Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Amen!!Para muitos nem sabem o que isto é, mas para quem paga IRC e IVA e tem Recibos Verdes, já devem ter ouvido falar sobre isto.
Já se falou um pouco no tópico dos RV e do IRS, mas a informação é confusa e dispersa.
...
Uma vergonha, que alguém deve ter ganho uns valentes trocos, com site, servidores, manutenção. E mais uma vez só serve para fazer confusão!
Isto é mesmo obrigatório?
Eu já desde 2008 que tenho ViaCTT. Como nunca achei nenhuma vantagem no serviço nunca mais liguei ao mesmo.
Agora que quero recuperar a password daquilo... sei lá qual era a resposta à pergunta. [] :sh)
Compreendo essa argumentação mas olha que para dar a volta a isso há n hipoteses, e dou-te para já algumas razões, a primeira é que os CTT não são nenhuma sumidade no serviço de correio eletrónico e já existem empresas com muitos anos e pergaminhos nesses serviços, como a Google, a Microsoft, a Yahoo, a AOL, etc. Segundo porque podes simplesmente enviar emails com return receipts tal como ocorre com os avisos de recepção no correio convencional.Ao obrigarem todas as pessoas colectivas e no futuro todos os contribuintes a terem uma caixa postal no ViaCTT, estão logo a certificar que todo o correio enviado é considerado entregue ao destinatário.
Isto vai inviabilizar que alguém possa se desculpar que não recebeu uma carta ou notificação das finanças ou de outra entidade publica.
Vai também eliminar o problema de muita gente estar sempre a mudar de emails ou não dar os endereços correctos, o que inviabiliza a entrega do correio electrónico.
Compreendo essa argumentação mas olha que para dar a volta a isso há n hipoteses, e dou-te para já algumas razões, a primeira é que os CTT não são nenhuma sumidade no serviço de correio eletrónico e já existem empresas com muitos anos e pergaminhos nesses serviços, como a Google, a Microsoft, a Yahoo, a AOL, etc. Segundo porque podes simplesmente enviar emails com return receipts tal como ocorre com os avisos de recepção no correio convencional.
O estado não pode simplesmente ingerir na liberdade de cada um escolher o serviço de email que prefere nem pode partir do principio que todas as pessoas são irresponsáveis. Que eu saiba o estado não obriga as pessoas a terem apartados nem partem do principio que as pessoas queimam as cartas que recebem ou ignoram a sua caixa de correio... porque raio é que isso havia de acontecer no correio eletrónico?
Como é óbvio, tresanda a servicinho encomendado de propósito para dar umas milenas a uma empresa qualquer de TI de um amigalhaço...
Os recibos de leitura e os recibos de entrega, quando se usa um programa de email, basta uma pequena configuração para que não funcionem, ou outra para que perguntem ao destinatário se os quer enviar, e se lerem o vosso email pela página de internet do serviço então nenhum recibo de leitura será processado, pelo correio recusam-se a receber a carta e prontos...Compreendo essa argumentação mas olha que para dar a volta a isso há n hipoteses, e dou-te para já algumas razões, a primeira é que os CTT não são nenhuma sumidade no serviço de correio eletrónico e já existem empresas com muitos anos e pergaminhos nesses serviços, como a Google, a Microsoft, a Yahoo, a AOL, etc. Segundo porque podes simplesmente enviar emails com return receipts tal como ocorre com os avisos de recepção no correio convencional.
O estado não pode simplesmente ingerir na liberdade de cada um escolher o serviço de email que prefere nem pode partir do principio que todas as pessoas são irresponsáveis. Que eu saiba o estado não obriga as pessoas a terem apartados nem partem do principio que as pessoas queimam as cartas que recebem ou ignoram a sua caixa de correio... porque raio é que isso havia de acontecer no correio eletrónico?
Como é óbvio, tresanda a servicinho encomendado de propósito para dar umas milenas a uma empresa qualquer de TI de um amigalhaço...
Então e a solução é criar um serviço de email de raiz e obrigar toda a gente a usa-lo? E esse será infalível e inviolável?Os recibos de leitura e os recibos de entrega, quando se usa um programa de email, basta uma pequena configuração para que não funcionem, ou outra para que perguntem ao destinatário se os quer enviar, e se lerem o vosso email pela página de internet do serviço então nenhum recibo de leitura será processado, pelo correio recusam-se a receber a carta e prontos...
