Vergonha dos CTT

TommyPT

Active member
Boa noite a todos,

Isto soa perante um desabafo, mas penso ser uma tremenda falta de respeito para quem utiliza os serviços dos CTT. Passo a explicar de uma forma bastante simples, o site que faz o "tracking" das encomendas está "off" há mais de 24 horas. Ora com horários a ser cumpridos e sendo os tracking numbers a única forma de eu garantir que algo chegou ao destino como é possível uma empresa destas ter a sua principal ferramenta de seguimento de encomendas em baixo?

Cpts

Desculpa mas o tracking dos CTT não esta OFF á mais de 24h, por volta das 22h eu consegui aceder, mais do que uma vez, a este serviço.
Alem de que eu estou neste momento a aceder ao serviço...
Estamos a falar da "Pesquisa de objectos", certo?

Cuidado com os CTT

se venderes algo por correio a alguem e se por algum motivo o comprador não reçeber a encomenda os CTT dizem que não se responsabilizam por nada!

ja fui banido do leilões a pala disso...

[8b]

Última edição:
Cuidado com a bosta dos CTT

se venderes algo por correio a alguem e se por algum motivo o comprador não reçeber a encomenda os CTT dizem que não se responsabilizam por nada!

[8b]

Basta fazeres um seguro de encomenda. Paga-se por Kg do que se envia, com um limite de valor segurado de 350€[;)]

Cuidado com os CTT

[8b]

Já me aconteceu comprar tambem no leilões, em que da primeira vez foi devolvida por endereço insuficiente (culpa do vendedor) e quando chegou da segunda vez, o carteiro deu-me a encomenda totalmente aberta, se não tenho cuidado parte dos acessorios caiam, o carteiro nem disse nada[8b][8b], não reclamei pois não faltava nada, nem vinha nada partido[;)] mas tambem depois tambem não sabia com quem reclamar, correios ou vendedor....

Cuidado com os CTT

[8b]

Não podes querer comer lagosta e pagar sardinhas...

Os CTT tem vários tipos de produtos, uns mais baratos outros mais caros.[;)]

Cada vez percebo mais os users que por cá se queixam dos CTT..

Avisos de encomendas deixados por "não atendeu", mas com gente em casa..
Encomendas deixadas na porta da rua onde qualquer pessoa podia ver..

A última, que temos que investigar o que se passa é o cheque do desemprego da minha mãe que já havia de ter chegado há 2 semanas... E vem pelo correio.. Resta saber por onde este anda (SS ou CTT).

Ando há muitos anos a defender que a entrega de correspondência pelas empresas respectivas, incluindo os CTT, deveria ser feita num horário mais alargado e aos fins de semana e feriados.

Coloquem mais pessoal, façam turnos e paguem decentemente que as pessoas aparecem para trabalhar, porque precisam!

Já me aconteceu estar em casa à espera de encomendas e o carteiro colocar o aviso na caixa de correio com a indicação "não atendeu"...

Nem quando é por correio registado eles se responsabilizam? :confused:

Se assim for, para que serve então enviar por correio registado?

Responsabilizam-se pela entrega da encomenda. Se a mesma se extraviar, é-te devolvido o valor que pagaste a multiplicar por um número que não tenho a certeza mas que penso não ser mais de 10.

Por exemplo, envias um dvd pelo correio e este extravia-se. Depois podes dizer que ia lá uma peça em ouro. Não há maneira de o provares.

Portanto, se queres enviar algo valioso pelo correio, tens de enviar com valor declarado. Quanto maior for esse valor mais pagarás.

Respondendo-te à última pergunta: se enviares por correio normal, não tens qualquer prova em como o fizeste e, em caso de extravio, não há nada a fazer. Se enviares por correio registado, tens algum controle sobre onde anda o mesmo e, em caso de extravio, tens direito à tal devolução.

Eu sou funcionário dos CTT e já me "fanaram" um jogo PS2... Vinha em correio normal e tive que me resignar.:sh)

Cada vez percebo mais os users que por cá se queixam dos CTT..

