Via Verde e portagens em geral

Stratos

New member
Olá boas, para quem tem Via Verde já alguma vez apareceu cartas em casa devido a passagens que supostamente não foram feitas com o identificador mas que apesar de tudo estão devitadas na factura?

Estas cartas dizem que tem de se pagar todo o trajecto em causa.

Outra questão.... se o IVA baixou 1% porque as portagens estão exactamente com o mesmo preço de quando o IVA estava a 21%?

Este mês para tirar dúvidas estou a andar sem o identificador (escusado será dizer que tiro o ticket na entrada e pago à saida [:D] ), quero ver até que ponto o sistema é fiável.

Já algum de vocês teve problemas deste tipo?

No meu caso volta e meia lá vem uma carta e lá tenho eu de perder tempo a provas as passagens através da factura, por acaso têm estado na factura, espero que um dia não falhe senão estou lixado, mas quero resolver esta questão o quanto antes sem ter que encostar o identificador de vez [8b]

Abraço

Por acaso já ocorreu com o meu pai, mas o caso tem explicação

Foi-lhe debitada um passagem na 25 de Abril, e ele nunca lá passara naquela data.

Andámos ás voltas até que nos lembrámos de um facto, o carro havia ido para reparação de chapa e pintura devido a um toque.

Fomos falar com a oficina e ele disse que ninguém andara com a viatura, havia saído dali no reboque.

Só que a oficina de chapa e pintura é na margem sul (somos da linha de Sintra), ou seja ao passar com a viatura sobre o reboque na VV actuou o identificador do reboque e do carro a reboque. :sh)

Nem valia a pena estar a reclamar, ficou assim.

Foi-lhe debitada um passagem na 25 de Abril, e ele nunca lá passara naquela data.

Andámos ás voltas até que nos lembrámos de um facto, o carro havia ido para reparação de chapa e pintura devido a um toque.

Fomos falar com a oficina e ele disse que ninguém andara com a viatura, havia saído dali no reboque.

Só que a oficina de chapa e pintura é na margem sul (somos da linha de Sintra), ou seja ao passar com a viatura sobre o reboque na VV actuou o identificador do reboque e do carro a reboque. :sh)

atao e os 15 m que eles apregoam?

Acho o sistema bastante fiável.

Andei umas vezes sem saber uns valores cobrados, mas depois de confirmar o extracto, verifiquei que estaria correcto.
Por isso agora vou tentando controlar as vezes que passo e valores, é pena é os €€ só sairem uns dias depois, senão seria muito mais simples.

Eu sei que é pouco, mas acho que devias pedir esse dinheiro na oficina.

Sempre que o meu carro foi rebocado (antigo aconteceu umas 4 ou 5 vezes) os homens do reboque pediam-me sempre que tirasse a VV do vidro, precisamente por causa dessa situação.

Em relação ao tópico, tive uma situação em que parei na brisa do carregado para arranjar um identificador (sem pilha) e que depois, como o coloquei no porta-luvas cobrou o mesmo percurso nos 2 identificadores (meu carro e o que tinha arranjado). Fiz uma exposição do caso e eles devolveram-me o dinheiro. De resto não tive mais problemas com o identificador, mesmo quando fica sem pilha eles identificam pela matricula e cobram o preço certo.

Este ano houve uma situação em que me cobraram portagens em triplicado, mas repuseram o que cobraram a mais sem nenhum problema.

Eu sei que é pouco, mas acho que devias pedir esse dinheiro na oficina.

Sempre que o meu carro foi rebocado (antigo aconteceu umas 4 ou 5 vezes) os homens do reboque pediam-me sempre que tirasse a VV do vidro, precisamente por causa dessa situação.

O meu pai nem sabia que a oficina de chapa e pintura implicava passar portagens ou tão pouco a ponte 25 de abril.

Mas era pouco acho que na altura eram 150$00

E o meu pai decidiu não pedir nada.

Faço um up enorme a este tópico para fazer umas perguntas sobre o tema.
Provavelmente vou começar a fazer o trajecto da A1 com entrada em Santa Maria da Feira até ao fim (isto é, sigo sempre até ao Freixo/Dragão).

Perguntas:
1- A Via Verde não é mais barata pois não? Apenas temos a comodidade de não estar a parar para tirar o ticket/pagar? Custa cerca de 30€ por 3 anos ou 10€ de aluguer anual não é?

2- Quanto custa um ticket de SMF até ao final? A volta para cá é igual não é?

(Não consigo encontrar informação no site da Brisa.)

Provavelmente vou começar a fazer o trajecto da A1 com entrada em Santa Maria da Feira até ao fim (isto é, sigo sempre até ao Freixo/Dragão).

Perguntas:
1- A Via Verde não é mais barata pois não? Apenas temos a comodidade de não estar a parar para tirar o ticket/pagar? Custa cerca de 30€ por 3 anos ou 10€ de aluguer anual não é?

A grande vantagem da via verde é não teres de parar para efectuar o pagament. O preço é exctamente o mesmo.
O identificador só se paga uma vez. Quando o comprei à uns anos acho que foi 30€.

Já me cobraram duas passagens na Via Verde da Ponte 25 de Abril, sem eu ter passado pela via referente à mesma.
Na altura, tinha tickets fornecidos pela entidade patronal e durante dois anos, nucan passei na mesma, e apareceram dois débitos.

Fui lá reclamar, mas a respota era de que tal não era possível tinha de ter passado.
Não tive para me chatear, mas a partir daí anoto todas as passagens.

Perguntas:

Dukco como já referido, o preço é exactamente o mesmo.

Se entrares em Santa Maria da Feira em direcção ao Porto, pagarás portagem entre a Feira e Grijó (mas as portagens de Grijó de há uns anos para cá, passaram para Nogueira da Regedoura, no entanto, trajecto é pago se fosse até Grijó).

Quanto ao preço, será de 1.30€

Calculadora-Brisa Website

Mas se fosse a ti e enquanto a A29 não é a pagar, iria por esta.

Última edição:

Perguntas:

não fica mais barato saires 5 minutos mais cedo de casa e ires pela a29???

Já me cobraram duas passagens na Via Verde da Ponte 25 de Abril, sem eu ter passado pela via referente à mesma.
Na altura, tinha tickets fornecidos pela entidade patronal e durante dois anos, nucan passei na mesma, e apareceram dois débitos.

Fui lá reclamar, mas a respota era de que tal não era possível tinha de ter passado.
Não tive para me chatear, mas a partir daí anoto todas as passagens.

o problema é que as vezes o identificador é apanhado pelo sensor da via verde, se apesar de nos não passarmos la, mas estivermos numa cabine perto

Dukco como já referido, o preço é exactamente o mesmo.

Se entrares em Santa Maria da Feira em direcção ao Porto, pagarás portagem entre a Feira e Grijó (mas as portagens de Grijó de há uns anos para cá, passaram para Nogueira da Regedoura, no entanto, trajecto é pago se fosse até Grijó).

Quanto ao preço, será de 1.30€

Calculadora-Brisa Website

Mas se fosse a ti e enquanto a A29 não é a pagar, iria por esta.

Obrigado. De facto era essa calculadora que queria encontrar e não conseguia!

Voltar
Superior