Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não, somos um país que não dispensa certos adereços nos carros. Para as pessoas ter um conjunto de coisas é importante. Em Espanha por exemplo apenas o essencial é que não é dispensavel, adereços de conforto extra são superfluos.citação:Originalmente colocada por pensante
As versões base das gamas raramente são as mais vendidas...
Seremos um país de ricos?
[^][^]citação:Originalmente colocada por Superfast
Claro.
Eu preferi o corsa sem A/C mesmo. Hoje vejo que foi errado (e nao foi pelo guito) pq a ideia que tinha de ar condicionados (tenho rinite) era que provocavam doenças.
Mas apenas se for mal usado. Da para regular e bem. Comprei no 2 carro e tenho pena que o Corsa nao tenha.
Eu penso que o portugues nao quer ser ostentivo mas reparem um focus custa 15 000 euros em Espanha.
Ou seja o mesmo que 7500 euros cá. Esta deducao de 50% tem a ver com economia a meu ver neste sentido:
Uma pessoa que ganha 500 euros nao ganha metade de 1000.
O q dizem voces... Reparem o que ganha 500 fica com 0 no fim do mes (casa, carro (se puder ter carro) etc).
O que ganha 1000 fica com 200 (imaginemos). 200 e mto mais que 0 (o que sobra).
Logo o que ganha 1000 nao ganha o dobro do de 500 em termos liquidos.
Espanha passa-se o mesmo. Alimentacao mais barata...16% de impostos e 1,5 de salarios.
Um focus na real custa-lhes o mm q a nos 5000 euros.
Se comprassem carros por 5000 euros seriam tao criteriosos?
Quando vao comprar algo barato querem os adereços todos? Acho que isto sim faz a diferença.
Pensem nisso
Ou não! Comprei um Clio 1.2 bem equipado e mesmo assim o preço ficou bem distante do 1.4 base. Nos outros países a diferença do 1.2 para o 1.4 é 500 euros. Portanto já que tenho de andar numa arrastadeira, ao menos que ande com estilo [8D]citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR
Somos um país do "mostra ao vizinho/amigos" e por isso temos de carregar o nosso carro com todos os gadgets de modo a fazermos boa figura. Nem que para isso se compre algo mais pequeno, menos potente, menos seguro, etc.
citação:Originalmente colocada por pipiland
Eu realmente tb nao percebo, e dou um exemplo, a maioria das pessoas prefere ter uma jantes no carro, e abdicar do AC.
Sim... acho que isso do comportamento em curva com jantes ou sem jantes especiais... é um mito... mas seja como for, eu se comprasse um corsa actual, teria que ser o Silver + que traz jantes especiais..e a consila interior a imitar alumínio.. e o carro fica lindo... por outro lado se fosse um Confort normal com tampoes..e com o interior todo preto.. fica muito feio mesmo....Já se fosse um GPunto...era a versão mais baixa e já estava.. penso que os únicos extras que valem a pena, para mim, são o AC , e as jantezitas... mais nd. Isto nos utilitários... porque nos segmentos maiores.. a conversa já é diferente.citação:Originalmente colocada por 911_Turbo
eu em maio estive em frança e reparei que vi muito poucos carros com jantes especiais ( por exemplo). Mas eu sempre ouvi dizer que um carro com jantes especiais tem uma melhor "performance" em curva e em rolamento. Isso é mesmo assim? Ou é mais um mito?
No caso do Njoy do meu pai o carro vinha de série sem jantes especiais mas optamos por comprar com jantes especiais. O carro fica estupidamente mais bonito do que com tampões...E sim nós compramos com jantes apenas porque ficava mais bonito. Foi mesmo uma questão de vaidade...[8)]