Viagem a Andorra

lffs

New member
Boas pessaol. Este verão vou fazer uma viagem até Andorra, passando também pelo sul de Espanha. Estou a pensar utilizar preferencialmente as estradas nacionais, poupando assim algum dinheiro e como vou em passeio, acho que será a melhor opção.

1º viagem:
Lisboa-Madrid. Estou a pensar ir pelas nacionais até Elvas e depois apanhar a E90/A5 até Madrid, não tendo qualquer portagem. Total de 675km.

2ª viagem:
Madrid-Barcelona. Aqui estou também a pensar usar as nacionais espanholas, nomeadamente a N211, N420 e N340. Total de 570km.

3ª viagem:
Barcelona-Andorra. São cerca de 230km e aqui não encontrei alternativa à auto-estrada, tendo esta um custo de 15 euros.

4ª viagem:
Andorra-Benidorm. Mais uma vez estou a pensar utilizar as nacionais, principalmente de Tarragona para baixo, totalizando 622km.

5ª viagem:
Benidorm-Lisboa. Farei um itenerário mais ou menos em linha recta, pelas nacionais, sem passar por Madrid e poupando assim alguns km. Porém vou pelas nacionais e perco sempre mais tempo. O total será cerca de 930km.

O que acham do plano? Será que vale a pena poupar alguns euros em portagens e gasóleo, mas perder demasiado tempo nas viagens? Estou aberto às vossas sugestões.

Cumprimentos.

Eu sinceramente jamais faria uma viagem dessas por nacionais somente com a finalidade de poupar em portagens, ainda para mais em Espanha existem longos e longos quilómetros de AE sem pagar um cêntimo.

Porque ires de Andorra para Benidorm? Praia?

Eu sinceramente jamais faria uma viagem dessas por nacionais somente com a finalidade de poupar em portagens, ainda para mais em Espanha existem longos e longos quilómetros de AE sem pagar um cêntimo.

Confirmo.

Autovia, a que não se paga[;)] As que se pagam são autopistas....creio...

Por cá é diferente[:D] É autopista, mas não se paga[:blush:][:blush:]

Esta viagem terá cerca de 20 dias e o facto de passar por Benidorm é mesmo a praia. Conto lá ficar a a última semana antes de regressar.

O facto de escolher as nacionais não terá exclusivamente a finalidade de poupar portagens. Como é uma viagem de passeio pensei nas nacionais, passar pelas terreolas e conhecer um pouco mais. Não sei...

Pensa bem se vale a pena fazer tiradas de mais de 500klm em nacionais, vais ter mais cansaço, mais insegurança, mais tempo gasto...

Junto à costa ainda deve haver uns locais interessantes agora Madrid-Barcelona é um deserto e na AutoPista pagas pouco mais que por exemplo Lisboa-Faro...

nao recomendo grandes viagens em nacionais , bastante transito na altura de verao principalmente no litoral , o ano passado quando fui para Andorra so paguei AE penso que de Vitoria a Zaragoza de resto foi em vias rapidas (auto vias) as auto pistas é que sao pagas .

2ª Viagem - podes utilizar a auto-via A2 (Madrid-Barcelona) até Zaragoza, depois até BCN paga-se :( passas para a nacional, são estradas excelentes mas com bastante tráfego.

3ª Viagem - Sais de BCN em direcção a Terrassa, depois Manresa, tens sempre alternativas à estrada com portagem, penso que seja a C-58.

4ª Viagem - Porquê Benidorm??

benidorm.jpg

Fiz Andorra-Porto num dia... Só paguei portagens na A4, de Amarante ao Porto...

Os espanhóis têm muitas AE onde não se paga e as alternativas às que são pagas, geralmente são nacionais em muito bom estado. Nesse percurso deves ter montes de rectas e é sempre a ultrapassar camiões, mas a ritmo bastante elevado...

Na altura, em 2004, nas nacionais era sempre a 120, mais coisa, menos coisa... O ritmo foi de tal forma elevado que era suposto fazer a viagem em 2 dias e fizemos só num..

Obrigado pelas sugestões Farang.

Fiz Andorra-Porto num dia... Só paguei portagens na A4, de Amarante ao Porto...

Os espanhóis têm muitas AE onde não se paga e as alternativas às que são pagas, geralmente são nacionais em muito bom estado. Nesse percurso deves ter montes de rectas e é sempre a ultrapassar camiões, mas a ritmo bastante elevado...

