Viagem a Berlim

ExpertBoy

New member
Tenho um familiar em Berlim e estou a pensar ir lá passar uma semana em Julho ou Agosto. Gostava que alguém que já lá tivesse ido, que partilhasse a viagem, dissesse quais os locais a visitar etc.

Outra questão tem a ver com a viagem, o que aconselham?

Obrigado desde já.

Tu vai...!!! [;)]

Boas,

Já lá estive... [:cool:] [br:)]

Uma cidade linda, onde se respira bem sem grandes poluições, é uma cidade enorme, plana, dá p/ andar de bike p/ todo o lado.

Vai à "Ilha dos Museus", a n perder, se gostares n te vais arrepender.

Qq dúvida só dizer.

Cumps,
Edd :)

Eu já lá estive em 2000.

bem, tens em 1º lugar o kudamnsplatz (acho que era assim que se escrevia) onde tens todo o tipo de coisas [:D] e pessoas.

Tens depois vários museus bem porreiros, e na parte velha da cidade tens prédios esburacados pelas balas da WWII e vestigios do antigo muro! tens aqui vendedores a despacharem algumas pechinchas tais como máscaras de gás oldschool, e cenas do género, e outros que aldrabam o pessoal a vender pedaços de cimento que são supostos bocados do muro de berlim (not) [:D]

O comboio é um meio de transporte ciente, e tens um hard rock para comprar lembretes [:p]

Um verdadeiro must é o palácio de sans souci, onde existem uns jardins muito bonitos.

mmm.....sei lá, aquilo tem tanta coisa, até tem uma disco onde quando entras dão-te um cabide para meteres a tua roupa, e entras pa pista de dança de roupa interior [:)]

Ah, o pessoal bebe cerveja quente e curtem bué sopa e Bruehwurst e Bratwurst[:D]

cuidado no Tiergarten, há de tudo !!!

Eu já lá estive em 2000.

bem, tens em 1º lugar o kudamnsplatz (acho que era assim que se escrevia) onde tens todo o tipo de coisas [:D] e pessoas.

Tens depois vários museus bem porreiros, e na parte velha da cidade tens prédios esburacados pelas balas da WWII e vestigios do antigo muro! tens aqui vendedores a despacharem algumas pechinchas tais como máscaras de gás oldschool, e cenas do género, e outros que aldrabam o pessoal a vender pedaços de cimento que são supostos bocados do muro de berlim (not) [:D]

O comboio é um meio de transporte ciente, e tens um hard rock para comprar lembretes [:p]

Um verdadeiro must é o palácio de sans souci, onde existem uns jardins muito bonitos.

mmm.....sei lá, aquilo tem tanta coisa, até tem uma disco onde quando entras dão-te um cabide para meteres a tua roupa, e entras pa pista de dança de roupa interior [:)]

Ah, o pessoal bebe cerveja quente e curtem bué sopa e Bruehwurst e Bratwurst[:D]

cuidado no Tiergarten, há de tudo !!!

Nem mais...

Utiliza o transporte público à vontade, n é barato mas leva-te a qq ponto da cidade, além disso é rápido e eficiente. apr:)

Aconselho a fazeres uma tour guiada pela cidade a pé, demora +/- meio dia, desde as 10h até 14 - 15h, onde vais ver as partes + importantes da cidade com explicações bastante razoáveis, a mim pelo menos foram (se calhar tive sorte na guia - em inglês). [:D]

Nesses vendedores de "feira" de cenas tipo da WW2 comprei 1 "barrete soviético" p/ o frio. Vais encontra-los perto do Check Point Charlie, outro sítio q aconselho. [kiss]

Cuidado se fores a restaurantes, a comida é por normalidade cara, a Coca-Cola é a peso de ouro. Atenção tb às diferentes formas de eles escreverem e de dizerem "joelho de porco", é 1 dos pratos + apreciados. Se gostares tás na boa, eu n gosto táva smp lixado. :rolleyes:

Cumps,

Estive em Berlim em Abril, arranjei uma viagem ida e volta por 140€ na EasyJet e lá fui eu.

