Viagem aos EUA

sobre o seguro de saúde:
eu faço sempre um na agência de viagem e até 30 dias fica barato.

como vou lá pelo menos 1 x por ano, ando sempre com os mesmos $200, e nunca os gasto.
pago sempre com CC
(por acaso este ano levantei $50 no multibanco no regresso por os tinha gasto em coisas onde não dá para pagar com CC)

Podes sempre comprar coisas de colecção, como moedas, medalhas, notas, etc, que geralmente por cá são mais caras, e conseguir um bom lucro aí... mas tem que saber o que estás a comprar.

Electronicos como iPhone, iPad, iMac, Galaxy, etc, também dão-te uma margem generosa para vender por cá.

Podes sempre comprar coisas de colecção, como moedas, medalhas, notas, etc, que geralmente por cá são mais caras, e conseguir um bom lucro aí... mas tem que saber o que estás a comprar.

Electronicos como iPhone, iPad, iMac, Galaxy, etc, também dão-te uma margem generosa para vender por cá.
tal como o Rasec refere, a forma mais barata de gastar dinheiro é com CC.

cuidado com a alfândega: este ano, e foi a primeira vez que me aconteceu, toda a gente que vinha fora da UE era controlada...
ainda começaram por implicar com o meu portátil (que é bem velhinho...) e referiram que o devia ter declarado antes de sair da UE. tudo o que vale mais que €600 tem que ser declarado à partida. eu respondi que se quisesse dar 600€ era um excelente negócio para mim... [:D]
mas o fulano era simpático, e reparou que eu só trazia roupa suja e muitos livros (usados)

Eu também costumo ir 1x a cada ano, ou a cada 2 anos, pois minha esposa tem parentes nos EUA, e sempre trouxe cenas assim, e nunca fui taxado... mas é mesmo a sorte.
Quando quero comprar electronicos, prefiro comprar no UK, pois ainda assim poupamos.

Já agora uma pergunta sobre alfândega, imaginemos que eu no Natal vou a Pt e levo uns quantos presentes na mala. Sou parado na alfândega em Pt, podem-me obrigar a pagar alguma coisa?

Penso que só tens direito a trazer itens a Portugal, sem pagar taxas, quando estás a mudar de outro país, para Portugal, e somente itens que usavas no teu dia-a-dia, em casa, etc. Fora disto, fica limitado aos valores determinados.

Já agora uma pergunta sobre alfândega, imaginemos que eu no Natal vou a Pt e levo uns quantos presentes na mala. Sou parado na alfândega em Pt, podem-me obrigar a pagar alguma coisa?

Estive em Portugal há uns dias, e perguntei na Alfandega do aeroporto, visto ser algo que me peocupa porque viajo de Hong Kong. E disseram que como sou residente fora nao ha problema...só se residisse em Portugal
. Mas perguntei sobre as minhas coisas pessoais, 3 máquinas fotograficas, portatil, lentes....em relaçaona coisas embaladas, novas, nao sei bem.....

Voltar
Superior