ViajarMarrocos2010

Anágua

New member
Recordamos com nostalgia Março, o ViajarMarrocos2009, o Grupo, os locais onde estivemos, as emoções que partilhamos, as amizades que formamos, como alguém uma vez disse….”Poucos mas bons”. Vem aí 2010, e somos questionados com…”Então? Quando é que voltamos?”

ViajarMarrocos2010, mais uma vez em Março, de 17 a 26, serão 10dias/9noites em solo marroquino, vocacionado para quem gosta de todo-o-terreno e emoções fortes, foi traçado um percurso que passará do Atlas para pistas emblemáticas onde passou, em tempos, o saudoso Rali Dakar. De Marraquexe a Azrou, passando por Beni-Mellal, Zagora, M’hamid e Merzouga, desta vez será um pouco mais exigente, mas também mais emocionante

Inscrições e mais informações mail para viajarmarrocos@gmail.com ou em viajarmarrocos.blogspot.com

Fiquem bem
João Anágua
http://viajarmarrocos.blogspot.com/

Gostava de alinhar numa aventura destas, mas será que o meu Samurai se aguentaria á bronca? Como pequeno guerreiro que é estou convencido que sim, mas e vocês o que acham? Tenho notado que algumas empresas deste tipo de eventos que recusam veiculos com menos de 100 cv. Isto terá algum fundamento? Qual a preparação a fazer ao Samurai uma vez que está todo de origem?

Bom dia a todos,
Das vezes que fui nunca levei um Samurai, mas já foram e vão carros de origem a Marrocos e fazem o que os outros fazem.
Para ir no ViajarMarrocos2010, tenho uma pequena exigência, os veículos devem atingir os 120km/h, pois vamos percorrer grandes distâncias e fazer algum Auto-Estrada.
De resto, o equipamento adicional que o veículo possa ter é uma mais-valia…

Boas a todos,

Da última vez...
img1547l.jpg

img1383b.jpg

img1173co.jpg

img1051g.jpg

img0351ru.jpg

dscf2616.jpg

dscf2611e.jpg

dsc00334i.jpg

dsc00216f.jpg

dsc00193v.jpg

dsc00080qq.jpg

Espero que gostem... Boas Festas

Gostava de alinhar numa aventura destas, mas será que o meu Samurai se aguentaria á bronca? Como pequeno guerreiro que é estou convencido que sim, mas e vocês o que acham? Tenho notado que algumas empresas deste tipo de eventos que recusam veiculos com menos de 100 cv. Isto terá algum fundamento? Qual a preparação a fazer ao Samurai uma vez que está todo de origem?

No meu ponto de vista, a melhor preparação é mantê-lo de origem :)
E sim, ... não exagerar na carga [;)]

Boas a todos…
Estou de volta… após 19 dias a rolar em Marrocos… aqui vai o meu contributo para todos os “Foreros”, como dizem os espanhóis, que acompanham esta aventura, salientando em modo de agradecimento, a importância que tem os Fóruns, como o Forum Autohoje TT e os seus moderadores para a divulgação, dinamização e exposição de todas estas actividades.
ViajarMarrocos2010
Uma Expedição tem sempre objectivos, desta vez era levar o ViajarMarrocos mais longe, exigir mais das pessoas, mais empenho, mais sacrifício, mais camaradagem… mais paixão e emoções…
Para isto era proposto uma primeira jornada de 600 kms de Tanger a Marraquexe, que causou alguma fadiga e aborrecimento no seio da caravana, contudo o objectivo era chegar o mais depressa a Sul e as pistas.
dsc03473mv.jpg

Já as tinha visto em fotografias e tinha que passar por lá e ver as majestosas cascatas de Ouzoud, com uma altura superior a 100 mts, não conseguimos ficar indiferentes a tal beleza, juntando como ingrediente o fabuloso Riad onde ficamos, entre dois dedos de conversa, chá, whisky e Chicha já passava da meia-noite quando íamos nos rendendo ao sono e cansaço.
dsc03561g.jpg

Entravamos mais a sério nas pistas e como já suspeitava encontramos a pista que liga a Catedral a Imichil cortada, uma pista espectacular que requeria algum cuidado por ser estreita, contudo a sua beleza valia a pena.
dsc0515je.jpg

dsc0507dt.jpg"][FONT=Calibri][SIZE=3][COLOR=

dsc2533.jpg"][FONT=Calibri][SIZE=3][COLOR=

dscf5797u.jpg

Hesitámos e ponderamos em não a fazer, por estar cortada, mas nesta altura o grupo já mostrava cumplicidade e optaram por avançar.
Chegamos ao ponto do corte, as águas tinham levado o trilho e quando já estava a deitar contas à vida, pela volta que tinha de dar, que para meu espanto os Homens do grupo começam a pegar nas suas pás e começaram a trabalhar e enquanto o Caxias os olhava pensando que tinha vindo com um grupo de loucos, o Joca lá me dizia para pôr mão naquela malta.
dsc0657h.jpg