Espectáculo de cidade, muito acessível ao bolso do português, fiquei no Hotel de nome Delta, ficava a 10 min a pé da Potzdamer Platz e do Sony Center, zona com bastante luz à noite.

Como pontos a visitar recomendo, as Portas de Brandburg, a Parlamento alemão e a sua famosa cúpola, a zona circundante ao Check Point Charlie, o estádio Olimpico e os inúmeros jardins existentes pela cidade.

Se tiveres oportunidade aluga uma bicicleta, custa 10€/dia mas permite-te ter acesso a zonas da cidade que se calhar a pé não irias visitar. De realçar que este meio de tranporte é o mais racional de usra nesta cidade, há pistas por toda a cidade e olha que quando digo por toda a cidade estou a mesmo a falar sério.

Recomendo, sem dúvida.

Tenho um familiar em Berlim e estou a pensar ir lá passar uma semana em Julho ou Agosto. Gostava que alguém que já lá tivesse ido, que partilhasse a viagem, dissesse quais os locais a visitar etc.

Outra questão tem a ver com a viagem, o que aconselham?

Obrigado desde já.

Estive lá no fim de semana do 25 de Abril. Agora estou no emprego e não tenho tempo, mas se quiseres posso-te dar umas dicas mais logo. [:cool:]

Agradeço a todos a disponibilidade em partilhar as vossas experiências, agradeço que continuem pois têm sido de extrema utilidade.

O único entrave a esta viagem poderá mesmo ser o preço da viagem, que para a altura em que pretendia ir, não arranjo nada abaixo dos 350€ / pessoa.

Agradeço a todos a disponibilidade em partilhar as vossas experiências, agradeço que continuem pois têm sido de extrema utilidade.

O único entrave a esta viagem poderá mesmo ser o preço da viagem, que para a altura em que pretendia ir, não arranjo nada abaixo dos 350€ / pessoa.

Assim de repente só com uma pesquisa simples no edreams.pt, e assumindo que sais de Lisboa, encontrei uma viagem por 206 Euros.

Com exemplo coloquei a saída a 18/07 e regresso a 24/07, e se procurares é provavel que arranjes mais barato.

Em 3 dias... Aconselho o tal passeio pela cidade, ficas logo c uma vista geral da coisa e dps se gostares de algum lugar em especial é só voltar - podes encontra-los perto das estações maiores.
Desde o parlamento, o edifício da câmara municipal, às portas de Brandenburg e o Chekpoint Charlie, a "ilha dos museus" onde tens o Pergamonmuseum , Alexanderplatz , uma passagem no antigo ministério da força área [actual ministério da finanças] (vá-se lá perceber pq foi dos poucos q escapou aos bombardeamentos aéreos quase sem nada) onde podes ver a arquitectura da altura da WW-II, passar p/ Berlim ocidental, onde notas as mudanças de sinalizações, andar de metro tb na parte russa p/ ver as diferenças. Tens tb o "monumento aos Judeus" perto das portas, o «santuário ao soldado desconhecido». N te preocupes q vais ver o muro diversas vezes espalhado pela cidade, n há 1 local ideal p/ o ver.
O palácio q o Bruno fala n visitei, p acaso.

Usa e abusa do metro e dos transportes disponibilizados, há tanto p/ ver q em 3 dias n chega mas, olha qq coisa de certo te tentaremos dar umas dicas.

É verdade, fiquei na zona da Siemensdamm, no Mercure, já é 1 pouco afastado do centro mas, tem o metro à esquina da rua, em 15 dias n tive qq problema.

Última edição:
Bem, gostei bastante :) E agradeço desde já a ajuda!

E já que estamos num fórum de automóveis, um presentinho da Unter den Linden...

img4744rz.jpg

img4737p.jpg

img4743e.jpg

img4738f.jpg

img4741c.jpg

img4742df.jpg

img4739e.jpg

img4740l.jpg

Última edição:
Voltar
Superior