Versões Office !?

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

A folha de cálculo permite fazer macros em VBA compatíveis com as versões Excel?

Tirando a pedófilia :D, troca lá isso por miudos, é que eu como disse não sou um utilizador da pesada, em especial no Excel [8)]

citação:Originalmente colocada por Excalibur

A folha de cálculo permite fazer macros em VBA compatíveis com as versões Excel?

Tirando a pedófilia :D, troca lá isso por miudos, é que eu como disse não sou um utilizador da pesada, em especial no Excel [8)]
Pois, era à "pesada" que eu me referia, pois a minha filhota outro dia quis experimentar uma funcionalidade em access e o open office não o tem...

Daí a pergunta:
citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Alguém já experimentou, conhece e tem opinião àcerca do Virtual Office?...

Macros são procedimentos que automatizam uma acção. Por exemplo, executar operações sobre as células depois de carregar num botão. Estas macros podem ser feitas de muitas maneiras, mas a maneira mais "poderosa" é programar aquilo em Visual Basic for Applications (VBA). Isto para o comum dos mortais que usa o Excel para fazer tabelas mais bonitas que no Word não é necessário. Mas por exemplo, em empresas pode ser fulcral.

Macros são procedimentos que automatizam uma acção. Por exemplo, executar operações sobre as células depois de carregar num botão. Estas macros podem ser feitas de muitas maneiras, mas a maneira mais "poderosa" é programar aquilo em Visual Basic for Applications (VBA). Isto para o comum dos mortais que usa o Excel para fazer tabelas mais bonitas que no Word não é necessário. Mas por exemplo, em empresas pode ser fulcral.

Agora estou baralhado mas posso jurar que isso ocorre no Ability Office.

Porque no outro dia estive a trabalhar com umas tabelas novas que tem essa funcionalidade

citação:Originalmente colocada por PedroUMM

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Nao sei o que é... explica aí...

Mas falando de office... openoffice?
Eu já uso o open office há algum tempo, mas há funcionalidades de que ele não dispõe, como, por exemplo, o access!... Daí perguntar se alguém conhecia este!;)

O Office da Microsoft é estupidamente caro...

Por o Office ser muito caro é que eu adquiri o meu de borla e acredita que é muito facil.

Sim, mas eu prefiro sempre algo legal!;)

Ora aí está o cerne da questão, todos os meus programas são "Wright to Copy", mas todos eles estão legais, inclusivé faço updates ao XP.

É tudo muito fácil de contornar, se tiveres dúvidas PM.

Abraço

citação:Originalmente colocada por mekinhux

Qual a política da empresa que comercializa o Ability Office em relação a actualizações?

Antes de responder fui á pagina de actualização e pedi para actualizar para a ultima versão, a resposta foi:

actualizaoabulitysf4.jpg

...Ora aí está o cerne da questão, todos os meus programas são "Wright to Copy", mas todos eles estão legais, inclusivé faço updates ao XP.

Abraço
Percebo. Usas aquelas ferramentas que legitimam os "backups" do XP e do Office? É que também já tive há uma boa meia dúzia de anos por cá esses "contornos" às versões originais, mas achei por bem desistir disso e, presentemente, faço questão de ter tudo legítimo a funcionar por cá! E nem era nada de especial, simplesmente fiz um backup do SO original que reutilizei após a minha primeira formatação!

Uma coisa que costuma falhar no Open Office é a interacção com folhas de Excel protegidas pelo Microsoft Office. Acontece o mesmo nessa aplicação?

Não seria melhor o OpenOffice (pelo preço)?

PS: e não só. Fiz agora o download da versão de experimentação e, apesar de estar muito bem conseguido (o interface é quase um clone do Office), o Openoffice 2.1 tem uma compatibilidade melhor com os .doc. Pelo menos num que abri, lá se foi o rodapé no ability write. Para além disso não suporta o standard "open document", que até a Microsoft vai ser obrigada a ter.

De qualquer das maneiras, admito que, pelo preço, tem uma muito melhor relação preço/qualidade que o Office. E sim, até exporta pdf, que o Office já devia fazer há muito tempo.

citação:Originalmente colocada por Avant

Não seria melhor o OpenOffice (pelo preço)?

