PauloNobregaa
Banido
Alguem sabe como é que fazemos para viajar com um cão ( Labrador) ?
Preços, transportadoras e etc ?
O percurso será Funchal- Lisboa.
Preços, transportadoras e etc ?
O percurso será Funchal- Lisboa.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não é muito complicado, mas tens de obedecer a algumas coisas:
- O cão tem de ter chip, vacinas em dia e uma declaração do veterinário para a viagem (leva-o ao Vet uns 4 dias antes).
- Tens de ter uma caixa transportadora rígida e adequada. Ele tem de ter espaço suficiente para se virar sozinho e tens de por material absorvente para reter líquidos (uma manta serve). Comprei a minha caixa no TiendAnimal, mas eles não entregam no Funchal... Procura por aí uma Gulliver IATA (para o teu deverá ser o tamanho 6).
- Tens de viajar pela TAP, a easyjet não transporta animais. Tens também de fazer a reserva com antecedência, pagar entre a taxa (70€ até 32kg, 130€ até 45kg. Peso do cão+caixa).
- Tens de chegar pelo menos 2,5h antes, visto demorar um bocado a despachar o cão.
Tens aqui a info detalhada:
Transporte de Animais - Preparar a Viagem | TAP Portugal
Dicas:
Escolhe um vôo para o fim da tarde ou noite. Leva o cão a dar um passeio longo e dá-lhe comida no máximo a umas 4~6h do vôo, para ele não vomitar.
Pede ao Vet uns comprimidos para dormir, dá uma dose pequena só para ele ir mais sonolento e não se estressar demasiado.
Ano passado levei no caminho contrário, está a passar uma temporada com os "avós", mas logo logo volta para cá..
Pensava que íamos falar das viagens com as sogras :sh)
Vacinas e microchip e desparasitação ele tem em dia.
A unica loja que encontrei que vendia jaulas para animal pedia cerca de 300€ pela mesma. Achei meio absurdo que será so viagem de ida.
O peso do cão + a caixa tem de dar 45 kg ? Nem sei quanto pesa uma jaula dessas. Ele agora tem 33 kg.
No aeroporto de Lisboa ha algum meio de transporte que permita animais ?
Se não for indescrição quanto é que pagaste pela tua jaula ? Que raça é o teu ?
Nem se encontram as jaulas de transporte a prova de som [Esse tipo de animal (conforme a conhecida canção) é grande demais para ser transportado num avião... []
Nem se encontram as jaulas de transporte a prova de som []
porque isso é caro!!
Sim, consideram o peso total. A caixa pesa cerca de 10kg. Suponho que seja suficiente o escalão de 45kg para o teu, se ultrapassar terá de ser transportado no porão de carga e o preço sobe para 160€. Nesse caso, também tens de o entregar mais cedo, pelo menos 4,5h antes do vôo e disponibilizar água e comida.
Fui ver a encomenda, paguei cerca de 120€ na minha caixa tamanho 6 + conjunto de rodas, nas lojas físicas ficava sempre acima dos 220€. Meu cão é um Setter Irlandês com cerca de 27kg. Para o teu deverá ser mesmo o tamanho 7:
Caixa de transporte Gulliver IATA modelos 4, 5, 6 e 7 - TiendAnimal
A TAP também vende caixas de transporte, Na altura perguntei para o meu e ficava em cerca de 200€. Liga para o apoio a clientes que eles indicam-te logo o preço:
Site da TAP Cargo: www.tapcargo.com
E-mail: aceitacao.clientes.lisboa@tap.pt
Call Centre Portugal (Carga): Seg. a Sex. 09.00h-18.30h
Madeira: (+351) 291 520 830