Viagem de finalistas

Psittacus

New member
Boas,

Estou a pensar em organizar, juntamente com amigos, a nossa própria viagem de finalistas, ao invés de optar pela que é organizada pela AE, pois nem sempre é a melhor opção.

Estava a pensar em destinos de praia, entre as quais as Baleares (Maiorca, Ibiza) e as Ilhas Canárias. Loret del Mar e afins estão fora de questão.

Agora deparo-me claro com o problema do orçamento... Que sugestões têm, nomeadamente para angariarmos já fundos com um pouco de antecipação, a fim de reduzir a despesa final?

Obrigado [;)]

Mealheiro - x€ por semana
Festas/Discotecas móveis
Rifas
Totoloto - quadro c/ 49 números, que acertar no suplementar do totoloto ganha 10€, entretanto cada 1 pagou 1€
Vendas de bolos no bar da escola.

E pronto amanhã já cá tenho o sr. Nunes da ASAE à porta [:D], (já prescreveu tudo [;)])

Com este esquema conseguimos por 27 putos por 35€ em Loret uma semana [;)]

Havia para aí outro tópico sobre este tema...

Mealheiro - x€ por semana
Festas/Discotecas móveis
Rifas
Totoloto - quadro c/ 49 números, que acertar no suplementar do totoloto ganha 10€, entretanto cada 1 pagou 1€
Vendas de bolos no bar da escola.

E pronto amanhã já cá tenho o sr. Nunes da ASAE à porta [:D], (já prescreveu tudo [;)])

Com este esquema conseguimos por 27 putos por 35€ em Loret uma semana [;)]

Havia para aí outro tópico sobre este tema...

Obrigado [;)] O problema é que as festas na escola são da responsabilidade da AE, assim como outros eventos para angariar dinheiro. :(

Depois as rifas, além de serem ilegais, acho que não conseguia vender um grande número porque somos poucos (max. 15)...

Obrigado [;)] O problema é que as festas na escola são da responsabilidade da AE, assim como outros eventos para angariar dinheiro. :(

Depois as rifas, além de serem ilegais, acho que não conseguia vender um grande número porque somos poucos (max. 15)...

As festas não precisam de ser na escola, podem ser em colectividades, pavilhões, etc. Arranjam patrocinios para pôr no cartaz da festa.

15, se cada um vender um livro de 50, são 750€, se venderem a 1€ [;)], gastam 100€ em prémios e está feito. Só para ter uma ideia, chegámos a sortear um leitão vivo [:D], além dos outros prémios.

Não escrevas 1€, escreve um leitão, uma viagem, um gambozino, whatever...

Tens Area de Projecto este ano?

Provavelmente já é tarde mas propõe como projecto a organização da viagem. Assim terias já o aval da escola para fazer tômbolas e coisas do género na escola.

Na minha escola, quem tem por hábito organizar a viagem de finalistas são mesmo os alunos, a AE nunca tem nada a ver com o assunto.

Portanto, com a minha turma, para angariar fundos, fiz:

- Vendemos rifas, e tivemos a sorte de um professor nos patrocinar os prémios em troca de publicidade de uma loja que ele tinha. Os prémios eram um telemóvel, um leitor de mp4 e uma pen drive. Vendemos mil rifas, portanto, 1000€.
- Cantamos as janeiras de porta a porta, durante uma semana por muitas freguesias. Aqui, salvo erro, ganhamos entre 1500 a 2000€.
- Para acabar, fizemos uma mega festa de carnaval fora da escola, na qual tivemos cerca de 750€ de lucro.

Portanto, pelo menos para mim que participei em todas as actividades, foram 100€ a menos que paguei pela viagem apr:)

As festas não precisam de ser na escola, podem ser em colectividades, pavilhões, etc. Arranjam patrocinios para pôr no cartaz da festa.

15, se cada um vender um livro de 50, são 750€, se venderem a 1€ [;)], gastam 100€ em prémios e está feito. Só para ter uma ideia, chegámos a sortear um leitão vivo [:D], além dos outros prémios.

Não escrevas 1€, escreve um leitão, uma viagem, um gambozino, whatever...

Obrigado [;)] Para já isto ainda está entre os amigos mais próximos, mas daqui a umas semanas devo falar com toda a turma e convém levar já preparado o projecto para angariar dinheiro :)

Tens Area de Projecto este ano?

Provavelmente já é tarde mas propõe como projecto a organização da viagem. Assim terias já o aval da escola para fazer tômbolas e coisas do género na escola.

Excelente sugestão, muito interessante! [:cool:]
Não é nada tarde, ainda estou no 11º [:p]

Na minha escola, quem tem por hábito organizar a viagem de finalistas são mesmo os alunos, a AE nunca tem nada a ver com o assunto.

Portanto, com a minha turma, para angariar fundos, fiz:

- Vendemos rifas, e tivemos a sorte de um professor nos patrocinar os prémios em troca de publicidade de uma loja que ele tinha. Os prémios eram um telemóvel, um leitor de mp4 e uma pen drive. Vendemos mil rifas, portanto, 1000€.
- Cantamos as janeiras de porta a porta, durante uma semana por muitas freguesias. Aqui, salvo erro, ganhamos entre 1500 a 2000€.
- Para acabar, fizemos uma mega festa de carnaval fora da escola, na qual tivemos cerca de 750€ de lucro.

