva, no máximo, uma multazinha que depois pede para pagar a prestações por ser um morto de fome...

Resolver as coisas à porrada? Sejamos realistas... Tu já destes uns bananos no gajo, certo? E de que serviu? De nada. Ou seja, para lidar com esse gajo na porrada tinha de ser porrada a sério... e porrada a sério arranja-te problemas, o gajo pode não sobreviver para contar a história, and so on...

O importante é que os dois estão bem. Tudo de bom para vocês. O mundo está aí, à saída da porta.

A violência doméstica é considerado um crime público, não necessitando de apresentação de queixa formal. Basta uma denúncia para as autoridades iniciarem inquérito. Claro que se a tua namorada fôr ao hospital e requerer exames pela medicina legal terá um peso muito maior tanto na fase de inquirição como de julgamento.

citação:Originalmente colocada por ragazzito

Estou a escrever isto a quente e como tal vou direito ao assunto.

A 10m liga-me a minha namorada a chorar, o irmao tinha-a esmorrado e pontapeado, a mãe é uma atrasada mental de primeira e esta se a *****, para ela o filho é Deus, tipico dono de casa dos anos 20 que mandava em toda a gente que habitava por baixo daquele tecto, faz tudo o que o menino manda, ve o gajo a dar porrada na irmã e não diz nada.

Acontece que como eu ja disse esta situação é recorrente e ja por duas vezes fui eu a perder a cabeça e a ir la dar-lhe umas "palmadas" mas acontece que isto esta a chegar a umas proporções muitos grandes, ela ja tem medo de se deitar pois ele ameaça-a de morte.

Estamos a falar de uma rapariga de 23 anos e um gajo de 20.

Isto pode ser enquadrado em violencia domestica? posso fazer queixa as autoridades? quais os meios de prova, é necessario ir ao hospital?

Sorry
Tenho medo de fazer queixa pois se a coisa não resulta
Concerteza que é um caso de violência doméstica. Podes sempre ligar para a poolícia ou ir lá pessoalmente e apresentar uma queixa crime contra a família da tua namorada (mãe e irmão) e explicares a situação dizendo que não queres que a tua identidade seja revelada. Ou então telefonas para a APAV.
Se presenciar, suspeitar, ou for vitima de alguma situação de desrespeito pelos direitos humanos, não hesite, contacte o gabinete de apoio à vitima mais perto de si, ou ligue o número único 707 20 00 77

Serviços centrais de Sede
Rua José Estêvão 135 - A -Piso 1
1150 - 201 LISBOA
telf 21 358 79 00 fax 21 887 63 51
apav.sede@apav.pt
dias úteis:10H00 -13H00 / 14H00 - 18H00
;)

Parabéns Ragazzito pela tua atitude!

Espero que as coisas se resolvam pelo melhor, ao princípio acredito que seja tudo muito complicado, mas passado algum tempo vais ver que este esforço da tua parte vai valer bem a pena.

Não deixes nunca é de estudar. ;)

Mais uma vez, é de loucar a tua atitude.

Um abraço, by Filas

Parabéns, Ragazzito! Amas ela de verdade, tiraste ela das travas.

Mas, sempre é preciso ficar alerta. Um gajo com distúrbios como esse pode se meter em loucuras de tamanho impensáveis.

Fique de olho!

;)

citação:Originalmente colocada por Mandril

Mesmo que sigas a via judicial o que é que vais conseguir? Prisão? Never. Um tipo sem antecedentes criminais da mesma natureza leva, no máximo, uma multazinha que depois pede para pagar a prestações por ser um morto de fome...

Sendo assim , presumo que o ragazzito ficaria na mesma situação se lhe acalmasse os "ânimos"...

Acho que não há necessidade de "chatear" a justiça com este caso simples... ;)

Eu tirava-lhe umas fotos ao corpo em que se visse mazelas e usaria o argumento que foi para a salvar de uma situação, na qual ela corria perigo de vida! E chegaria a roupa ao pelo do animal! Duvido que ele proprio fosse apresentar queixa... (com que argumento??!?)

Mas pronto, tou a escrever isto quando a situação já tá resolvida e a bem... acho que já não vale a pena estar a tomar nenhuma atitude!

Tomaste a atitude correcta ao afastá-la da fonte do perigo, antes que fosse tarde demais!

Só como ideia: e se ela se tornasse também trabalhadora-estudante??! (não é parar de estudar!!!!) talvez daqui a 2 anos não estarão resolvidos da escola, mas se calhar conseguiriam a casa mais cedo e não seriam tão "fardos" para os teus pais!

de qualquer maneira: [^][^][^][^]

Que tal estão a ir as coisas? Ele continua a chateá-la, ou não a tem procurado?
Tem cuidado, essas pessoas às vezes planeiam cada coisa!... Mas espero que tudo vos corra bem...

Passei só pa louvar a tua atitude,,,,,[^][^][^]

Há uns anos atrás passei por uma situação semelhante,,,,,mas no meu caso era eu kem andava a ser "comido"....leia-se "tretas;mentiras"

De qualquer forma PARABENS ;)

Voltar
Superior