Viatura do Segmento C - O que comprar?

Neste momento só faço 600 km por ano para Leiria e volta, uma vez que a esmagadora maioria das vezes, faço o trajeto de comboio. Apenas levo o carro para Leiria no Verão e no Natal. A ideia do carro a Diesel, no caso das viagens, seria para me permitir uma maior flexibilidade na zona de Leiria, que é bastante pobre no que diz respeito a oferta ferroviária. Os custos de utilização do Diesel, permitir-me-iam ir com mais flexibilidade, e a um custo sensivelmente igual ao preço do bilhete de ida e volta de comboio, mesmo por autoestrada (A1, ou o percurso que serve melhor ambos, A29 + A25 + A17). Neste momento, tenho acolhido todas as sugestões, e continuo virado talvez para o Opel Astra K 1.6 CDTI de 110cv, ou o ST, com a mesma motorização. Gostei também do Mazda, e queria saber uma opinião acerca do i30 CW e Hatchback. Tenho neste momento 25 anos, e estou já a pensar num carro de futuro, para quando decidir formar a minha família. Uma eventual mudança para Leiria, irá mudar drasticamente a minha quilometragem anual, eventualmente para os 20 mil ou 30 mil km/ano.

Última edição:
eu vivo em guimarães, não sou teu vizinho. o jomaso e o speeddragon é que são teus vizinhos, se ainda viverem por lá. [:D] eu vivia quase na fronteira, junto ao parque do murado.
quanto ao carro, compreendo e é normal o fazeres mais kms com a viatura a gasóleo. no entanto geralmente paga-se mais por uma viatura deste combustível e mesmo assim não te justificará por aí além. falam no vallor de retoma, na altura em que o quiseres vender, aos 10 ou 15 anos, vais receber mais 1000 ou 2000€. isto se ainda alguém quiser carros a gasóleo naquela altura (e mesmo a gasolina).

deixo aqui outras duas ideias: um carro de serviço da marca a gasóleo, já poupas algum ou então comprares novo bi-fuel, gasolina e gpl. isto porque não deves encontrar nenhum de serviço. eu comprei em gaia o meu carro com 3 meses e 3000€ de desconto. naquela altura era dinheiro, procurei no grande porto e fui até oliveira de azeméis, o máximo que conseguia eram 2500€ e o carro era em cinza. [:vm)] hoje em dia 3000€ são quase os descontos que consegues sem negociar. dá uma volta pela zona do roligo junto ao pingo doce da feira e pelo lércio, que também tem kia, já que não gostas de citroen. pode ser que haja alguma coisa de serviço ou matriculada. [;)]

Mas és natural de Mozelos? Eu vivo bastante perto do parque do Murado, mas na fronteira com Paços de Brandão e Rio Meão, junto à A1. De minha casa ao sitio onde viveste, são para ai uns 2 km no máximo!

nasci em espinho, mas ainda não tinha 2 anos e vivia em mozelos. o meu pai é de lá, a minha mãe de anta. o meu irmão trabalha em rio meão, a minha mãe mora em paços de brandão em frente ao campo de futebol que tem nome de mulher [:D] e o meu pai é que vive em gai.

pronto, toda a gente ficou a saber a minha vida e não disse nada em relação aos carros, que era o que querias! [:)]

nasci em espinho, mas ainda não tinha 2 anos e vivia em mozelos. o meu pai é de lá, a minha mãe de anta. o meu irmão trabalha em rio meão, a minha mãe mora em paços de brandão em frente ao campo de futebol que tem nome de mulher [:D] e o meu pai é que vive em gai.

pronto, toda a gente ficou a saber a minha vida e não disse nada em relação aos carros, que era o que querias! [:)]

Conterrâneos são sempre bem vindos! ;) Agora em relação ao assunto, a sério, obrigado pelas dicas! Vou ver se passo pelo Roligo, pode ser que mesmo em carros pouco usados, não necessariamente novos, consiga bons negócios. Viaturas de serviço e tais... Quando falo em novo, também tenho alguma flexibilidade em admitir que podia comprar um carro muito pouco usado, naquelas oportunidades dos concessionários...

às vezes com 1 ano ou ano e meio. o meu irmão comprou assim o 206 1.4 hdi dele, tinha saído o 207 há pouco tempo e ele tinha 2 anos de carta ou assim. tinha 23 mil kms e praticamente já naõ andavam com ele, andavam com os 207 a fazer "pub" ao novo modelo. ainda hoje o tem, é de 2005.

Alguém que tenha ou já tenha conduzido um Hyundai i30 , seja a gasolina ou gasóleo, o que acha do carro em termos de prestações?

Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

Conduzi um dos novos durante 1 semana e meia, com o motor 1.7 de 136cv e caixa automática de 7 velocidades. O carro é muito bom em todos os aspetos, no entanto, o motor consome bem mais que outros carros desse segmento.

A questão dos consumos é algo que me preocupa. Além disso valorizo pormenores como a qualidade de construção, o conforto, as prestações e o espaço. Vou fazer um test-drive esta semana ao Opel Astra ST Dynamic 1.6 CDTI 110cv, e estou a tentar negociar com a Ford um ensaio ao Focus 1.6 TDCI.

Nós já sabemos toda a tua vida, tuas rotinas diárias e tudo o mais em grande detalhe! [:D]

Ou um eletrico, se tiveres garagem para o carregar durante a noite. Se das importância aos consumos é a escolha acertada.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Bem gostava de um elétrico, mas a minha garagem é comum, não dispõe de tomada para carregamento do carro. Compensava e de que maneira o investimento.

Segundo a lei, e desde que sejas tu a pagar a instalação, o condomínio é obrigado a deixar instalar posto para carga

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Voltar
Superior