Alguns podem não entender, eu não queria que parassem… não há nada mais forte que o querer, a vontade e principalmente a união que se estava ali a criar, o grupo estava preparado para o que “desse e viesse”, e eu estava com a “minha gente” e não tenho dúvidas que tínhamos ultrapassado o obstáculo. A alternativa veio-se a mostrar bastante exigente, entre “Routes Ferme’s” e alternativas inexistentes, foram 18 horas de condução e 597kms em estradas destruídas e lamacentas e trilhos cortados, mas se fosse fácil não era para nós… Sempre bem-dispostos e a brincar…

Cruzámos o Jbel Sharo a partir de Boulmane Dades até Nekob, numa pista demolidora e lenta, mas que nos proporcionou paisagens magníficas, mas muito dura que o diga, um casal de ingleses que já não aguentavam a agressividade do piso e tiveram que descarregar a mota, antes que fossem parar ao chão.
dscf3239x.jpg

sdc10020.jpg

dscf3270.jpg

Ainda chegamos a tempo de iniciar a pista do Vale do Draa, por entre casas e o palmeiral, onde fomos presenteados com um magnífico pôr-do-sol. Depois do Jantar, o grupo fez a visita “cultural” e habitual ao Garage do Aziz, para o check-up às máquinas.
dscf6087.jpg

imagem1230.jpg

marrocos20101070.jpg

marrocos20101075.jpg

Começavamos as pistas do Sul, de Zagora até M’Hamid, pelo lago Iriki e o Oásis Sagrado.
img0011vl.jpg

img0182d.jpg

imagem1831.jpg

imagem1928.jpg

imagem1933.jpg

De M’Hamid para Merzouga, pelos estradões rápidos e o Deserto do Sal…
dsc3617.jpg

dsc3704.jpg

dsc3722.jpg

dsc3724z.jpg

dsc0659y.jpg

dsc0686.jpg

O fabuloso e místico Erg Chebbi e o “sempre” Albergue du Sud, de onde é sempre muito difícil sair…
dsc03823n.jpg

marrocos2010497.jpg

marrocos2010555.jpg

dsc03855p.jpg

marrocos2010657.jpg

dsc4471o.jpg

marrocos2010926.jpg

Cont…

É sempre com enorme prazer que se vêm estas reportagens sobre Marrocos, até á ultima virgula...apr:)
Eu estou a seguir a reportagem e estou desejando que as fotos nunca acabem...
Espero num futuro próximo fazer parte do grupo do pessoal que já foi a Marrocos.[kiss]
Obrigado pela partilha.[;)]

Continuamos por pistas e fomos mesmo até a fronteira com a Argélia, ou quase, pois faltava 1200mts, dito pelo militar que estava no posto de controlo, ficamos em Midelt.
marrocos2010977.jpg

dsc4577.jpg

dsc4610o.jpg

dscf0159k.jpg

dscf0266m.jpg

Já estávamos a entrar em recta final, fizemos um trilho por dentro da floresta do Cedros, em Azrou, muito bonito e seguimos para Fes, onde fizemos uma visita guiada pela Medina que tem mais de 9500 ruelas, um autêntico labirinto de loucos.
dscf0620.jpg

dscf0587r.jpg

img0499k.jpg

img0561cz.jpg

O dia seguinte foi o regresso a Algeciras, por Auto-estrada.
Um grupo de pessoas, que a sua maioria só conheciam uma pessoa em comum… Foram para Marrocos, conheceram-se, viveram 12 dias juntos, partilharam experiências e emoções, rumaram num só sentido e hoje… e hoje têm uma Agenda de encontros, como se amigos de longa data se tratassem, é disto que se fazem as Expedições, não é só de pó e pedra…
dsc0717b.jpg

Para a Sally e o Valdemar, o José Bernardino e a Rita, o Ricardo e o Nuno, o Carlos Correia, a Ana e a Carolina, o Caxias e a Carina, o Mário e o Nuno Carvalho, o Markus e o Nelson, o Pedro e a Marta e claro o Joca…
Inch Allah… e não deixem “secar a fossa”

Voltar
Superior