Viagem a Andorra

sim existem parques de campismo estive num que era Valira (acho eu) era porreirinho , Andorra de inverno recomendo é espectacular mas levem correntes de neve de preferencia das boas eu levei umas e uma delas partiu,ou seja descer nao foi nada facil.

cheguei hoje de espanha e confirmo o que ja foi dito os espanhoi em Ae sao 1000000x mais civilizados que nos muito raramente fazem sinal de luzes se meteres pisca para ultrapassar eles deixam meter se estas para entrar na Ae eles chegam-se para o lado,mal pus as rodas na A25 passados 10km ja estava a ser ultrapassados por gajos que deviam ir a vontade a 180km um vinha para ai a 500m ja vinha a fazer sil de luzes .

Eu quando fui para as Asturias mal entrei nas auto-vias/auto-pistas espanholas fiz o que costumo fazer nas nossas AE´s, coloquei o cruise control a 140klm/h e la fui descansado.

Ao fim de mais ou menos meia hora de viagem comecei a reparar que passava tudo e todos e que não me lembrava de ter sido ultrapassado, mudei o CC para 130 e continuei viagem ja me sentido mais "espanhol". [:D]

Quando regressei a Portugal, numa segunda-feira, voltei a meter o CC a 130 e siga viagem mas ao contrario da ida, rolar a 130 parecia que ia parado, era ultrapassado por tudo e mais alguma coisa.

Procurei uma explicação para tal comportamento e só me ocorre que talvez se tenha devido a ter feito a viagem de ida a um fim-de-semana e a de vinda a uma segunda.

Pelo que me foi dito por quem mora lá, a maior parte (senão todos) os parques de campismo só estão abertos 2 ou 3 meses por ano. No resto do ano não se justifica face ao frio que faz..

Quando estive lá, apanhei uma vaga de calor como acho que não havia aos anos em Andorra.. Até de noite se fazia sentir um calor tremendo. Depois para os últimos dias a temperatura já começou a descer

Eu tenho é medo porque os espanhois são muito mais rigidos que nós, porque se não acampava lá para o meio da serra como faço cá.

Eu custumo muitas veses fazer campismo selvagem e em qualquer tipo de clima..
O mais frio que tive foi com -5 e a never como tudo..
Mas tenho equipamento para -10 confortavel e -19 extremo, penso que dê.

Agora o meu medo é a policia não deixar andar pessoas em qualquer lado da serra e mesmo que deixe, depois de já ter a tenda montada e a dormir virem ter comigo e fazerem sei lá o que..

Em relação à temperatura presumo que não haja problema pois apesar de serem bastante baixas, talvez devido à humidade relativa, são temperaturas que se aguentam bem. No dia que fui lá acima, estavam cá em baixo perto de 30º, até onde o carro pôde ir estavam 11º e até onde andei a pé deveriam estar uns 5º ou 6º e andava-se de tshirt de manga curta na boa como cá em PT quando estão 20º.

Eles pela montanha têm alguns abrigos onde se pode pernoitar, agora não sei bem quais as condições de uso.. Presumo que seja só mesmo para quem ande perdido ou algo do género. Parece que até é costume quem lá ficar, deixar algo de comer para o próximo, caso necessite. Alguns estão abertos não necessitam de chave, outros parece que se tem de pedir.

Fora campismo, hotéis é coisa que não faltam por lá. Valores é que não faço a mínima ideia, mas a escolha é bem grande e variada

Subescrevo tudo o que DoubleM101 disse . Andorra é fantastico é interessante ,e tem bastante para visitar . Fui ao parque Naturlandia , subi e desci no tobotronc ( espectacular ) fui á Caldea (àguas termais espectacular), Arcalis , Massana , e Pas de la Casa ,quando sai para França . Gostei imenso da simpatia e educação das pessoas, da limpeza das lojas e ruas ,do comercio, mas os preços já não é assim muito em conta em relação a Portugal .Mesmo assim consegui algumas coisas bastante em conta. Vale pelos combustiveis , tabaco e bebidas alcoólicas . Vi um Golf r 32 vermelho (lindo) quando puder coloco fotos deste carro ,e algumas de Andorra e arredores . Adorei ,é um país que me deixou saudades . Cumps

Já apanhei em Pas de la casa na base das pistas -12, e estava uma ventania brutal.

Os instrutores diziam que com o vento lá em cima andava pleos -20... :sh)

Ainda há muita coisa que vale a pena comprar em andorra. Desde Roupa a equipamento fotográfico ou por exemplo autorádios.

Claro que uma máquina que custa 100€ em portugal não pode custar 50€ em andorra.

Mas equipamento acima de 500/600 começa-se a notar e bem!
A minha máquina digital custava em portugal cerca de 2.000€ e trouxe de andorra por 1.200! [:p]

Mas não era suposto pagar taxas alfandegárias? :confused: Eu pergunto porque não faço ideia como é agora..

Eu quando fui para as Asturias mal entrei nas auto-vias/auto-pistas espanholas fiz o que costumo fazer nas nossas AE´s, coloquei o cruise control a 140klm/h e la fui descansado.

Ao fim de mais ou menos meia hora de viagem comecei a reparar que passava tudo e todos e que não me lembrava de ter sido ultrapassado, mudei o CC para 130 e continuei viagem ja me sentido mais "espanhol". [:D]

Quando regressei a Portugal, numa segunda-feira, voltei a meter o CC a 130 e siga viagem mas ao contrario da ida, rolar a 130 parecia que ia parado, era ultrapassado por tudo e mais alguma coisa.

Procurei uma explicação para tal comportamento e só me ocorre que talvez se tenha devido a ter feito a viagem de ida a um fim-de-semana e a de vinda a uma segunda.

O povo tuga é muito stressado lol , gostam de aproveitar as potencialidades dos carros , e gostam de fazer rodagens todos os dias e a ver o redline [:D]

Devo imaginar os espanholes cá a ver os tugas a passar por eles a 200 e tais [:D]

Mas tambem digo que existe muitos estrangeiros a fazer pior que alguns tugas :sh)

O povo tuga é muito stressado lol , gostam de aproveitar as potencialidades dos carros , e gostam de fazer rodagens todos os dias e a ver o redline [:D]

Devo imaginar os espanholes cá a ver os tugas a passar por eles a 200 e tais [:D]

Mas tambem digo que existe muitos estrangeiros a fazer pior que alguns tugas :sh)

Por isto e por outras mais, é que os portugueses têm em Espanha a fama de serem maus condutores, e não respeitarem as normas de circulação.

Estive lá o ano passado (anda por aí o report) e gostei imenso!

Não me importava de voltar! A viagem faz-se bem e não é muito cara!

dsci0039.jpg

dsci0051t.jpg

Voltar
Superior