Avisos de encomendas deixados por "não atendeu", mas com gente em casa..
Encomendas deixadas na porta da rua onde qualquer pessoa podia ver..

A última, que temos que investigar o que se passa é o cheque do desemprego da minha mãe que já havia de ter chegado há 2 semanas... E vem pelo correio.. Resta saber por onde este anda (SS ou CTT).

Se te sentes mal servida, tens o direito de fazer uma reclamação.

Quanto ao cheque do desemprego, se está atrasado 2 semanas, na minha opinião já se deveriam ter deslocado à SS para saber o que se passa.[;)]

Ando há muitos anos a defender que a entrega de correspondência pelas empresas respectivas, incluindo os CTT, deveria ser feita num horário mais alargado e aos fins de semana e feriados.

Coloquem mais pessoal, façam turnos e paguem decentemente que as pessoas aparecem para trabalhar, porque precisam!

Já me aconteceu estar em casa à espera de encomendas e o carteiro colocar o aviso na caixa de correio com a indicação "não atendeu"...

A politica da empresa é redução de custos. É das poucas empresas com capital estatal que sempre deu lucro (mesmo nestes anos da afamada crise) mas parece que fazem de propósito para que a qualidade decresça... Será que é por causa da privatização que aí vem?:rolleyes:

Quanto à tua última afirmação, e servindo também para a Ana, isso é um erro muito comum que as pessoas cometem. Não digo que não hajam funcionários "ranhosos" porque os há mas dou um exemplo duma situação que se passou comigo há uns tempos:

Vem um senhor ter comigo e informou que o meu colega lhe tinha passado um aviso com a indicação "não atendeu" e que isso era impossível visto que ele nunca saía de casa! E isto passou-se a uns 10 kms da casa dele...[:D]

Outra coisa que gostava de salientar é que "não atendeu" não é sinónima de "não estava em casa".

Há sempre uma ida ao WC, um não apetecer abrir a porta do prédio porque já abriram hoje 2x ao pessoal da publicidade, o estar a ouvir música alta, o estar a dormir a sesta...[;)]

Claro que se dizes que estavas em casa, ainda por cima em alerta pela possível chegada da encomenda, acho que uma reclamação por escrito seria bastante justa.

Eu por acaso não tenho de que me queixar dos CTT e dos carteiros que vêm à minha rua. Esteja sol ou chuva eles tocam à campainha para me deixarem as encomendas e sempre simpáticos (até já houve uma carteirinha bem fofinha a entregar a correspondência[:D])

Só houve problemas duas vezes, e porque há uma rua que vem dar à minha que tem o mesmo número de porta que o de minha casa. Por acaso tenho sorte com a vizinhança e vieram entregar-me o que lhes foi entregue por engano. O carteiro esteve mal, já que nem pediu identificação, mas depois de uma conversa no posto eles começaram a ser mais cuidadosos. Agora sempre com BI.

Se te sentes mal servida, tens o direito de fazer uma reclamação.

Quanto ao cheque do desemprego, se está atrasado 2 semanas, na minha opinião já se deveriam ter deslocado à SS para saber o que se passa.[;)]

Já fiz, foram 3 avisos deixados, com 2 pessoas em casa das três vezes e nem eu nem a minha mãe ouvimos a campainha.
A gota de água foi quando a minha vizinha às 2 da tarde toca-me à campainha a dizer que tava a encomenda na porta da rua..

Não percebi é afinal quem é que distribui as encomendas. Na minha estação dos correios disseram que era os CTT expresso. Mas no nome que está assinado nos avisos é do carteiro que distribui as cartas..

Sim, a minha mãe estava a esperar um bocadinho para ver se chegava, mas penso que já amanhã vai lá.

...

A politica da empresa é redução de custos. É das poucas empresas com capital estatal que sempre deu lucro (mesmo nestes anos da afamada crise) mas parece que fazem de propósito para que a qualidade decresça... Será que é por causa da privatização que aí vem?:rolleyes:
É o problema deste país, reduz-se nos custos, "naturalmente" significando nos salários e espera-se o milagre do incremento da eficácia por essa via. Patético, no mínimo...