PS: e não só. Fiz agora o download da versão de experimentação e, apesar de estar muito bem conseguido (o interface é quase um clone do Office), o Openoffice 2.1 tem uma compatibilidade melhor com os .doc. Pelo menos num que abri, lá se foi o rodapé no ability write. Para além disso não suporta o standard "open document", que até a Microsoft vai ser obrigada a ter.

De qualquer das maneiras, admito que, pelo preço, tem uma muito melhor relação preço/qualidade que o Office. pdf,E sim, até exporta que o Office já devia fazer há muito tempo.

Este por acaso até foi um dos argumentos que me levou a adquirir também, eu preciso de converter muitos doc. em PDF e esta ferramente estando já integrada é uma mais valia.

:)[8D]

...Ora aí está o cerne da questão, todos os meus programas são "Wright to Copy", mas todos eles estão legais, inclusivé faço updates ao XP.

Abraço
Percebo. Usas aquelas ferramentas que legitimam os "backups" do XP e do Office? É que também já tive há uma boa meia dúzia de anos por cá esses "contornos" às versões originais, mas achei por bem desistir disso e, presentemente, faço questão de ter tudo legítimo a funcionar por cá! E nem era nada de especial, simplesmente fiz um backup do SO original que reutilizei após a minha primeira formatação!

Nem sempre fiz isso, faço-o agora porque os preços são uma verdadeira estupidez, quanto custa um office em Portugal? Os preços são de loucos.

Neste momento estou a iniciar uma transição para Linux e no passado utilizei o OpenOffice e o EasyOffice, sendo o primeiro muito superior ao segundo.

Abraço

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

*cof* eu comprei o meu microsoft office completo e totalmente grátis na mula *cof* [:p] ;) :D

A questão é... Até quando vais conseguir fazer isso? O cerco está a apertar.

E depois, será que vais querer pagar 500 e tal euros pelo MS Office? E se não quiseres pagar, os documentos que foste fazendo entretanto serão 100% compatíveis com as alternativas no mercado?

Eu pessoalmente não confiaria muito na pirataria para garantir o futuro do meu arquivo de documentos digitais..

citação:Originalmente colocada por mundano

*cof* eu comprei o meu microsoft office completo e totalmente grátis na mula *cof* [:p] ;) :D

E depois, será que vais querer pagar 500 e tal euros pelo MS Office? E se não quiseres pagar, os documentos que foste fazendo entretanto serão 100% compatíveis com as alternativas no mercado?

Eu pessoalmente não confiaria muito na pirataria para garantir o futuro do meu arquivo de documentos digitais..

Concordo a 100% contigo, eu acho que o cerco ja esta a apertar demais, ja não tenho nada de ilegal instalado no meu sistema, uso ubuntu no desktop e o portatil vinha com o xp home edition original, e quando ja nao der para os gastos instalo o linux nele também, vou deixar completamente a microsoft, nao me arrisco mais.

Em relação ao tópico eu uso o OpenOfice e para o uso que lhe dou chega perfeitamente!

citação:Originalmente colocada por mundano

Tendo em conta que só editas um documento durante, no máximo, 6-12 meses, o risco de ficar com uma coisa impossível de editar é, na prática, nulo. Para além disso os visualizadores de documentos Microsoft são à borla.

Tendo em conta que só editas um documento durante, no máximo, 6-12 meses, o risco de ficar com uma coisa impossível de editar é, na prática, nulo. Para além disso os visualizadores de documentos Microsoft são à borla.

Não é bem assim...

As vezes dou aqui uma ajuda ao presidente da junta da minha freguesia a nível informático, e há tempos eles compraram um PC novo e só tinha o Windows OEM.. Obviamente eles precisam do office.. Como uma cópia custa mais de 300 euros eu sugeri o Open Office..

Para criar novos documentos dava perfeitamente.. Mas eles precisam constantemente de andar a ver documentos antigos e as incompatibilidades em muitos deles eram mais do que evidentes...

Lá tiveram que abrir a carteira a mais 300 euros para software que no fundo era desnecessário..

Enfim... Espero que o OpenXML represente uma mudança na mentalidade da Microsoft, porque até agora, cada alteração que eles faziam ao formato *.doc, ou ao formato *.xls era sempre com a intenção de prejudicar a inter-operabilidade com sistemas diferentes.. Mas por algumas noticias que se têm visto, não parece que o OpenXML vá ser o formato tão Open como a Microsoft prometeu de inicio..

Voltar
Superior