E o Yahoo é uma piada estar aqui como serviço credível, nos programas de email ele muitas vezes ignora o recibo de leitura nas mensagens recebidas, e nos últimos meses tem estado uma treta, desde mensagem que não são entregues, ás ilegíveis, a receberes centenas mensagens iguais, a receberes mensagens no aplicativo android, ou no windows mobile, ou no programa de email, ou na página de internet, e esse email não existe para os outros meios de aceder à conta...
Quanto ao gmail, o que não faltam são histórias de contas roubadas através de tretas no orkut, quase todas de brasileiros, mas o problema é mais deles do que do serviço, eles são umas Amelinhas que acreditam em tudo...
Quanto ao correio, ficaria parvo com a quantidade de cartas que nós "contabilistas" recebemos no meio dos papeis dos nossos clientes ainda por abrir, e muitas não é a primeira ou segunda vez que as vemos e enviamos para trás, ..., ou que o sangue de um talho, ou o vinho de uma taberna manchou e nós não conseguimos ler..., usadas para embrulhar peças de maquinaria...
E por email tens um serviço bom, mais completo que o Via CTT vai ser, basta por isso que entres nos teus dados pessoais/dados do portal das finanças e configures com o teu email e actives a opção de receber email, eles avisam-te quando tens o "selo" de um carro teu para pagar, se tens que enviar uma dada declaração... basicamente ajudam-te com tudo o que eles tem dados para o fazer.
E tachinho seria que eles obrigarem às empresas terem certificados digitais, era um tachinho do caraças... eu pelo menos abria logo uma autoridade de certificação fidedigna...
Então e a solução é criar um serviço de email de raiz e obrigar toda a gente a usa-lo? E esse será infalível e inviolável?
Ainda para mais de uma empresa em vias de privatização que vai ofertar aos novos accionistas, numa bandeja, uma base de dados de centenas de milhares ou mesmo milhões de pessoas (incluido colectivas) que estão obrigadas a usar aquele serviço?
Tá bem abelha...
mas o serviço não vai ser criado de raiz, já existe há um bom par de anos pelo menos, e um dos objectivos da sua criação era exactamente este, ser usado para comunicações oficiais, simplesmente agora as finanças decidiram de facto dar-lhe uso.
portanto a questão dos dados não era relavante se o serviço fosse contratado a uma empresa qualquer com sede sabe-se lá bem onde, mas como é num serviço dos CTT já é um problema?
Qual questão de dados? A questão é que um gajo que usa um email qualquer tem que usar outro do CTT porque é obrigado. E é um problema sim porque é uma obrigação de utilização de um serviço que foi pago por todos nós e que vai ser entregue a privados com a papinha toda feita. Se o resto do contribuinte acha isso normal, tudo bem, eu acho suspeito, veja-se os recentes casos da Lusoponte e da privatização da EDP/dividendos aos chineses para ter motivos de suspeita.
Não são esses tais chineses que pagaram +-3mil milhões para a comprar a EDP, e tem que enterrar lá na EDP no mínimo 3mil milhões por cada ano até 2015?
Qual questão de dados? A questão é que um gajo que usa um email qualquer tem que usar outro do CTT porque é obrigado. E é um problema sim porque é uma obrigação de utilização de um serviço que foi pago por todos nós e que vai ser entregue a privados com a papinha toda feita. Se o resto do contribuinte acha isso normal, tudo bem, eu acho suspeito, veja-se os recentes casos da Lusoponte e da privatização da EDP/dividendos aos chineses para ter motivos de suspeita.
Não são esses tais chineses que pagaram +-3mil milhões para a comprar a EDP, e tem que enterrar lá na EDP no mínimo 3mil milhões por cada ano até 2015?
É um negócio da china..., em 2012 recebem 144 milhões e pagam 3 mil milhões...
o problema de usar outro e-mail é mesmo esse, usar outro e-mail qualquer, forneceres um endereço que não existe, deixares a caixa encher, estares sujeito ao desaparecimento do endereço... enfim uma série de situações que o uso do viactt resolve ou minimiza.
E quanto vale a infra-estrutura, e o património? Uma pessoa não compra só os lucros...