Mas, tem sido assim que este país tem feito. Primeiro desvaloriza-se as empresas, com esse tipo de gestão, depois vendem-se por tuta e meia... [8b]

Quanto à tua última afirmação, e servindo também para a Ana, isso é um erro muito comum que as pessoas cometem. Não digo que não hajam funcionários "ranhosos" porque os há mas dou um exemplo duma situação que se passou comigo há uns tempos:

Vem um senhor ter comigo e informou que o meu colega lhe tinha passado um aviso com a indicação "não atendeu" e que isso era impossível visto que ele nunca saía de casa! E isto passou-se a uns 10 kms da casa dele...[:D]

Outra coisa que gostava de salientar é que "não atendeu" não é sinónima de "não estava em casa".

Há sempre uma ida ao WC, um não apetecer abrir a porta do prédio porque já abriram hoje 2x ao pessoal da publicidade, o estar a ouvir música alta, o estar a dormir a sesta...[;)]

Claro que se dizes que estavas em casa, ainda por cima em alerta pela possível chegada da encomenda, acho que uma reclamação por escrito seria bastante justa.
Pode acontecer, mas nas vezes a que fiz alusão não aconteceu, com toda a certeza! É que eu até conheço o "artista" e não lhe quis "fazer mal" com uma reclamação! Fiz mal? Talvez...

Claro que, depois, tive de deixar o meu BI a um familiar para ir levantar, das duas vezes que aconteceu, a encomenda, que só ficou disponível noutro dia.

Nestes casos, o carteiro deveria deixar as encomendas que não conseguiu entregar (...), na sede, de forma a permitir que as pessoas as possam levantar no mesmo dia, sobretudo quando ficam em casa para isso, pois embora as não recebam à porta, ainda assim poderiam ir levantá-las aos CTT no mesmo dia...

É o problema deste país, reduz-se nos custos, "naturalmente" significando nos salários e espera-se o milagre do incremento da eficácia por essa via. Patético, no mínimo...

Mas, tem sido assim que este país tem feito. Primeiro desvaloriza-se as empresas, com esse tipo de gestão, depois vendem-se por tuta e meia... [8b]

Pode acontecer, mas nas vezes a que fiz alusão não aconteceu, com toda a certeza! É que eu até conheço o "artista" e não lhe quis "fazer mal" com uma reclamação! Fiz mal? Talvez...

Claro que, depois, tive de deixar o meu BI a um familiar para ir levantar, das duas vezes que aconteceu, a encomenda, que só ficou disponível noutro dia.

Nestes casos, o carteiro deveria deixar as encomendas que não conseguiu entregar (...), na sede, de forma a permitir que as pessoas as possam levantar no mesmo dia, sobretudo quando ficam em casa para isso, pois embora as não recebam à porta, ainda assim poderiam ir levantá-las aos CTT no mesmo dia...

Isso de deixar as encomendas no posto ao fim do dia acho que é norma dos CTT. Pelo que me disse o director do centro de distribuição aqui da zona, no fim do dia, as encomendas que não forem entregues, têm de voltar ao CD e, no dia a seguir, seguem novamente para os postos CTT devidos. E tem lógica, já que alguns postos fecham antes dos carteiros terminarem as rondas. Também preferia que não fosse assim, já tive que estar à espera um fim de semana porque não consegui receber uma encomenda e nos CD não entregam encomendas :(

O único problema que tive com os CTT foi cartas que nunca chegavam, acabaram por demorar 3 semanas a serem devolvidas ao remetente e depois lá chegou.
Fiz uma reclamação que foi respondida, dizendo que iam alertar o responsável da área, treta ou não, pelo menos responderam.
Agora tenho uma carta com a minha morada correcta que foi devolvida, vamos ver se aparece.
Outra situação é ter um tracknumber, ver no site que tinha sido devolvida à estação e NUNCA ter recebido o aviso :sh), por estas agora é sempre para o local de trabalho.

O erro humano aqui é muito fácil de suceder (trocar número, andar, etc), no entanto tenho os CTT com um bom serviço e, pelo que tenho lido, o nosso não é nada mau.

Voltar
Superior