Versões base

citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por 911_Turbo

eu em maio estive em frança e reparei que vi muito poucos carros com jantes especiais ( por exemplo). Mas eu sempre ouvi dizer que um carro com jantes especiais tem uma melhor "performance" em curva e em rolamento. Isso é mesmo assim? Ou é mais um mito?
No caso do Njoy do meu pai o carro vinha de série sem jantes especiais mas optamos por comprar com jantes especiais. O carro fica estupidamente mais bonito do que com tampões... E sim nós compramos com jantes apenas porque ficava mais bonito. Foi mesmo uma questão de vaidade...

--------------------------------------------------------------------------------

Sim... acho que isso do comportamento em curva com jantes ou sem jantes especiais... é um mito... mas seja como for, eu se comprasse um corsa actual, teria que ser o Silver + que traz jantes especiais..e a consila interior a imitar alumínio.. e o carro fica lindo... por outro lado se fosse um Confort normal com tampoes..e com o interior todo preto.. fica muito feio mesmo....Já se fosse um GPunto...era a versão mais baixa e já estava.. penso que os únicos extras que valem a pena, para mim, são o AC , e as jantezitas... mais nd. Isto nos utilitários... porque nos segmentos maiores.. a conversa já é diferente.
Em frança e espanha, eles dispensam muito equipamento.. antes preferem bons sistemas de segurnça tipo ABS em vez de jantes especiais ( isto em frança, há uns anos atrás).

já que falam no exemplo do ar condicionado m detrimento das jantes, convém referir que, por exmeplo, em 2003 o ar condicionado nao vinha de série no NJOY e que custava mil e tal euros enquanto as jantes especiais custaram 300€ e como o meu irmão gosta de dizer, quem compra um carro pequenino,todos os tostões no final são importantes. E o valor do ar condicionado ia subir o preço em cerca de 9%. e depois ia aumentar o consumo e ao preço da gasolina hoje em dia;)
Porém 3 anos depois e passando por 2 verões super hiper mega quentes como estes 2 ultimos, devo notar que o ar condicionado era uma excelente opção para a vida...[8)]

E so para acrescentar que conta os tostoes paga os carros a credito 60 meses por exemplo, logo se puseres AC no meio do credito nem notas assim tanto.

o pessoal diz que é muito poupadinho, mas no fundo a poupança é apenas mental...
antes da poupança está a forma como os vizinhos nos ficam a ver.

citação:Sim... acho que isso do comportamento em curva com jantes ou sem jantes especiais... é um mito...
mito ou nao, a realidade é que uma pequena diferença de peso nao suspenso faz MUITA diferença no comportamento do carro, e até nos consumos.

tb n percebo porque voces teem logo de saltar pra generalizações e conclusoes estranhas. logo a dizer q é pra mostrar ao vizinho e q nao vao comer pra pagar o carro. Cada um sabe de si, agora porque la fora n metem jantes tb n posso meter?desde q n va pedir a ninguem pra pagar a prestação.

eu continuo axar q mta gente q anda neste forum é q tem os defeitos q ve nos outros. Pelos vistos olham mais pros carros dos outros do q querem admitir.

Preferir meter umas jantes em vez do AC não acredito que alguém em Portugal o faça devido aos verões infernais que temos mas não me admira nada que muitos prefiram umas jantes a airbags laterais ou a ESP. E quem diz jantes diz faróis de nevoeiro, para depois ligarem-nos duas vezes por ano.

tenho um carro "bem" equipado, porque gosto e porque quero... e tou-me bem a cag@r para quem pensar que sou rico, ou que é para mostrar a quem quer que seja!

duvido que os vizinhos me venham ver a porra do cruise control, do sensor de luz e do AC automatico! Por fora é igual a qq outro carro... 4 rodas e muita chapa!

agora n se pode comprar as coisas a gosto? é suposto andarmos todos em latas com rodas?

Ainda me lembro...carros como o Clio 1.1RL o único da gama Clio com motor 1.1 de 45 cv, sem vidros eléctricos ou fecho centralizado, não havia tampa do porta-luvas ou conta rotações, os encostos de cabeça era os únicos da gama ao estilo FIAT Uno, era o único da gama com rebatimento do baco traseiro monobloco, tinha jantes em aço sem tampões, para-choques não pintados...

citação:Originalmente colocada por pensante

As versões base das gamas raramente são as mais vendidas...
Seremos um país de ricos?

