Verificar ESP

ASA

New member
Boas.

Pois eu já andava contente c a minha Laguna q nunca tinha tido avarias em mais de 2 anos(foi quando a comprei usada pois ela é de 01/2006) eis q acende-me esta maldita luz p "verificar ESP".

Resultado, é o bloco hidraulico do ESP q tem q ser substituido e na Renault pediram-me cerca de 1000 euros!
Mas vejam q foi um problema da Renaul q deu nos Lagunas de 2005 até...2007? Foram muitos q aconteceu o mesmo.
Mas claro q já nao esta na garantia e nao há OTS p o meu.

Meu rico Fiat Punto(1.2 de2002) q tem quase os mesmos Kilometros e nao da problemas nenhuns...tambem nao tem um terço das coisas diga-se de passagem. Mas em 95 000 Klm nunca avariou nada. Só o material de desgaste.

Será q haverá material na concorrencia mais barato?

Vou andando assim até vêr. O ABS funciona, o q já nao é mau.

A bomba é esta, só por curiosidade: ABS HYDRAULIC UNIT CDC/ADAM Renault 8200345940 --B P5CT2AAY7 Ate 10.0206-0161.4 10.0960-1442.3 00009361D0, 645,00 €

boas,na minha s-max 1.8 tdci tambem me acendeu essa luz em andamento e o carro ate desligou por uma vez mas com o passar do tempo (3 semanas) a luz acendia algumas vezes.fui a ford eles ligaram a maquina e depois foram ver uma cablagem que passava por tras do motor e essa cablagem estava com o resguardo rasgado e eles isolaram aquilo e ate hoje nao tive mais problemas.

boas,na minha s-max 1.8 tdci tambem me acendeu essa luz em andamento e o carro ate desligou por uma vez mas com o passar do tempo (3 semanas) a luz acendia algumas vezes.fui a ford eles ligaram a maquina e depois foram ver uma cablagem que passava por tras do motor e essa cablagem estava com o resguardo rasgado e eles isolaram aquilo e ate hoje nao tive mais problemas.

As luzes podem ter dezenas de razoes para acenderem...

1000eur não é caro? Para uma coisa que é suposto durar imenso tempo e que além disso é conhecida por ter dado problemas, realmente não é caro. É carissímo!!!!!!!!!!!!!!!

Digo mais:

É suposto durar a vida do carro!

(Pelo menos em outros modelos e marcas...)

Claro que sim mas uma pesquisa no google e vê-se que infelizmente hoje em dia não é bem assim, os fornecedores de componentes só estão a criar problemas aos fabricantes de automóveis.

"The module problem is well known and made by Teeves, they are also supplied to Volvo, VW and BMW to name a few. If you check out the VW forum you will find that VW are also replacing them FOC. As thay are all starting to fail."

Mas neste caso já viram se os sensores das rodas estão todos bons e sem ferrugem?

Tenta outra concessão da marca!

Ou então, caso tenhas livro de revisões, faz o choradinho ao menos para ver se comparticipam!

Também não me chocava nada, se fosse comigo, ir em busca de um carro abatido para encontrar a dita peça! Certamente que ficaria mais barato, apesar do risco!

Voltar
Superior