Versões Office !?

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Tendo em conta que só editas um documento durante, no máximo, 6-12 meses, o risco de ficar com uma coisa impossível de editar é, na prática, nulo. Para além disso os visualizadores de documentos Microsoft são à borla.

Não é bem assim...

As vezes dou aqui uma ajuda ao presidente da junta da minha freguesia a nível informático, e há tempos eles compraram um PC novo e só tinha o Windows OEM.. Obviamente eles precisam do office.. Como uma cópia custa mais de 300 euros eu sugeri o Open Office..

Para criar novos documentos dava perfeitamente.. Mas eles precisam constantemente de andar a ver documentos antigos e as incompatibilidades em muitos deles eram mais do que evidentes...

Lá tiveram que abrir a carteira a mais 300 euros para software que no fundo era desnecessário..

Enfim... Espero que o OpenXML represente uma mudança na mentalidade da Microsoft, porque até agora, cada alteração que eles faziam ao formato *.doc, ou ao formato *.xls era sempre com a intenção de prejudicar a inter-operabilidade com sistemas diferentes.. Mas por algumas noticias que se têm visto, não parece que o OpenXML vá ser o formato tão Open como a Microsoft prometeu de inicio..

Se o objectivo é apenas ver documentos:

Description of the Microsoft Office Word Viewer 2003

Word Viewer 2003 lets you open Word 2003 documents and documents that are created in all earlier versions of Microsoft Office Word for Windows and Microsoft Office Word for Macintosh.</u> The following is a list of file formats that you can open by using the viewer:
• Rich Text Format (.rtf)
• Text (.txt)
• Web page formats (.htm, .html, .mht, .mhtml)
• WordPerfect 5.x (.wpd)
• WordPerfect 6.x (.doc, .wpd)
• Works 6.0 (.wps)
• Works 7.0 (.wps)
• Extensible Markup Language (.xml)

By using the viewer, you can view, print, and copy document contents to another program. However, you cannot make a change to a document that is open, save a document, or create a new document.

Podes fazer copy-paste, ver, imprimir, é à borla e há numa imensidão de línguas:

http://www.microsoft.com/downloads/...87-8732-48D5-8689-AB826E7B8FDF&displaylang=en

Oh KarmaCop213, mas um viewer não serve para nada...

Num serviço destes não se anda todos os dias a re-inventar a roda.. Eles têm uma série de modelos prédefinidos, e muitas vezes cria-se um novo documento por edição de um antigo, há pessoas por exemplo que precisam de atestados ou declarações mais especiais numa base periódica.. Tipo, emigrantes.. O normal é procurar a declaração que essa pessoa levou no ano passado, alterar a data, gravar, imprimir e assinar...

Para mudar para o Open Office seria preciso não só mudar aquele PC, como muda-los todos, para garantir a compatibilidade dos documentos em qualquer posto lá dentro. E depois seria preciso converter e re-editar todos os modelos pré-feitos para o Open Office..

Eles não sabem fazer isso.. Nem as pessoas vão deixar as suas vidas para passarem ali dias a converter documentos...

Oh KarmaCop213, mas um viewer não serve para nada...

Num serviço destes não se anda todos os dias a re-inventar a roda.. Eles têm uma série de modelos prédefinidos, e muitas vezes cria-se um novo documento por edição de um antigo, há pessoas por exemplo que precisam de atestados ou declarações mais especiais numa base periódica.. Tipo, emigrantes.. O normal é procurar a declaração que essa pessoa levou no ano passado, alterar a data, gravar, imprimir e assinar...

Para mudar para o Open Office seria preciso não só mudar aquele PC, como muda-los todos, para garantir a compatibilidade dos documentos em qualquer posto lá dentro. E depois seria preciso converter e re-editar todos os modelos pré-feitos para o Open Office..

Eles não sabem fazer isso.. Nem as pessoas vão deixar as suas vidas para passarem ali dias a converter documentos...

Isso já é outro problema, mas as soluções existem e só não usam porque não querem.

Quando as "soluções" implicam custos que não são facilmente comportáveis deixam de ser soluções...

As pessoas vêm problemas onde não os há. [:p]

Dependendo dos número de documentos e formatações, até eu fazia isso por 300€. :D

Eu uso o OpenOffice!!
Já uso desde as primeiras versãoes!
Fiz há pouco tempo o download da ultima versão (2.1) e está muito bom!
Nunca tive problemas de compatibilidade com os formatos das Microsot (doc, xls, etc)........

Nunca explorei a fundo pois só uso o basico, mas acho que, para a maioria das pessoas, é sufuciente!!

Não conheço. Mas o programa Visio da para fazer esquemas eléctricos, pneumáticos, tudo e mais alguma coisa. Terá alguma coisa a ver?

Boas.
Podes instalar o Visio 2003 ou 2007 tendo o Office 2007 Enterprise. Mas o programa vem num CD à parte.
Quanto ao para qu serve, basicamente é para fazer diagramas de tudo quanto possas pensar. Eu costumo usar bastante para fazer diagramas de blocos e UML.

Atenção que o Office não está assim tão caro como dizem, isto se for comprado com um pc novo (axo que também serve uma memória ou assim). E, o Office 2007 é outro luxo. Felizmente tenho acesso quer ao Office quer ao Vista :)
Quanto a preços, a exemplo:
Microsoft - Office Basic 2007 PT -> 198€
Microsoft - Office Home and Student 2007 PT -> 135€
Inclui Word, Excel e Outlook

Caso não queiram desembolsar, então nada melhor que o Openoffice. A não ser que precisem de suporte.

Acess nunca poderia ter, isso é o nome do programa de base de dados da Microsoft. Tem é "Ability Database".

Antes de me tornar "desleixado" e ter caido nas mãos do todo poderoso office da M$, passei por muitas "suits" do género. Muitos falam do Open Office, mas eu começei com o avô dele, o Star Office que levava para casa em disquetes, hehe, bons velhos tempos... Também passei pelo Word Perfect da Corel, e digo-vos, este sim estava na vanguarda das funcionalidades, ANOS antes da M$, por exemplo a exportação para PDF, a possibilidade de começar a escrever em qualquer sítio da página, etc... Ainda hoje é uma opção muito válida. Também tenho uma licensa antiga (e legal) do Lotus WordPro, também era bom, mas notavam-se os anos em termos gráficos...

Bem... Aqui vai um desenterranço de 2 anos e 2 meses.. Mas não me apetece abrir um tópico novo...

Copias do Office 2010 cairam na Internet...

Aparentemente estas copias eram versões de preview destinadas apenas a serem experimentadas por parceiros da Microsoft mas acabaram por cair em redes de torrents e agora circulam pela net.

Vários sites têm inclusivamente coleções de printscreens para que todos possam ver como vai ser, por exemplo:

Leaked: Office 2010 Technical Preview screenshots - Ars Technica

2010tp_excel_2-thumb-640x468-5229.jpg

2010tp_excel_3-thumb-640x468-5231.jpg

2010tp_word_3.jpg

(Mais imagens no link em cima)

Essas "fugas de informação" cheiram que nem ginjas a publicidade gratuíta...

Não obrigatoriamente... Quando saírem as versões Beta e as RC lá terão toda a publicidade que precisam. Estes Previews técnicos por vezes ainda nem funcionam como deve ser e as empresas não gostam que cheguem ao publico porque em vez de ajudarem podem dar é má publicidade.

Voltar
Superior