... Tão e não somos?[:0]...Somos, afinal de contas, o país onde a nokia coloca em comercialização os topos de gama, na sua fase de lançamento...[:X] É que Português compra logo...
Para dar nas vistas, gabarolice e cagança, o Tuga está lá.;) Para invejas também.[8)] E as características são indissociáveis. Sermos o único país europeu com uma campanha audio-visual a apelar ao não endividamento ...jugo que tal nos defina..bem.[8)]
Têm-se muitos airbags, não por uma questão de segurança mas de status.. Tenho 24 airbags!...é algo que dá estilo...então se for uma senhora a dizê-lo.. tenho 6 grandes airbags.. até porque têm que ser mais que 2.. Aqui a razão será se calhar outra..pois caso contrário, a frase teria uma conotação lasciva..
Pergunto se algum possuidor de volvo neste AHO optou por não ter o airbag do passageiro...Fica a questão e o desafio à resposta e seus porquês..

citação:Originalmente colocada por lss911

Ainda me lembro...carros como o Clio 1.1RL o único da gama Clio com motor 1.1 de 45 cv, sem vidros eléctricos ou fecho centralizado, não havia tampa do porta-luvas ou conta rotações, os encostos de cabeça era os únicos da gama ao estilo FIAT Uno, era o único da gama com rebatimento do baco traseiro monobloco, tinha jantes em aço sem tampões, para-choques não pintados...
muitos clios desses andaram por ai...

citação:Originalmente colocada por RoadsterMind

citação:Originalmente colocada por pensante

... Tão e não somos?[:0]...Somos, afinal de contas, o país onde a nokia coloca em comercialização os topos de gama, na sua fase de lançamento...[:X] É que Português compra logo...
Para dar nas vistas, gabarolice e cagança, o Tuga está lá.;) Para invejas também.[8)] E as características são indissociáveis. Sermos o único país europeu com uma campanha audio-visual a apelar ao não endividamento ...jugo que tal nos defina..bem.[8)]
Têm-se muitos airbags, não por uma questão de segurança mas de status.. Tenho 24 airbags!...é algo que dá estilo...então se for uma senhora a dizê-lo.. tenho 6 grandes airbags.. até porque têm que ser mais que 2.. Aqui a razão será se calhar outra..pois caso contrário, a frase teria uma conotação lasciva..
Pergunto se algum possuidor de volvo neste AHO optou por não ter o airbag do passageiro...Fica a questão e o desafio à resposta e seus porquês..
Eu, de facto, até optei por um carro onde pudesse desligar o air-bag passageiro quando a minha mulher ficou grávida, mas isso é outra história. Agora, o certo é que, globalmente, os clientes de automóveis preferem muito mais depressa extras e/ou opcionais estéticos que de segurança. Escolhemos + depressa um carro que tenha farois de nevoeiro, sensores de chuva ou jantes que optamos pelo ESP ou air-bags laterais traseiros, por exemplo. E as marcas, sabendo isso, configuram os carros que saiem das fábricas em consonância com o mercado para onde se destinam (ou o importador). E dai que muitas vezes se torne + dispendioso ou mesmo dificil colocar elementos de segurança sem ter que comprar uma versão acima. Porque simplesmente não compensa, para quem vende.

citação:tb n percebo porque voces teem logo de saltar pra generalizações e conclusoes estranhas. logo a dizer q é pra mostrar ao vizinho e q nao vao comer pra pagar o carro. Cada um sabe de si, agora porque la fora n metem jantes tb n posso meter?desde q n va pedir a ninguem pra pagar a prestação.
[^][^][^][^]

tens toda a razão. Cada um sabe de si e Deus de todos.

citação:Posted - 13/08/2006 : 09:38:08

citação:
Originalmente colocada por RoadsterMind

citação:
Originalmente colocada por pensante

... Tão e não somos?...Somos, afinal de contas, o país onde a nokia coloca em comercialização os topos de gama, na sua fase de lançamento... É que Português compra logo...
Para dar nas vistas, gabarolice e cagança, o Tuga está lá. Para invejas também. E as características são indissociáveis. Sermos o único país europeu com uma campanha audio-visual a apelar ao não endividamento ...jugo que tal nos defina..bem.

Eu, de facto, até optei por um carro onde pudesse desligar o air-bag passageiro quando a minha mulher ficou grávida, mas isso é outra história. Agora, o certo é que, globalmente, os clientes de automóveis preferem muito mais depressa extras e/ou opcionais estéticos que de segurança. Escolhemos + depressa um carro que tenha farois de nevoeiro, sensores de chuva ou jantes que optamos pelo ESP ou air-bags laterais traseiros, por exemplo. E as marcas, sabendo isso, configuram os carros que saiem das fábricas em consonância com o mercado para onde se destinam (ou o importador). E dai que muitas vezes se torne + dispendioso ou mesmo dificil colocar elementos de segurança sem ter que comprar uma versão acima. Porque simplesmente não compensa, para quem vende.

mas isso não será porque o Português comum nao tem "conhecimentos" para saber o que é, e o que faz o ESP por exemplo???
E os senhores vendedores explicam essas coisas? ou será que só se esforçam para vender por vender???;)

Voltar
Superior