Portanto, pelo menos para mim que participei em todas as actividades, foram 100€ a menos que paguei pela viagem apr:)

Na minha escola não, a AE até organiza festas praticamente todos os meses, o que me leva a pensar que os preços oferecidos nas suas viagens serão muito apelativos... o que é pena, porque estava mesmo com vontade de organizar a nossa própria viagem, mas se os preços forem mais apelativos pela AE muitos vão desistir da ideia :(

Na minha escola não, a AE até organiza festas praticamente todos os meses, o que me leva a pensar que os preços oferecidos nas suas viagens serão muito apelativos... o que é pena, porque estava mesmo com vontade de organizar a nossa própria viagem, mas se os preços forem mais apelativos pela AE muitos vão desistir da ideia :(

Lá por eles fazerem várias festas não significa que sejam apelativos os preços.

Na minha acontece isso que dizes e os preços são normais. Num café ao lado da escola até estão afixados preços mais em conta do que os da AE.

Se forem para as Canárias foge de Tenerife e vão para a Gran Canaria.

Na minha viagem de finalistas do secundario fomos para Tenerife e aquilo era só bifes de 3a idade a gozar a sua reforma. Apartir das 10 da noite já não se via ninguém na rua.

Muito bom é o tempo por lá, fomos na Páscoa e aqui na altura as temperaturas rondavam os 12ºC e lá estavam quase 30ºC.

Se forem para as Canárias foge de Tenerife e vão para a Gran Canaria.

Na minha viagem de finalistas do secundario fomos para Tenerife e aquilo era só bifes de 3a idade a gozar a sua reforma. Apartir das 10 da noite já não se via ninguém na rua.

Muito bom é o tempo por lá, fomos na Páscoa e aqui na altura as temperaturas rondavam os 12ºC e lá estavam quase 30ºC.

Eu já fui a Tenerife 2 vezes e a Gran Canaria, e preferi de longe Tenerife, principalmente na zona de Playa de las Americas, onde existe muito animação nocturna [:cool:] Se ficaste na zona norte já é outra conversa, mas a culpa foi da escolha do local...

Para viagem de finalistas, continuo a achar que Maiorca é praticamente perfeito. Então em Magalluf... [:cool:] Perde-se em qualidade hoteleira, mas ganha-se na animação, nas praias e no preço (relativo).

Já agora, fui para a Costa Dorada Espanhola (Salou, Tarragona), e uma passagem por Barcelona. Superou as minhas expectativas, só foi pena o tempo não estar grande coisa.

Basicamente, não interessa muito o sítio para onde vais. Conta muito, isso sim, os companheiros(as) de viagem. Desde que sejam porreiros, é sucesso garantido apr:)

Fui agora ver e as viagens de finalistas são em Abril, entre o 2º e o 3º Período lectivo. Que estranho, vir de férias e voltar logo à escola... [:p] É assim por causa dos preços? :confused:

ja pensaste em uma viagem de finalistas em praias portuguesas?

A minha foi na figueira da foz, o pessoal foi todo para loret e nós 1 (6 gajos) semana na figueira. Aquilo foi porreiro, pois havia bares e discotecas cheias de estrangeiras, a noite não é má de todo e claro que o pessoal arranja sempre algo para se divertir pela semana toda.

Ficou-nos mt mais barato e pelos vistos divertimo-nos tanto como quem foi a loret, mas muito mais barato.

Se ainda estás no 11º aproveita também no verão para fazeres um part-time e juntar alguns trocos para pagar a viagem para o ano [;)]

Sim, devo fazer isso [;)]

Estava agora a ver os folhetos promocionais e lembrei-me se seria vantajoso optar por alguma promoção para "grandes quantidades" [:D], isto é, se normalmente as agências de viagens fazem algum tipo de desconto para mais de 10 pessoas por exemplo... Têm conhecimento disto? :)

Já agora, os preços nesta época são mais apelativos do que estava à espera (isto com antecipação, sem as promoções de última hora):

http://www.soltour.pt/folletos/FERIASV9/co214cx.pdf

Actualização:

Fui hoje à agência de viagens para obter mais algumas informações sobre a viagem, e então parece que as melhores opções (low-cost) são Maiorca, Tenerife e Gran Canaria, sendo que Maiorca não é muito aconselhável pois em Abril o clima poderá ser pouco adequado para Praia... No entanto nas Canárias já é mais certo estar bom tempo [;)]

Actualização:

Fui hoje à agência de viagens para obter mais algumas informações sobre a viagem, e então parece que as melhores opções (low-cost) são Maiorca, Tenerife e Gran Canaria, sendo que Maiorca não é muito aconselhável pois em Abril o clima poderá ser pouco adequado para Praia... No entanto nas Canárias já é mais certo estar bom tempo [;)]

Não te preocupes com o clima... nos bares, nos quartos de hotel e nas urgências do hospital não chove [:D][:D][:D]

Actualização:

Olha que as Canárias são bastante ventosas, falo por experiência própria, nesta altura suponho que ainda mais do que no Verão.

Voltar
Superior