Vidros Repartidos… (?!?)

Valium

New member
Sinceramente não sei que nome que dão a estes vidros.
Era mais ou menos comuns os vidros laterais da frente, terem um pequeno triangulo que não abria, sempre fixo, por ex. o meu Corsa A tinha. O Vidro abria excepto uma parte, que ficava mais ou menos na diagonal do espelho.
Por exemplo no Vitara agora o vidro é um só. Qual era a utilidade daquele vidro? Melhor visibilidade?
No meu Corsa serviu para 2 assaltos, em que me partiram o dito cujo…
Lembro-me pelo menos do C3 e C4 ou do 307.

Também reparei, que muitos carros nas portas de trás também utilizam essa repartição, ou seja, o vidro não abre todo, há sempre uma parte fixa.
Por exemplo o meu Vitara, os Meganes, quase todos os Bmw actuais e mesmo os Mercedes.

Qual a sua vantagem? Não dá jeito para por o braço de fora e mais uma vez serve para assaltos (não é o primeiro que vejo partido – sempre fica mais barato).

Qual a sua vantagem? Não dá jeito para por o braço de fora e mais uma vez serve para assaltos (não é o primeiro que vejo partido – sempre fica mais barato).
simples: em muitos carros, se o vidro fosse inteiro, não podia descer para dentro da porta :P daí que deixem uma parte fixa para aumentar a amplitude de abertura dos vidros.

Última edição:
simples: em muitos carros, se o vidro fosse inteiro, não podia descer para dentro porta :P daí que deixem uma parte fixa para aumentar a amplitude de abertura dos vidros.

Nas portas de trás por causa da cava da roda, por ex. no meu o vidro não ia descer.

Estás lá! [;)]

Mas geralmente à frente não há esse problema, e cada vez mais vão deixando de ter assim os vidros.

Ex: O vidro é por "inteiro", nem mesmo depois da porta entre o pilar e porta em qq espaço. Acho que as S-max e Zafiras, na zona ao pe do pilar tem um vidro.

Há algum nome para estes vidros?

26-01-08_1519.jpg

Sinceramente não sei que nome que dão a estes vidros.
Era mais ou menos comuns os vidros laterais da frente, terem um pequeno triangulo que não abria, sempre fixo, por ex. o meu Corsa A tinha. O Vidro abria excepto uma parte, que ficava mais ou menos na diagonal do espelho.
Por exemplo no Vitara agora o vidro é um só. Qual era a utilidade daquele vidro? Melhor visibilidade?
No meu Corsa serviu para 2 assaltos, em que me partiram o dito cujo…
Lembro-me pelo menos do C3 e C4 ou do 307.

Também reparei, que muitos carros nas portas de trás também utilizam essa repartição, ou seja, o vidro não abre todo, há sempre uma parte fixa.
Por exemplo o meu Vitara, os Meganes, quase todos os Bmw actuais e mesmo os Mercedes.

Não venhas com teorias do vidro pequeno servir para assaltos, quando te querem partir o vidro, partir esse ou partir um grande, não há problema

Eu não tenho teorias, a mim partiram-me duas vezes esse mesmo vidro, se foi porque foram simpáticos, custa menos a partir, não sei...

tal como na porta de trás, já vi N carros com estes vidros partidos, desde mercedes, a bm, clios...

(eu nem tive prejuizo pois tenho quebra de vidros)

A minha questão é qual é a utilidade, a de trás o Luis capelo explicou e parece-me plausivel.

Ex. do meu pode-se ver que se fosse completo o vidro não descia. Até se nota que onde acaba o vidro é onde começa a cava da roda:

IMGP0158.jpg

Última edição:
Não venhas com teorias do vidro pequeno servir para assaltos, quando te querem partir o vidro, partir esse ou partir um grande, não há problema

Não é teoria, é a verdade [;)] Dá menos nas vistas com ele parado ou se fores circular com a viatura roubada e faz menos estardalhaço a partir, e para abrir a porta serve na mesma. [;)]

Nas portas de trás compreende-se, embora haja casos onde com algum engenho os construtores conseguem eliminar esse vidro fixo (esteticamente é mais "limpo" assim).

