citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por 911_Turbo
eu em maio estive em frança e reparei que vi muito poucos carros com jantes especiais ( por exemplo). Mas eu sempre ouvi dizer que um carro com jantes especiais tem uma melhor "performance" em curva e em rolamento. Isso é mesmo assim? Ou é mais um mito?
No caso do Njoy do meu pai o carro vinha de série sem jantes especiais mas optamos por comprar com jantes especiais. O carro fica estupidamente mais bonito do que com tampões... E sim nós compramos com jantes apenas porque ficava mais bonito. Foi mesmo uma questão de vaidade...
--------------------------------------------------------------------------------
Sim... acho que isso do comportamento em curva com jantes ou sem jantes especiais... é um mito... mas seja como for, eu se comprasse um corsa actual, teria que ser o Silver + que traz jantes especiais..e a consila interior a imitar alumínio.. e o carro fica lindo... por outro lado se fosse um Confort normal com tampoes..e com o interior todo preto.. fica muito feio mesmo....Já se fosse um GPunto...era a versão mais baixa e já estava.. penso que os únicos extras que valem a pena, para mim, são o AC , e as jantezitas... mais nd. Isto nos utilitários... porque nos segmentos maiores.. a conversa já é diferente.
Em frança e espanha, eles dispensam muito equipamento.. antes preferem bons sistemas de segurnça tipo ABS em vez de jantes especiais ( isto em frança, há uns anos atrás).
já que falam no exemplo do ar condicionado m detrimento das jantes, convém referir que, por exmeplo, em 2003 o ar condicionado nao vinha de série no NJOY e que custava mil e tal euros enquanto as jantes especiais custaram 300€ e como o meu irmão gosta de dizer, quem compra um carro pequenino,todos os tostões no final são importantes. E o valor do ar condicionado ia subir o preço em cerca de 9%. e depois ia aumentar o consumo e ao preço da gasolina hoje em dia
Porém 3 anos depois e passando por 2 verões super hiper mega quentes como estes 2 ultimos, devo notar que o ar condicionado era uma excelente opção para a vida...[8)]