Na altura, em 2004, nas nacionais era sempre a 120, mais coisa, menos coisa... O ritmo foi de tal forma elevado que era suposto fazer a viagem em 2 dias e fizemos só num..

E não tives-te problemas com a polícia? Eu tenho a ideia que em Espanha eles são implacáveis. Lá para o ano 2000 o carro em que seguia, só por pisar ligeiramente um traço contínuo numa ultrapassagem, foi multado. Foi praticamente só a parte da frente do carro que passou o contínuo.

Sou um condutor cauteloso no dia-a-dia, mas quando vou para fora do país ainda sou mais.

Compreendo se fores a titulo de passeio, mas se fores para poupar não faz sentido, eu fiz essa viagem em 2007 e posso te dizer que paguei mais em portagens ate elvas que de elvas até andorra.

Boa viagem..

Como resido em Andorra, posso aconselhar-te a nao utilizar as nacionais... As estradas nao sao más, mas a quantidade de camioes que encontras é deveras impressionante... Rectas grandes e tal, mas a policia esta sempre a espreita e com radares fixos e escondidos tambem... acabas por entrar em stress de tanto transito, e assim tambem perdes concentraçao e cansas-te mais... Na minha opiniao

Na zona da cataluña as autoestradas sao todas a pagar...

AS autovias sao gratuitas, as autopistas a pagar...

Ha autovias que sao sempre de duas faixas e sao gratuitas, mas por vezes chega a um ponto onde acabam e passam a ser so de uma...

Última edição:
Também estou a pensar ir até Andorra evitando portagens mas pelo que me apercebi há autoestradas em que não se pagam portagens.

Efectuei um percurso no google maps a evitar portagens que me deu o seguinte resultado:

from: caldas da rainha to: andorra - Google Maps

Alguém me confirma se é o melhor percurso?

No regresso ou na ida, estou a pensar passar por Valladolid mas reparei que assim vou apanhar uma parte de estradas nacionais.. É melhor colocar a questão de Valladolid de parte e fazer a ida e regresso pelo percurso que já apresentei ou a diferença a nivel de tráfego não é muita? O percurso calculado foi este:

from:caldas da rainha to:41.631867,-4.713135 to:andorra - Google Maps

GetAttachment.aspx

barcelone-andorre-arcalis-s.
Também vou para Andorra em Agosto ,e também vou dormir em Madrid . Durante a minha estadia em Andorra , vou aproveitar para ir a Barcelona e tenciono ir por La Seu de Urgel ,Berga ,Manresa , Sabadell ,Barcelona . No regresso tenciono ir por este itenerário que foi o da volta á França . Vi o percurso e fiquei maravilhado com as paisagens . Estrada estreita nalguns sitios sem traço continuo , nem descontinuo , mas com cuidado e em ritmo de passeio para apreciar a paisagem ,deve ser óptimo . Os kilometros são praticamente os mesmos , mas demora mais tempo . Boa viagem .

Última edição:
Alguém me pode confirmar se os percursos que coloquei são os melhores, tendo em atenção que é para evitar portagens?

Já agora, aconselham-me a fazer algum desvio pequeno do trajecto para visitar algo que valha a pena?

Alguém me pode confirmar se os percursos que coloquei são os melhores, tendo em atenção que é para evitar portagens?

Já agora, aconselham-me a fazer algum desvio pequeno do trajecto para visitar algo que valha a pena?

Se tires um G.P.S. procuras os pontos de interesse das localidades . Tambem podes, estando num determinado local , navegar o mapa do aparelho e procurar os locais a visitar . Espero ter sido elucidativo .Cumps

Andorra-Barcelona - É um passeio muito bonito indo pela EN atravez dos Perineus atrevessando o Vale de Aranz.

Indo pela AE, pouco vês alem de carros e camiões.

Uma pergunta algo básica mas que eventualmente se pode transformar num problema.. Para entrar em Andorra é necessário algum documento especial? Ou basta seguir em frente como se nada fosse? [;)]

Uma pergunta algo básica mas que eventualmente se pode transformar num problema.. Para entrar em Andorra é necessário algum documento especial? Ou basta seguir em frente como se nada fosse? [;)]

É mais ou menos isso...

O que pode acontecer é eles mandarem-te parar a entrada de Andorra (algo dificil, mas nao impossivel) e fazerem-te algumas perguntas...
Dizes que vens visitar e normalmente nao ha problema nenhum... Nao precisas de qualquer documento...

Voltar
Superior