A Mercedes-Benz, por exemplo, faz questão que as portas de trás tenham sempre aquele vidrinho e o formato seja mais ou menos o mesmo, por uma questão de tradição (já é assim há mais de 30 anos).

Nas portas da frente era comum o vidrinho fixo até meados dos anos 80. A evolução trouxe finalmente os vidros inteiriços à frente. O que é inconcebível é que tantas marcas hoje em dia optem por reintroduzir o vidrinho fixo horrível nas portas da frente... ou porque é mais barato do que fazer um vidro inteiriço devido às estéticas malucas de hoje em dia, ou então não sei.

Eu prefiro os vidros inteiriços, à frente sempre e atrás conforme o estilo do carro.

Sinceramente não sei porque é que esses vidros existem, mas dai servir para assaltos, não me cheira, não leves a mal ter dito "teorias", não foi com intenção maldosa [;)]

Argumentaram que dá menos nas vistas, mas dar menos nas vistas porquê? Normalmente quem assalta viaturas para levar o que for, não pensa em como vai partir o vidro, é tudo muito depressa e bazar dali para fora! Penso eu, não sou gatuno, não sei como eles pensam!

Mas lá que torna o carro mais feio, lá isso torna, prefiro os vidros inteiriços!

E, adicionando a isso, normalmente é mais frágil que os outros. [;)]

Exacto, os "triangulos" normalmente são mais finos porque não têm movimento [;)]

(...)
Argumentaram que dá menos nas vistas, mas dar menos nas vistas porquê? Normalmente quem assalta viaturas para levar o que for, não pensa em como vai partir o vidro, é tudo muito depressa e bazar dali para fora! Penso eu, não sou gatuno, não sei como eles pensam!
(...)

Depende do que for para roubar, se for o carocho para levar o rádio então esse se for preciso até parte o vidro de trás com o cotovelo para levar a chapeleira [:D] Se não houvesse problemas em dar nas vistas nos alarmes sem corte de ignição era partir o vidro, entrar no carro e ir embora com o alarme a apitar [;)]

Tive um fabuloso datsun 1200 que tinha esse vidro á frente e dava jeito pois eu ponha-o da diagonal e o ar entrava directo, era quase um ar condicionado no verão[:D]

Sinceramente não sei porque é que esses vidros existem, mas dai servir para assaltos, não me cheira, não leves a mal ter dito "teorias", não foi com intenção maldosa [;)]

Mas lá que torna o carro mais feio, lá isso torna, prefiro os vidros inteiriços!

Tb acho que fiquem um pouco feios, à frente ou atrás.

O Corsa foi assaltado umas 10x em 8 anos, as unicas vezes que partiram alguma coisa foram esses vidros e sempre do lado do pendura.
Não digo que a única função seja essa, claro que não será, mas que vejo vários assaltados por aí vejo. Se calhar tem mesmo a ver com a resistência do vidro e por ser mais peq. fazer menos barulho, não sei...

Tive um fabuloso datsun 1200 que tinha esse vidro á frente e dava jeito pois eu ponha-o da diagonal e o ar entrava directo, era quase um ar condicionado no verão[:D]

Ao menos ainda dava para isso. Agora estes são todos fixos.

Foi o 1 carro do meu pai, ele uma vez contou-me q uma vez teve uma bruta torcicolo por causa deste vidro q estava sempre a apontar o ar para o pescoço dele! [:D]

nem a propósito no outro dia partiram-me o vidro pequeno da traseira [8b] [8b] [8b]

o que me safou de roubarem alguma coisa foi o alarme do carro...

Anexos

• dodge-caliber_side.jpg
    dodge-caliber_side.jpg
    50,6KB · Visualizações: 0
Os locais em que não é possível "rebater" o vidro, este é fixo mas existe na mesma em vez de metal

newmodels_multipla2002_06.jpg

Nunca viste um Multipla? Aquilo é só vidros de forma a maximizar a visibilidade.

Voltar
Superior